Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Leaf 2 60KWh

Mensagem por RNM » 23 out 2018, 00:17

O meu palpite é:
- Celulas AESC, iguais às do Leaf 40, apenas 3p em vez de 2p.
- Sem refrigeração
- Igual às fotos de 2015 que postei antes.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2 60KWh

Mensagem por cfvp » 23 out 2018, 00:56

RNM Escreveu:
23 out 2018, 00:17
O meu palpite é:
- Celulas AESC, iguais às do Leaf 40, apenas 3p em vez de 2p.
- Sem refrigeração
- Igual às fotos de 2015 que postei antes.
Não sei, tinha ideia que a LG seria o fabricante das baterias do Leaf e-plus, apesar de ainda não ter sido confirmado nada oficialmente. Se assim for será refrigerada a líquido.
Continuo a achar que será a LG a fornecer as baterias porque a Nissan tentou vender a AESC e a ideia, segundo Carlos Ghosn, era usar baterias de terceiros. Além disso com a polémica do rapidgate duvido que voltem a cometer o mesmo erro. E não estou a ver como é que aumentando a bateria vá diminuir drasticamente a temperatura da mesma, ainda por cima tendo em conta que vai suportar cargas a 100kW. Adicionalmente não estou a ver nenhum carro com baterias de 60kWh ou perto disso sem algum tipo de refrigeração nas baterias.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2 60KWh

Mensagem por Orlando » 23 out 2018, 08:25

A bateria vai aquecer mais porque vamos andar mais rápidos.
Quando troquei do leaf de 30 para 40 kWh notei logo que o pack para se manter fresco teria que comprometer a velocidade. Daí nunca tr sentido o rapidgate: viagens longas faço o primeiro percurso com velocidades moderadas, chegando ao pcr ao fim de 200kms sem nenhum rapidtreta.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Leaf 2 60KWh

Mensagem por RNM » 23 out 2018, 11:13

cfvp Escreveu:
23 out 2018, 00:56
a Nissan tentou vender a AESC e a ideia, segundo Carlos Ghosn, era usar baterias de terceiros.
Segundo o Ghosn, eles estao a vender para que o comprador possa vender para outras aplicacoes, para alem de auto, atingir economias de escala e baixar o preco das baterias para os carros.

O resto, veremos

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por mjr » 09 jan 2019, 10:02

Aqui está ele:

https://insideevs.com/nissan-reveals-leaf-e-plus-ces/

Resta a dúvida se o pack terá algum tipo de refrigeração sem ser passiva. O restante está em linha com o já especulado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RNM » 09 jan 2019, 10:09

Pela milionésima vez, NAO terá cooling, TMS, etc. :)

Tem simplesmente mais células da AESC, em série e em paralelo.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 09 jan 2019, 10:11

O que gostava de saber é se o carregador AC se mantém somente em 6.6kW?

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 09 jan 2019, 10:25

RNM Escreveu:
09 jan 2019, 10:09
Pela milionésima vez, NAO terá cooling, TMS, etc. :)

Tem simplesmente mais células da AESC, em série e em paralelo.
São células LG sem nenhum tipo de cooling.
Electrek has this learned during their Nissan paid invitation to the CES show :

“” I had a chance to talk to Kazuhiro Doi, Nissan’s Alliance Global Director of Research about the new battery pack. Some details:
The battery pack cells are made by LG and are still passively cooled …. “”

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 09 jan 2019, 10:37

"62 kWh battery and 226 miles (364 km) of EPA range"

Eu sei que é especulação e ainda é cedo para saber se assim é, mas parece-me pouco para uma bateria de 62kW.h. Actualmente já temos testes por exemplo ao Kona que mostram ser capaz de percorrer quase 500km com uma só carga e apenas com mais 2kW.h no pack.

Fazendo uma média de 15kW.h daria para ~413km. Será que é assim tão menos eficiente que o Kona ou o Niro!
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 09 jan 2019, 10:46

A autonomia EPA do Kona julgo ser 258 milhas (413km). Não sei qual é a capacidade da bateria no teste da EPA, não vi as folhas, mas costumam dizer que é 66kWh.
Depois há a questão do Leaf ter uma reserva... só vendo as folhas da EPA, mesmo.

Provavelmente, em termos de eficiência, é ela por ela.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”