Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
RNM
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RNM » 10 jan 2019, 10:42

ruramos Escreveu:
09 jan 2019, 23:59
Muita informação sobre a nova bateria

https://insideevs.com/nissan-leaf-e-plu ... h-battery/

Fica também o vídeo da montagem da nova bateria
https://youtu.be/uTXjYUpCYGU
Tal como digo há meses, sao celulas AESC e nao tem TMS.
Alias, o mundo inteiro já o sabia desde 2015, mas optaram por esquecer e esperar/desejar que fosse outro fabricante.
https://dailykanban.com/2015/10/2nd-gen ... mous-cfrp/

Agora tenho outra para voces: o novo Leaf tem 59 kWh brutos, nao 62 kWh.
Cada celula tem 205 Wh.
288 celulas dá os 59 kWh.
(Esta info só tenho 75% de certeza, ao contrario do paragrafo acima que tinha e tenho 100% de certeza.)

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migle
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 10 jan 2019, 11:06

Erbium Escreveu:
10 jan 2019, 10:05
Esse preço para o 40kWh é para a nova versão, sistema multimédia, "novo motor", carregamento mais rápido, etc... e não se esqueçam que estes preços ainda não são confirmados pela Nissan.
Estes preços vêm do press release da Nissan europeia. Claro, cada país ainda vai fazer alguns ajustes...
Erbium Escreveu:
10 jan 2019, 10:05
migle Escreveu:
09 jan 2019, 23:51
Neste momento, já sem rapidgate, em Chademo, como pode carregar mais rápido do que o 2.zero?
Em Portugal não mas onde encontrares Chademo com mais de 50kW vai carregar mais rápido, porque não haveria?
Claro que sim, mas essa é mesmo a questão. Tenta encontrar um posto com Chademo acima de 50kW na Europa. Contam-se pelos dedos, e fora um de 100kW na Noruega, a maior parte são erros na introdução dos dados. A Fastned não tem, diz no site, etc...

E isso é só a Limited Edition... A de 40kWh vai carregar apenas em 50kW...

Ficou-me na cabeça que o Leaf actual custa pelos 32 mil, a verdade é que tem subido. Mesmo assim, como justificar a diferença para o e+ de 40kWh? Como se distinguem? 3.zero parece piada! Na minha cabeça, quando diziam que a opção pela bateria de 60 iria ficar em apenas mais 5 mil ou lá o que era, isso colocava o Leaf de 60 nos 40 mil, seria o 60 mais barato de todos.

Enfim, estou desiludido. Estou genuinamente desiludido, não estou aqui a fazer de troll no tópico do Leaf...
É uma má notícia que o carro mais vendido e com melhor preço, vá no fundo reduzir o número de unidades vendidas.. Lá dizia o Goshn, a Nissan queria estar no mercado dos VE, mas não queria liderar.
Será que o actual se vai manter?

Quem comprou o Leaf de 40kWh por 30-32 mil, tem o valor do seu carro assegurado. Quase que consegue vender pelo preço por que o comprou.
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cfvp
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 10 jan 2019, 11:29

Erbium Escreveu:
10 jan 2019, 10:05
Esse preço para o 40kWh é para a nova versão, sistema multimédia, "novo motor", carregamento mais rápido, etc... e não se esqueçam que estes preços ainda não são confirmados pela Nissan.
Onde é que está essa informação?
Aquilo que vejo é que a versão LEAF 3.ZERO (40kWh) comparativamente com a actual vai ter as seguintes diferenças:
- Ecrã de 8".
- Alguns serviços adicionais de navegação.
- Nova app NissanConnect EV.
- ProPilot.
- Ligeiras diferenças no exterior (e talvez haverão novas cores).

De resto é exactamente igual à actual. Por isso continuo sem entender a diferença de preço para um N-Connecta por exemplo, que também tem ProPilot. Se calhar é só para assustar, porque eu só vejo referência à versão e+ no site da nissan.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

jdeco
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por jdeco » 10 jan 2019, 12:26

migle Escreveu:
10 jan 2019, 11:06


Enfim, estou desiludido. Estou genuinamente desiludido, não estou aqui a fazer de troll no tópico do Leaf...
É uma má notícia que o carro mais vendido e com melhor preço, vá no fundo reduzir o número de unidades vendidas.. Lá dizia o Goshn, a Nissan queria estar no mercado dos VE, mas não queria liderar.
Será que o actual se vai manter?

