Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 24 jan 2020, 13:32

frankesousa Escreveu:
24 jan 2020, 11:55
Erbium Escreveu:
24 jan 2020, 10:56
Salvo erro o kauai e o niro carregam a perto de 80kW facilmente não é 5*? Então o que dizer do Leaf, novo Ioniq, e-Up, etc... que se borram para chegar aos 50kW? No teste do e-up do bjorn ele viu 2 Porche e estavam a carregar a 100kW, o kauai é apenas mediano?
Não é que não seja bom, porque é, só não é o melhor que há hoje, e por isso não considero espectacular.
O que há melhor?

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 24 jan 2020, 15:55

Depois de tudo o que já se falou considero que a Nissan provavelmente até teve razão em não dotar o Leaf 62 com climatização do pack. O "grosso" das utilizações para o qual a atual geração de VE's está adequada para fazer, não torna imprescindível o arrefecimento ativo do Pack...

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por beme83 » 24 jan 2020, 16:33

OCasal Escreveu:
24 jan 2020, 15:55
Depois de tudo o que já se falou considero que a Nissan provavelmente até teve razão em não dotar o Leaf 62 com climatização do pack. O "grosso" das utilizações para o qual a atual geração de VE's está adequada para fazer, não torna imprescindível o arrefecimento ativo do Pack...
De certeza que esta afirmação é uma brincadeira não? Então vamos deixar as baterias aquecer até não conseguirem carregar mais do que poucos Kwh ou mesmo arrefecer a um ponto que também mal deixa carregar.
Vamos ser sérios. A Nissan deu tiros nos pés com as últimas versões, se desculpo a primeira geração não ter sistema de gestão térmica a segunda geração é inconcebível tal coisa.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 24 jan 2020, 17:07

beme83 Escreveu:
24 jan 2020, 16:33
OCasal Escreveu:
24 jan 2020, 15:55
Depois de tudo o que já se falou considero que a Nissan provavelmente até teve razão em não dotar o Leaf 62 com climatização do pack. O "grosso" das utilizações para o qual a atual geração de VE's está adequada para fazer, não torna imprescindível o arrefecimento ativo do Pack...
De certeza que esta afirmação é uma brincadeira não? Então vamos deixar as baterias aquecer até não conseguirem carregar mais do que poucos Kwh ou mesmo arrefecer a um ponto que também mal deixa carregar.
Vamos ser sérios. A Nissan deu tiros nos pés com as últimas versões, se desculpo a primeira geração não ter sistema de gestão térmica a segunda geração é inconcebível tal coisa.
+1

Eu como sempre disse até no Leaf de 40 ainda há desculpa, e aceitando o comunicado da Nissan em que disse que o Leaf de 40 foi pensado para pequenos trajectos, já no Leaf de 62 é que não consigo perceber. Como se põe mais células dentro do mesmo pack. Um carro com 62kWh já não é a pensar andar só em cidade e fazer pequenos percursos. A não ser que se compre o carro a pensar em carregar o carro uma vez por mês :roll:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 24 jan 2020, 17:26

Não estava a brincar e penso que a Nissan também não! Vamos dar tempo ao tempo.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por pemifer » 24 jan 2020, 18:32

Também sou de opinião que apenas o Leaf 24 era para fazer poucos quilómetros, eventualmente o 30 também.
O de 40 não é para fazer poucos quilómetros e o de 62 muito menos.
Aliás a nova geração inclui uma opção, o ProPilot, que só funciona bem em AE.
Porque razão uma marca inclui uma opção própria para AE num carro que não é para viajar?

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Filipe » 24 jan 2020, 20:56

OCasal Escreveu:
24 jan 2020, 17:26
Não estava a brincar e penso que a Nissan também não! Vamos dar tempo ao tempo.
+1 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 24 jan 2020, 23:41

São carros diferentes para utilizações diferentes...
O 24kWh, eventualmente o 30kWh não ter condicionamento da bateria, certo é pensado para utilizações citadinas e uma vez por festa fazer uma viagem maior. Sobre isto relembro que eu fiz 600km seguidos no meu, 5 CR de enfiada.

Mas isso eram outros tempos e o Leaf era, sem sombra de dúvida, o melhor que se podia ter.
Actualmente, com a tecnologia, autonomia, garantias (vamos ver quantos 40kWh "morrem na praia"), até expectativa de utilização... O Leaf de 62kWh passa ao lado.
Basta dizer que, tendo rede de carregamento, o ioniq de 28kWh faz melhores viagens que o Leaf de 40kWh. E mesmo o de 62kWh, não sei não...

Podes dizer que o Leaf faz 400km seguidos e por isso vais a todo o lado. Pois, só que não. Porque 400km só fazes a pastar a vaca (quantos dos 62kWh são úteis?) e depois não carregas mais de 80% senão morres de tédio agarrado ao posto... Até num Tesla desesperas, actualmente só o e-tron carrega furiosamente até ao fim (e no ioniq, ah máquina do demo!).

Não tenho dúvidas que o Leaf vai continuar a vender razoavelmente bem, até pela força do tempo de mercado. Mas para nós, pessoas informadas e conhecedoras do meio, só por engano ou grande promoção.

Em relação a dar tempo ao tempo, relembro uma notícia recente que a Nissan iria apostar em eléctricos auto-recarregáveis com combustível. Nokia, anyone? :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 25 jan 2020, 09:40

Filipe Escreveu:
24 jan 2020, 20:56
OCasal Escreveu:
24 jan 2020, 17:26
Não estava a brincar e penso que a Nissan também não! Vamos dar tempo ao tempo.
+1 8-)
8-) é preciso ler o que se tem falado para trás para perceber o fundamento desta opinião, não adianta estar sempre a repetir.

Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Ricardo » 25 jan 2020, 10:33

Sou contra o nome deste sub fórum. Não existe nenhum Leaf segunda geração. Quando muito, será um 1.2. E isso nota-se. Vejo aqui muitas pessoas revoltadas com a Nissan por causa da refrigeração. Tenho sincera pena dos engenheiros responsáveis pelo projecto quando são obrigados a vir à net e lêem esse tipo de coisas. Foi-lhes atribuída uma tarefa inglória, pegar num carro de 2011 e ir melhorando mas sem gastar dinheiro. Normalmente o ciclo de vida de um carro gasta-se em seis anos. O Leaf está claramente passé. A única coisita que ainda podem ir melhorando é o rádio.
- Mas chefe, podemos ir pondo ao menos uma bateria maior?
-Bem, quanto custaria isso?
Oh, não muito, mantemos o mesmo peso e volume, com um pouco de sorte o carro nem homologado necessitará de voltar a ser.
-ok, então está bem, façam isso. Sabeis, o Leaf não foi o sucesso estrondoso de vendas que um dia se pensou poder vir a ser. Alguns, no conselho de administração até o consideram um falhanço esplendoroso. Aliás, porque achais que o Carlos está preso? Quereis ver-me preso? Temos a plataforma, não há concorrência. Como se diz em inglês, vamos ordenhar a vaca até mais não. Sobretudo, não gastem dinheiro ou vou fazer companhia ao Carlitos no Dubai.

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”