Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por beme83 » 14 jan 2019, 11:53

civic Escreveu:
13 jan 2019, 22:17
Não, tem um ventilador e um radiador interno que fazem o arrefecimento, o pack continua a ser estanque. O radiador é que arrefece por intermédio do ac.
Mas se não me engano apenas funciona se a viatura estiver on. https://insideevs.com/bjorn-rapidgate-nissan-e-nv200/ .
Ou seja se continuar da mesma forma há que informar devidamente os utilizadores senão coisas más irão acontecer às baterias mas pelo contrário ninguém se afastará da viatura :lol:

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por civic » 14 jan 2019, 12:57

Só funciona se estiver a carregar, e não sei porque más coisas irão acontecer às baterias o sistema limita a carga e a descarga em função da temperatura, ou seja, de uma forma ou de outra, não vejo onde podem acontecer coisas más, aliás, o LEAF já existe quase há uma década e não vi tanta coisa má a acontecer. Pode ser um factor limitante, mas coisas más acontecerem....
Já vi por exemplo, Teslas a arderem devido ao arrefecimento (fuga no circuito de glicol a provocar curto circuito na bateria) e nunca vi tal acontecer nos LEAF, é caricato. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por beme83 » 14 jan 2019, 13:10

civic Escreveu:
14 jan 2019, 12:57
Só funciona se estiver a carregar, e não sei porque más coisas irão acontecer às baterias o sistema limita a carga e a descarga em função da temperatura, ou seja, de uma forma ou de outra, não vejo onde podem acontecer coisas más, aliás, o LEAF já existe quase há uma década e não vi tanta coisa má a acontecer. Pode ser um factor limitante, mas coisas más acontecerem....
Já vi por exemplo, Teslas a arderem devido ao arrefecimento (fuga no circuito de glicol a provocar curto circuito na bateria) e nunca vi tal acontecer nos LEAF, é caricato. :lol:
Acontecerão coisas más pois se não estiver on a viatura não irá manter a temperatura a nível aceitável. o que poderá levar ao aumento da degradação ou decréscimo da velocidade do carregamento- fama do rapidgate
Última edição por beme83 em 14 jan 2019, 13:12, editado 1 vez no total.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por civic » 14 jan 2019, 13:11

Não percebeste. Só funciona em carga, esteja em ON ou em OFF.
Então os outros que não têm esse ventilador degradam à bruta, é isso?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por beme83 » 14 jan 2019, 13:18

civic Escreveu:
14 jan 2019, 13:11
Não percebeste. Só funciona em carga, esteja em ON ou em OFF.
Então os outros que não têm esse ventilador degradam à bruta, é isso?
Eu percebi há muito o civic é que parece que não percebeu o que refere o texto ou que escrevi. O ligar da ventoinha/ arrefecimento apenas acontece em carga mas quando a viatura está ON, ou seja, à carga mas sem estar em ON a ventoinha não funciona, pelo que li e vi no artigo.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por civic » 14 jan 2019, 13:24

Mesmo que seja como diz, qual o problema? O sistema continua a monitorizar a temperatura do pack, se esta subir muito corta na carga, como nos que não têm essa ventoinha, ou seja, tem duas possibilidades, ou carrega mais lento e deixa em off ou carrega mais rapido e deixa em on, onde reside o problema?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por VETL » 15 jan 2019, 02:23

Está aqui algures neste fórum o meu teste drive à e-NV200, onde se pode confirmar que o AC para o pack funciona com a viatura Off, desde que a carregar a qualquer potência.
Há também vídeos no YouTube que demonstram isso mesmo e que por via disso, a e-NV200 faz mais barulho parada do que a andar... ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por civic » 15 jan 2019, 10:33

De qualquer das formas a ter arrefecimento que seja liquido, pois prefiro sem ele do que com ventilação. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 17 jan 2019, 12:34

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 27 fev 2019, 01:28

Já aparecem no site da Nissan Portugal tanto o novo Leaf 3.zero como Leaf e+ 3.zero, com os preços de 39.550€ e 46.050€, respectivamente.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”