Página 4 de 8

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 12 jan 2018, 11:59
por mjr
Sim, é verdade que a eficiência depende do tipo de carregamento, mas este teste foi feito para a Europa, logo teria que ser a 230VAC. 72% a 10A, 230VAC é mesmo muito fraquinho.

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 12 jan 2018, 12:24
por Ricardo
beme83 Escreveu:
mjr Escreveu:72% de eficiência de carga não é normal, é muito baixo. No atual Leaf é de 90%.
a eficiência do atual LEAF depende bastante do tipo de carregamento. Assum se este estudo tiver sido nos EUA com carregamento a 120 V a eficieência está de acordo com a eficiencia do modelo anterior. https://avt.inl.gov/sites/default/files ... 15Leaf.pdf
Este artigo deve ser respeitante à Europa ou a algum dos outros países que usarão o novo ciclo, certamente não aos Estados Unidos

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 07 fev 2018, 13:55
por Atb
Teste autonomia em Tenerife durante o evento:

https://www.youtube.com/watch?v=SjYYZLPu3Zg

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 08 fev 2018, 11:29
por civic
De acordo com este ultimo video parece que fará facilmente os 300 kms nas calmas, boa. 8-)

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 08 fev 2018, 11:43
por BrunoAlves
Já dizia o Guterres, é só fazer as contas :P

Se os 40kWh forem úteis (que parecem não ser), para fazer 300km tens de fazer média igual ou inferior a 13,3kWh/100km, o que é fácil a andar devagar (com base no actual). Se forem 37kWh úteis como já vi sugerido algures, essa média tem de baixar para 12,7kWh/100km.

Mas isto é sempre "de cheio a vazio" e, normalmente, ninguém quer ver a tartaruga. Logo é preciso tirar uns km a esse total.

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 08 fev 2018, 12:31
por mjr
A vantagem é que quanto maior for a bateria menor fica esse buffer de segurança em comparação com o resto da bateria e parece que a autonomia aumenta mais que o real. Por exemplo, assumindo 20km como reserva de autonomia, um carro com 120km de autonomia total só terá 100km úteis. Ao passar para 240km de autonomia, a autonomia real duplicou, mas a autonomia percecionada como útil aumentou (240-20)/(120-20) = 2,2. Ou seja a autonomia real aumentou 100% e a útil 120%.

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 08 fev 2018, 14:00
por civic
Uma duvida, ele faz tudo em modo ECO, se tivesse colocado em modo B aumentaria a regeneração e pela lógica do terreno, muito acentuado, teria mais autonomia, certo?

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 08 fev 2018, 22:50
por FullElectric
civic Escreveu:Uma duvida, ele faz tudo em modo ECO, se tivesse colocado em modo B aumentaria a regeneração e pela lógica do terreno, muito acentuado, teria mais autonomia, certo?
Ele levou o E-Pedal activado, na pratica para alguém pró (que é o caso) penso que resultará melhor que modo B nesse capítulo

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 13 fev 2018, 14:51
por civic
E lá recebi o convite para ver o novo Leaf no próximo dia 15 na Soveco em Viseu. A quem estiver interessado...

Re: Autonomia real Leaf 40kWh

Enviado: 14 fev 2018, 00:57
por cfvp
https://www.youtube.com/watch?v=6600yKxNpoI
Neste video foi feito um percurso em auto-estrada com vários carregamentos rápidos pelo meio, para ver como se comportava a bateria.