Quem comprou o Leaf de 40kWh por 30-32 mil, tem o valor do seu carro assegurado. Quase que consegue vender pelo preço por que o comprou.

Eu diria que é o "mercado" a funcionar. Como a procura tem crescido (e a oferta não tem acompanhado), aumenta-se o preço até ao "ponto" de equilíbrio. Infelizmente para nós, consumidores.

Ricardo
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Ricardo » 10 jan 2019, 13:17

Não tenho palavras. Os eléctricos estão é cada vez mais caros, isso sim. Isto vai bem, sim senhor.

kony76
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por kony76 » 10 jan 2019, 16:27

Pelo que entendo deste artigo;

https://observador.pt/2019/01/09/o-que- ... YCa5lMLPD0

O valor de 39.000€ para o Leaf 3 de 40Kw, é para uma versão comparável com o Tekna, que tem um preço base actual a rondar os 38.000€.
Se assim for, não é despropositado.

O de 62 é que não se sabe qual o nível do equipamento. Se for apartir de 45.000€, será então com o equipamento mais base, o qeu coloca o carro bem carote.

cfvp
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 10 jan 2019, 17:04

kony76 Escreveu:
10 jan 2019, 16:27
Pelo que entendo deste artigo;

https://observador.pt/2019/01/09/o-que- ... YCa5lMLPD0

O valor de 39.000€ para o Leaf 3 de 40Kw, é para uma versão comparável com o Tekna, que tem um preço base actual a rondar os 38.000€.
Se assim for, não é despropositado.

O de 62 é que não se sabe qual o nível do equipamento. Se for apartir de 45.000€, será então com o equipamento mais base, o qeu coloca o carro bem carote.
Segundo um comunicado da Nissan o Leaf 3.ZERO será 39.900 €. Ainda são quase 2000€ de diferença para o Tekna e dessa forma continuo sem ver uma boa justificação para a diferença de preço. Se calhar os preços para as outras versões também vão aumentar.

Nesse artigo falam no Leaf 3.ZERO Limited edition, mas eu pensava que só a versão e+ é que era Limited Edition. No entanto não sei onde vai encaixar esta versão 3.ZERO quando chegarem as outras (Acenta, N-connecta e Tekna).

Quanto ao e+ também deve vir a estar disponível nas 3 versões actuais (Acenta, N-connecta e Tekna) com os respectivos preços ajustados a cada versão, sendo que o preço provavelmente será o preço normal mais +-5000€.
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por kony76 » 10 jan 2019, 17:17

Não ser que este leaf 3.zero de 40Kwh, não seja apenas uma versão acima do Tekna? Daí o nome "limited edition"

Enquanto que o 3.zero de 62, sim,poderá ter as versões acenta, n-connecta e tekna. O que a ser assim, iria colocar estas versões abaixo dos 45.000€.

mas enfim, de pouco adianta estar a tentar adivinhar. Há que esperar pelos preços oficiais.

Orlando
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Orlando » 10 jan 2019, 17:42

jdeco Escreveu:
10 jan 2019, 12:26
migle Escreveu:
10 jan 2019, 11:06


Enfim, estou desiludido. Estou genuinamente desiludido, não estou aqui a fazer de troll no tópico do Leaf...
É uma má notícia que o carro mais vendido e com melhor preço, vá no fundo reduzir o número de unidades vendidas.. Lá dizia o Goshn, a Nissan queria estar no mercado dos VE, mas não queria liderar.
Será que o actual se vai manter?

Quem comprou o Leaf de 40kWh por 30-32 mil, tem o valor do seu carro assegurado. Quase que consegue vender pelo preço por que o comprou.

Eu diria que é o "mercado" a funcionar. Como a procura tem crescido (e a oferta não tem acompanhado), aumenta-se o preço até ao "ponto" de equilíbrio. Infelizmente para nós, consumidores.
Portanto quem andou até agora à espera, desespera e vê os outros a poupar há anos :mrgreen:
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por mjr » 10 jan 2019, 21:21

Sem dúvida, a melhor altura para comprar um VE é ontem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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