Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por anolsi » 09 jan 2019, 11:00

E parece que saltaram do 2 para o 3... Ou seja não é leaf 2 e+ mas sim leaf 3 e+ Foi um salto rápido... O 2 mal teve tempo de aquecer no lugar...

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 09 jan 2019, 11:12

É mais para marketing.. Porque nem reestyle sofreu por fora, continua igualzinho, apenas o ecrã interior vai ter 8" em vez das 7".

Imagem

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por lmlr » 09 jan 2019, 11:30

A carga AC é que seria interessante de saber.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RNM » 09 jan 2019, 13:08

ruramos Escreveu:
09 jan 2019, 10:25
São células LG sem nenhum tipo de cooling.
Electrek has this learned during their Nissan paid invitation to the CES show :

“” I had a chance to talk to Kazuhiro Doi, Nissan’s Alliance Global Director of Research about the new battery pack. Some details:
The battery pack cells are made by LG and are still passively cooled …. “”
Tenho a certeza que esta info é errada, lost in translation

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RNM » 09 jan 2019, 13:11

Nonnus Escreveu:
09 jan 2019, 10:37
"62 kWh battery and 226 miles (364 km) of EPA range"

Eu sei que é especulação e ainda é cedo para saber se assim é, mas parece-me pouco para uma bateria de 62kW.h. Actualmente já temos testes por exemplo ao Kona que mostram ser capaz de percorrer quase 500km com uma só carga e apenas com mais 2kW.h no pack.

Fazendo uma média de 15kW.h daria para ~413km. Será que é assim tão menos eficiente que o Kona ou o Niro!
Nao confundir 64 kWh uteis do Kona/e-niro com 62 brutos Nissan.
>10% diferenca

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 09 jan 2019, 17:03

Mas o que é isto??

https://pushevs.com/2019/01/09/nissan-a ... ro-e-plus/

Eles vão pedir 39 mil exactamente pelo mesmo carro que agora vende por 34 ??? Ya, com um ecrã de 8"... e chamam-lhe 3.zero?.. Isto é a sério?
Para depois pedirem 45 mil pelo de 62kWh??

Assim é que as encomendas do Kauai vão esgotar...

Esperto foi quem comprou o 2.zero por 30 mil...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por beme83 » 09 jan 2019, 18:57

A Nissan ao vender a sua unidade de baterias e a confirmar se estes valores deu um tiro no pé. As baterias estão mais caras do que as que usavam nos seus veículos. Só assim se pode justificar o aumento do preço. É que 10000 euros de aumento face aos atuais é bastante....

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RNM » 09 jan 2019, 19:06

Se alguém da Nissan Iberia estiver a ler, TODOS nós nos recordamos que o 2.zero comprado em grupo ficou 31 mil e pouco...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 09 jan 2019, 20:01

E sem ser em grupo foi quase o mesmo. O meu pai reservou por 31500 ou lá o que foi.

Eu estou principalmente incrédulo com a versão de 40kWh por 40 mil. Agora já percebo como é que a versão de 62kWh vai ser apenas mais 5000€.
beme83 Escreveu:
09 jan 2019, 18:57
Só assim se pode justificar o aumento do preço. É que 10000 euros de aumento face aos atuais é bastante....
Eu acho é que a Nissan cansou de bancar o trouxa com o Leaf... Todos os outros VEs eram mais caros...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por caz » 09 jan 2019, 20:41

A versão base era 27000.

Só têm a perder. Com o preço baixo tinham uma posição ímpar no mercado e iam ganhar clientes a outras marcas, pois tornava o VE apelativo relativamente a ICE eauivalentes.

Sendo demasiado caro os potenciais clientes fazem contas e compram um ICE. E aí a Nissan só têm a perder.

Quem tudo quer, tudo perde

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”