Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por vgomes » 09 jan 2019, 22:30

RNM Escreveu:
09 jan 2019, 13:08
ruramos Escreveu:
09 jan 2019, 10:25
São células LG sem nenhum tipo de cooling.
Electrek has this learned during their Nissan paid invitation to the CES show :

“” I had a chance to talk to Kazuhiro Doi, Nissan’s Alliance Global Director of Research about the new battery pack. Some details:
The battery pack cells are made by LG and are still passively cooled …. “”
Tenho a certeza que esta info é errada, lost in translation
Desde Novembro que se fala disso. Resta confirmar
https://insideevs.com/lg-chem-ncm-811/

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por caz » 09 jan 2019, 23:00

Alguém sabe quantos Hyundai Kauai elétricos se venderam o ano passado? Sempre achei um bom carro (e com muita euforia å volta) mas eu acho o preço demasiado caro e sempre achei que com esse valor não iam vender muitos cá em Portugal.

Se as minhas suspeitas de confirmarem a Nissan pode retirar a lição que quando se exagera no preço as vendas quebram

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por anolsi » 09 jan 2019, 23:40

Realmente o preço do 3 de 40 é muito estranho...
E sim a grande diferença acho que é o facto de serem células da LG e pequenas coisas tipo o ecrã de 8'' (que dá sem dúvida mais jeito, mas daí a justificar o valor...)
A menos que se comprove que a bateria é muito melhor e que por exemplo daqui a 6 anos ou assim as do 2 vão estar num caco (algo que não me parece), o valor é muito estranho...

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por t3lmo » 09 jan 2019, 23:43

E falta saber as potências de carregamento do LEAF.3 de 40 kWh para uma correta comparação com o LEAF.2
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 09 jan 2019, 23:51

Neste momento, já sem rapidgate, em Chademo, como pode carregar mais rápido do que o 2.zero?

Se calhar, pura e simplesmente não conseguem produzir mais, ou as financeiras estão-lhes a dizer que o mercado vai crescer x, e daí eles só poderão conquistar y...

É triste, porque isto parece uma boa notícia para quem já tem carro, o valor do nosso está mais seguro. Porém é uma má notícia, porque sem uma expansão do mercado nunca mais temos uma rede de carregamento de jeito.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 09 jan 2019, 23:59

Muita informação sobre a nova bateria

https://insideevs.com/nissan-leaf-e-plu ... h-battery/

Fica também o vídeo da montagem da nova bateria
https://youtu.be/uTXjYUpCYGU

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por kony76 » 10 jan 2019, 00:04

Hummm...é de facto curioso este preço do de 40kw.
Será que é mesmo verdade? Custa um pouco a crer.

Se a diferença for mesmo só o ecrã, a única justificação que vejo, mas mesmo assim pouco lógica, é justificar os 45k do de 62kw. Senão seria muita diferença de um para o outro.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por mjr » 10 jan 2019, 00:23

Segundo o artigo do InsideEVs as células continuam a ser da AESC como disse o RNM. E não tem qualquer sistema de arrefecimento interno, no limite poderá ter alguma ventilação por fora do pack, algo que duvido existir face ao histórico.

Carregará um pouco melhor que o atual a 125A (até 50kW) devido à menor Ri por usar 3 células em paralelo vs 2 no atual. Ou seja a Ri será 66% da atual, pelo que irá aquecer apenas 66% do que a bateria atual aquece para a mesma energia colocada na bateria à mesma corrente de carga. Por exemplo, se a atual bateria aquece 20C para carregar 20kW.h, a nova bateria irá aquecer apenas 13,3ºC. Isto, claro, assumindo a mesma química da atual. Se a química for alterada para uma menor Ri por Ah de capacidade então poderá ser melhor. Ou o contrário.

Assumindo a mesma química, a 70kW irá aquecer sensivelmente o mesmo que o atual aquece a 45kW (125A) para a mesma quantidade de energia colocada no pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 10 jan 2019, 10:05

beme83 Escreveu:
09 jan 2019, 18:57
A Nissan ao vender a sua unidade de baterias e a confirmar se estes valores deu um tiro no pé.
Não vendeu, o negócio acabou por não se concretizar.
migle Escreveu:
09 jan 2019, 20:01
Eu estou principalmente incrédulo com a versão de 40kWh por 40 mil. Agora já percebo como é que a versão de 62kWh vai ser apenas mais 5000€.
anolsi Escreveu:
09 jan 2019, 23:40
Realmente o preço do 3 de 40 é muito estranho...
E sim a grande diferença acho que é o facto de serem células da LG e pequenas coisas tipo o ecrã de 8'' (que dá sem dúvida mais jeito, mas daí a justificar o valor...)
A menos que se comprove que a bateria é muito melhor e que por exemplo daqui a 6 anos ou assim as do 2 vão estar num caco (algo que não me parece), o valor é muito estranho...
Esse preço para o 40kWh é para a nova versão, sistema multimédia, "novo motor", carregamento mais rápido, etc... e não se esqueçam que estes preços ainda não são confirmados pela Nissan.
caz Escreveu:
09 jan 2019, 20:41
Sendo demasiado caro os potenciais clientes fazem contas e compram um ICE. E aí a Nissan só têm a perder.

Quem tudo quer, tudo perde
Não sei se perde... se os VE's fossem lucrativos as outras marcas também tinham para venda e a verdade é que ninguém quer vender VE!
migle Escreveu:
09 jan 2019, 23:51
Neste momento, já sem rapidgate, em Chademo, como pode carregar mais rápido do que o 2.zero?
Em Portugal não mas onde encontrares Chademo com mais de 50kW vai carregar mais rápido, porque não haveria?

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 10 jan 2019, 10:13

A Nissan vendeu a parte de produção de baterias sim.
https://www.reuters.com/article/us-niss ... SKBN1KO15A

O motor é o mesmo do leaf atual. Só que agora tem mais cavalos. Esta no site Nissan japonês essa informação.
O que muda mesmo é só a capacidade das baterias e o ecrã ser de 8".

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”