Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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BrunoAlves
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 24 abr 2018, 10:12

Isso só faz sentido se os postos forem bastante mais lentos que os nossos, não mais rápidos ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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migle
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle » 24 abr 2018, 11:14

Aliás, se os postos forem mais rápidos, isso não vai fazer o Leaf carregar de maneira diferente, tanto quanto julgo saber, não é?
Mas se essa constatação foi feita num Leaf de 30kWh, porque estamos a discuti-la no tópico do 2.zero?
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ruramos
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por ruramos » 25 abr 2018, 11:37

5 estrelas nos testes EuroNCAP :D

Scutar
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Scutar » 30 abr 2018, 15:48

Watch How To Install LEAF Spy Pro On 2018 Nissan LEAF

https://insideevs.com/see-how-to-instal ... ssan-leaf/

jfr2006
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jfr2006 » 04 mai 2018, 14:05

Hoje chegaram 6 Leaf 2.zero ao concessionário de Coimbra.

6 pessoas vão começar a próxima semana mais felizes :D

civic
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 07 mai 2018, 13:55

Ultima data que aparece no sistema para entrega do meu Acenta, 22/09/2018. :(
O vendedor desvalorizou, pois as datas estão sempre a mudar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
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https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Orlando
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Orlando » 07 mai 2018, 15:21

civic Escreveu:Ultima data que aparece no sistema para entrega do meu Acenta, 22/09/2018. :(
O vendedor desvalorizou, pois as datas estão sempre a mudar.
O meu chegou com 2 meses de atraso....qual era a tua primeira data?
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civic
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 08 mai 2018, 14:17

Finais de Maio, penso que 29.
Nissan LEAF 2018 40kWh
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mafgod
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mafgod » 17 mai 2018, 10:29

Ainda só fiz uma CR para experimentar.... e não vi nada de especial....

Como está a portar-se o Leaf2 com as CRs?
É assim tão mau como se fala pela net (rapidgate)?

Há maneira para diminuir este problema?
Tipo, carregar em CR o menor número de vezes possível e começar a carregar com o SOC mais baixo possível, ou seja, partir de viagem com o SOC mais alto possivel?
No pior dos casos, qual o valor mínimo que conseguiremos carregar num CR?
Esta limitação é apenas nas CRs ou nas lentas (6kWh) também acontece?

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mjr
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Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 17 mai 2018, 13:55

A maneira para diminuir o problema é minimizar a temperatura com que cada carga rápida é iniciada. O algoritmo apenas avalia a temperatura do pack no início da carga e limita a potência máxima de acordo com esse valor. Para 23C de temperatura inicial do pack permite os 125A, e a partir daí começa a limitar. A limitação só começa a ser significativa a partir dos 40C de temperatura inicial.

Em viagens devemos sempre partir com a temperatura do pack o mais baixa possível e com o SOC mais alto possível para baixar as necessidades de carga. A limitação típica para a segunda CR é de 22kW, que acontece para uma temperatura do pack próxima dos 50C.

Penso que nas lentas nunca haverá limitação, pois nunca vi em caso algum uma CR a limitar a menos de 6kW (o mínimo que já vi na net foram uns 18kW).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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