Bateria Leaf 2 40kW.h

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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migle
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 03 abr 2018, 22:45

Ora! Mostrar a potência ou mostrar o tempo de carga restante é a mesma coisa. E o que o utilizador quer saber é o tempo que vai demorar.
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Orlando
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Orlando » 03 abr 2018, 22:48

mjr Escreveu:A Tesla também mostra a potência ou corrente de carga, mas não me lembro de mais nenhuma marca que o faça. Já disse várias vezes isso Orlando, ninguém pode acusar a Nissan de esconder alguma coisa, está tudo às claras.
Ora MJR é isso mesmo, a Nissan é honesta.
Os outros não têm coragem sequer.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 03 abr 2018, 23:02

migle Escreveu:Ora! Mostrar a potência ou mostrar o tempo de carga restante é a mesma coisa. E o que o utilizador quer saber é o tempo que vai demorar.
Eu não acho que seja a mesma coisa... A potência é um valor real e absoluto, o tempo restante é uma previsão. Além de que é necessário fazer contas para estimar a potência de carga média, média essa que começa a baixar para cargas acima de 80%. Não é a mesma coisa e têm funções diferentes.

Sobre os tempos de carga, no novo Leaf tem indicação do tempo de carga estimado até 25%, 50%, 75% e 100% de carga. Mais algum tem isso? É uma pergunta honesta, sinceramente não sei.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Orlando » 03 abr 2018, 23:12

mjr Escreveu:
migle Escreveu:Ora! Mostrar a potência ou mostrar o tempo de carga restante é a mesma coisa. E o que o utilizador quer saber é o tempo que vai demorar.
Eu não acho que seja a mesma coisa... A potência é um valor real e absoluto, o tempo restante é uma previsão. Além de que é necessário fazer contas para estimar a potência de carga média, média essa que começa a baixar para cargas acima de 80%. Não é a mesma coisa e têm funções diferentes.

Sobre os tempos de carga, no novo Leaf tem indicação do tempo de carga estimado até 25%, 50%, 75% e 100% de carga. Mais algum tem isso? É uma pergunta honesta, sinceramente não sei.
Que eu saiba, não!
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Scutar » 04 abr 2018, 12:46

E os preços do Nissan Leaf em PT aumentaram... somos ricos.

https://pushevs.com/2018/04/04/2018-nis ... in-europe/

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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por cfvp » 04 abr 2018, 13:49

mjr Escreveu:
migle Escreveu:Ora! Mostrar a potência ou mostrar o tempo de carga restante é a mesma coisa. E o que o utilizador quer saber é o tempo que vai demorar.
Eu não acho que seja a mesma coisa... A potência é um valor real e absoluto, o tempo restante é uma previsão. Além de que é necessário fazer contas para estimar a potência de carga média, média essa que começa a baixar para cargas acima de 80%. Não é a mesma coisa e têm funções diferentes.

Sobre os tempos de carga, no novo Leaf tem indicação do tempo de carga estimado até 25%, 50%, 75% e 100% de carga. Mais algum tem isso? É uma pergunta honesta, sinceramente não sei.
Concordo plenamente. Tendo lá os valores da potência e tempos de carga dão uma melhor noção do desempenho do carro no carregamento. E a meu ver é louvável que a Nissan tenha colocado tal informação. No entanto, mesmo que essa informação não existisse, acha que nunca ninguém iria notar em nada?
É como o migle disse, aquilo que as pessoas acabam por notar, especialmente se não houver nenhuma outra informação, é no tempo de carga. Este problema recente dos carregamentos rápidos, mesmo sem nenhuma outra informação da potência ou tempo estimado, mais cedo ou mais tarde, iria ser notado.

Tendo em conta os comentários que já vi, algumas pessoas estão um bocado decepcionadas porque estavam a contar com um carro com maior autonomia, ou seja, que estará apto para fazer viagens mais longas. Contudo não é bem isso que se está a ver. Está-se a ver que em certas viagens um Leaf de 30kWh consegue chegar mais rápido ao destino. Ora, isto a mim e para muitas outras pessoas, parece-me um retrocesso, não um avanço. Daí que algumas pessoas possam-se sentir enganadas, visto estarem a contar com um desempenho semelhante ou melhor que o Leaf de 30kWh e afinal é pior.

No entanto, o problema aqui que me está a assustar mais nem é ter o carregamento limitado nos PCRs. É o que isso significa para a bateria. Isto é, se a bateria consegue atingir altas temperaturas no inverno e/ou em países frios, então como vai ser no verão em Portugal, com temperaturas ambiente de 40ºC?
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 04 abr 2018, 17:13

Eu já o escrevi aqui: a bateria do Leaf 2 40 aquece MENOS que a bateria do Leaf 30 por cada kW.h lá colocado. Se não fosse a limitação de a corrente de carga depender da temperatura no início da carga e tivesse o mesmo comportamento do Leaf 30, que começa a limitar aos 50C, o Leaf 2 40 teria melhor desempenho para mesmas condições de utilização (velocidade, tempo de carga) que o Leaf 30.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por cfvp » 04 abr 2018, 19:36

mjr Escreveu:Eu já o escrevi aqui: a bateria do Leaf 2 40 aquece MENOS que a bateria do Leaf 30 por cada kW.h lá colocado. Se não fosse a limitação de a corrente de carga depender da temperatura no início da carga e tivesse o mesmo comportamento do Leaf 30, que começa a limitar aos 50C, o Leaf 2 40 teria melhor desempenho para mesmas condições de utilização (velocidade, tempo de carga) que o Leaf 30.
Ok, certo. No entanto eu e outras pessoas estamos a falar de como está agora, não de como poderia estar. Por enquanto não há garantias nenhumas por parte da Nissan de que a situação irá mudar e como irá mudar, mas eu espero que mude para melhor, claro.

Contudo por alguma razão a Nissan pôs tal limitação nos carregamentos. Pode ser apenas por causa de ter vendido a sua parte da empresa de baterias AESC e agora é obrigada a colocar restrições impostas externamente, mas será só mesmo isso?

Mesmo assumindo que o carregamento aquece menos num certo intervalo de tempo, não será que o facto do carro estar mais tempo parado num carregamento rápido influenciará mais negativamente a temperatura?
Claro que depois, em princípio, pode andar mais e talvez reduzir mais a temperatura, mas será que ambas as versões dissipam calor com a mesma eficácia?
Eu não sei ao certo, neste momento estou só a especular.
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RNM
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por RNM » 05 abr 2018, 16:22

Alguém conhece testes de cargas rápidas sucessivas ao e-Golf?
Lembro-me de este carro tb restringia bastante as cargas com a temperatura da bateria

ruramos
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por ruramos » 05 abr 2018, 17:14

O e-golf acho que carrega sempre a mesma velocidade, acho que anda entre os 35 e 40 kWh..
https://youtu.be/dDgpnRy8yFA?t=86

Mas desse ninguém fala :roll:

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