Bateria Leaf 2 40kW.h

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por kony76 » 07 jan 2019, 18:26

Alguém já fez (se é que vai haver) a actualização de software para os leaf2 anteriores a outubro?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 07 jan 2019, 21:30

Ainda não... Eu só vou perguntar/pedir quando for fazer a primeira revisão em maio/junho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Orlando » 07 jan 2019, 22:52

Há na net uma fulana do Arizona que já fez 60000kms e tem 92,5% de SOH.....agora imaginem sem rapidtreta...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 07 jan 2019, 23:09

Sem rapidgate o SoH seria ligeiramente inferior?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por mjr » 07 jan 2019, 23:47

Penso que não... Ele fala em temperaturas de 100ºF durante a noite por isso a bateria devia estar sempre em contínuo acima de 40ºC. Sendo o máximo permitido de 55ºC não há grande margem para evitar o rapidgate. Na verdade qualquer carro sem arrefecimento ativo iria experimentar rapidgate.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por civic » 08 jan 2019, 07:37

Esses 92,5% medidos no Leafspy, como costuma ser pessimista... Bom indicador para estas baterias. ;)
Ele há arrefecimento e arrefecimento, existem muitos casos do Kia Soul com baterias nas couves em regiões quentes, mesmo com arrefecimento (ventilação).

http://www.mykiasoulev.com/forum/viewto ... 7989#p7989
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por pemifer » 08 jan 2019, 11:44


Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 12 jan 2019, 00:46

Eis um vídeo do Lemon Tea acerca de actualização de software para mudar o rapidgate. Por agora, parece que a pergunta tem de ir à Nissan europeia. Ele ainda não conseguiu que lhe dissessem que existe uma actualização de software.

Porém, a boa notícia é que há um cliente na Irlanda que conseguiu e vai ser contactado directamente para actualizar.

https://www.youtube.com/watch?v=-Gmyqja0emM

Faz-me lembrar o problema da amnésia do Ioniq: também foi um tipo na Irlanda que teve uma release intermédia para lhe resolver o problema, a que apenas alguns clientes seleccionados tiveram acesso. Dá ideia que nomeiam voluntários para beta testers.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por Orlando » 13 jan 2019, 23:14

migle Escreveu:
12 jan 2019, 00:46
Eis um vídeo do Lemon Tea acerca de actualização de software para mudar o rapidgate. Por agora, parece que a pergunta tem de ir à Nissan europeia. Ele ainda não conseguiu que lhe dissessem que existe uma actualização de software.

Porém, a boa notícia é que há um cliente na Irlanda que conseguiu e vai ser contactado directamente para actualizar.

https://www.youtube.com/watch?v=-Gmyqja0emM

Faz-me lembrar o problema da amnésia do Ioniq: também foi um tipo na Irlanda que teve uma release intermédia para lhe resolver o problema, a que apenas alguns clientes seleccionados tiveram acesso. Dá ideia que nomeiam voluntários para beta testers.
Era ótimo que acontecesse por cá.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 14 jan 2019, 00:13

Orlando Escreveu:
13 jan 2019, 23:14
Era ótimo que acontecesse por cá.
Acho que quando acontece, é para toda a Europa. A pergunta que fica é se vão fazer apenas a utilizadores seleccionados, ou quem reclamem, ou se vai ser generalizado.

Eu acho que não faz sentido não ser uma coisa generalizada. Isso implicava que eles tinham de manter duas versões do firmware do BMS, e andar a tomar conta de que cliente tinha rapidgate, e que cliente não tinha porque tinha reclamado. Seria um pesadelo administrativo.

Portanto acho que a única questão que fica mesmo é o quando.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”