Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 23 jan 2020, 09:22

Eu na Hyundai, nem pedi por favor, nem tive de rezar. Nem me falaram de qualquer bela alternativa diesel.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por bpedrosa » 23 jan 2020, 09:41

Pois a minha experiência na Hyundai foi exactamente como diz o frankesousa.
Test-drive, não consegui. "Só temos um, está noutras instalações...."
Estimativa de entrega, não havia...
O de serviço já tinha dono desde que tinha sido entregue...
Só faltou dizer, não queremos vender versões eléctricas. É possível que agora o posicionamento já seja diferente.

Tive de optar pelo vizinho, Nissan Leaf!!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 23 jan 2020, 11:10

Isso é verdade, mas com as novas regras e a "tendência" actual dos veículos eléctricos a disponibilidade tem de ser cada vez maior.

Eu tive um Leaf 24kWh e continuo a achar um carro incrível. Para quem tiver 2 carros, um ser um VE de menor autonomia (e custo) é bestial e nem as confusões com os preços das baterias me fazem deixar de indicar um Leaf para esse propósito.
Agora um 62kWh já não... Como se tem discutido, com células mais compactas e compactadas, a dissipação técnica é dificílima. Um carro que teoricamente podia carregar a 100kW terá um comportamento ao nível do novo ioniq (que é uma tragédia). A diferença é que o ioniq fará todos os carregamentos iguais, o Leaf vai ficando cada vez mais lento. E a temperatura acumulada ao longo do tempo.
Como disse, há alternativas melhores na minha opinião.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por pemifer » 23 jan 2020, 11:17

Já todos sabemos que o Leaf não é o melhor tecnicamente.
Mas é o que está mais disponível e por melhor preço.
Não nos podemos esquecer que o Leaf é o 100% elétrico mais barato do mercado, mais barato que o Zoe.
Estou convencido que se os Kia/Hyundai estivessem tão disponíveis como o Leaf, e com preço mais próximo, iriam ultrapassá-lo em quantidade de vendas.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por rimsilva » 23 jan 2020, 12:48

frankesousa Escreveu:
23 jan 2020, 09:20
Tenham em atenção que até hoje só havia 3 marcas a vender carros eléctricos em Portugal
Nissan
Tesla
Renault

As outras por sorte também tinham 1 eléctrico ou 2 mas os compradores tinham se lá ir pedir por favor e rezar para que houvesse 1 unidade disponível, entre elas
Hyundai
VW
(Kia nem tinha mesmo)
Etc

Por isso, o pessoal do compra o que há para comprar, e só há Nissan Leaf!
Essa lista está incompleta, o meu foi produzido e entregue em 6 semanas... O E-golf não sei qual o prazo de entrega, mas julgo que o maior problema era o preço elevado.

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 23 jan 2020, 16:24

Pois a minha experiência na Hyundai foi exactamente como diz o frankesousa.
Test-drive, não consegui. "Só temos um, está noutras instalações...."
Estimativa de entrega, não havia...
O de serviço já tinha dono desde que tinha sido entregue...
Só faltou dizer, não queremos vender versões eléctricas. É possível que agora o posicionamento já seja diferente.
Comigo aconteceu praticamente o mesmo, mais palavra menos palavra.
Perante isto, telefonei ao Jasmim.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 23 jan 2020, 16:55

Perante esses cenários na concorrência e visto que a outra opção de mercado é substancialmente mais cara (Model 3), este Leaf promete ser um sucesso!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Fil » 23 jan 2020, 17:18

BrunoAlves Escreveu:
22 jan 2020, 15:10
Eu não. Nos 42k como está, há alternativas.
O mercado claramente discorda e a posição dominante do Leaf manteve-se, mesmo considerando os problemas e má publicidade que veio a público.
Honestamente, o Leaf de 62kWh só por engano é que se compra. Ou por grande promoção, vá :mrgreen:
Não podia estar mais de acordo.

Se o leaf 62 custasse 35k € era uma opção, passando a fasquia dos 40k o Niro 64kWh, é superior em quase tudo, ainda por cima nesta fase está a 45k novo em Portugal. Seja como for, sabendo que estou a comparar coisas diferentes, preferia dar 40k por um Niro usado (já está abaixo disso) que o mesmo dinheiro por um leaf novo. O Niro faz 330 klms a 120 klm/h sem grandes chatices, faz cr's umas atrás das outras sem limitações, e é no mínimo 20% mais eficiente que o leaf, não é sequer comparável. A única coisa que acho tosca no Niro é não ter app.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2972
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 23 jan 2020, 17:52

OCasal Escreveu:
23 jan 2020, 16:55
Perante esses cenários na concorrência e visto que a outra opção de mercado é substancialmente mais cara (Model 3), este Leaf promete ser um sucesso!
O que eu acho que vai ser um sucesso é este, o E-2008. Acho que muitos compradores de VE´s se estiverem bem informados vão optar pelo E-2008 em vez do Leaf. É mais barato, as dimensões são muito idênticas segundo o site https://www.automobiledimension.com/, é um SUV (talvez o maior trunfo) e tem aquilo que tantas vezes já falamos que o Leaf não tem. Tem 320km anunciados de autonomia, o Leaf tem 380km o que para muitos pode não ser problema.

Basta ver o Kauai que com um preço de 40000€ já encontramos muitos por aí e a quantidade deles que estão em Águas de Moura no centro de logística dá para ver que tem muita procura.

E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.

Eu, tal como o Fil mais depressa comprava um Niro em segunda mão que um Leaf de 62kWh novo, mas isto somos nós que já cá andamos algum tempo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 23 jan 2020, 18:12

Nonnus Escreveu:
23 jan 2020, 17:52
E-2008 tem menor capacidade, mas é maior que o Kauai.
Sim, mas sabes que onde um e-2008 faz 320km's um kauai faz uns 500km's...

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”