Página 60 de 62

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 30 mai 2018, 23:05
por migle
O problema é que a palavra "parque" pode ter significados diferentes para várias pessoas. (Nós imaginamos um parque de estacionamento numa área confortável, com PCRs e PCNs espalhados por toda a área, eles imaginam um PCR duplo no cantinho de um parque de estacionamento).

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 31 mai 2018, 00:13
por santanamos
lifao Escreveu:... a CM Porto estará a preparar um parque de carregamento apenas para profissionais (ubers, taxis, etc).
LOL. O presidente vetou a lei que os legalizava, será que a autarquia vai ceder um espaço sem ter isto em conta? :think:
Fui...

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 23 ago 2018, 15:10
por Gameiro101
Se alguém aqui estiver a espera de um Leaf dos novos, chegaram 9 mesmo agora a Auto Júlio Leiria

Sim leram bem 9 :shock:

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 06 set 2018, 22:36
por lifo
Hoje vi um carregamento a chegar a Lisboa...
Imagem

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 07 set 2018, 09:44
por Orlando
Confirmam que os descontos em novos alterou-se?

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 07 fev 2019, 21:19
por Flyer
Hoje fiz um test drive ao Leaf 40.
Já houve algum progresso por parte do vendedor em não querer impingir um fumarento, mas ainda assim fui brindado com algumas pérolas do tipo:
-o e-pedal não é para usar e deve andar desligado, etc, etc. :D :D

Do zoe percebo um bocadinho; do Tesla outro bocadinho, e apesar de andar nisto dos eléctricos à 9 anos, estes vendedores vendem tantas certezas que até as minhas certezas bem cimentadas se transformam em dúvidas, e sendo assim precisava que me elucidassem em algumas questões:

-segundo o vendedor a bateria é para carregar sempre a 100%, senão perde a garantia! Claro que é falso, verdade? esta afirmação é quase uma obscenidade...
-o carro regenera, certo? segundo ele, não! através de uma electrónica complicada o carro não gasta bateria ao desacelarar, mas também não carrega.
-o onboard charger é de 50 kWh, certo? quando perguntei disse que não estava. a perceber a questão.

Provavelmente vamos ter mais um leaf a rolar pelas estradas de Portugal, mas não se deve ao vendedor... :D :D :D

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 07 fev 2019, 22:11
por BrunoAlves
Creuze... :shifty:

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 07 fev 2019, 22:20
por traveller
como sabes as respostas das perguntas que fizeste ao vendedor nem vou comentar, mas olha que eu fiquei bastante impressionado com o vendedor do meu novo leaf 2 que sabia bem o que dizia de um dos maiores stands de venda em Lisboa, quase tanto como o vendedor do meu outro leaf de 24 mas esse bem conhecido aqui do forum :-)

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 08 fev 2019, 22:12
por pemifer
Flyer Escreveu:
07 fev 2019, 21:19
-segundo o vendedor a bateria é para carregar sempre a 100%, senão perde a garantia! Claro que é falso, verdade? esta afirmação é quase uma obscenidade...
Como sabes até no teu X tens o carregamento "daily", até 80% e "trip" até 100%.
Flyer Escreveu:
07 fev 2019, 21:19
-o carro regenera, certo? segundo ele, não! através de uma electrónica complicada o carro não gasta bateria ao desacelarar, mas também não carrega.
Claro que regenera, a força de regeneração depende do modo de condução. Com o e-pedal ligado tem tanta regeneração que até trava.
Flyer Escreveu:
07 fev 2019, 21:19
-o onboard charger é de 50 kWh, certo? quando perguntei disse que não estava. a perceber a questão.
Penso que onboard charger é de 6.6kWh. Carrega em carregamento rápido a 50kWh.

Penso que sabes isto tudo mas convém não deixar duvidas em qualquer incauto.

Re: Leaf 2.zero

Enviado: 08 fev 2019, 22:49
por jfr2006
2 correcções:

- O e-pedal usa os travões mecânicos em conjunção com a regeneração.
- As potências de carga são 6.6kW e 50kW (e não kWh, que é uma medida de energia) ;)