Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
OCasal
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 27 jan 2020, 19:08

Se calhar não fui muito claro anteriormente. Na verdade a ideia que quis transmitir era de que a climatização do Leaf 62 não é um problema que preocupe muito a Nissan, porque as viagens grandes que se possam fazer com estes Packs serão necessariamente em passeio...

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BrunoAlves
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 27 jan 2020, 19:21

Não é à Nissan que a falta de refrigeração deve preocupar, é aos clientes... Com as autonomias actuais e redes de carregamento mais presentes, fazer kms que esgotem a garantia é uma pressa. Os 8 anos acabam por ser pouco relevantes. Há muitos Leaf na estrada, daqui a 4 ou 5 anos, se por cá andamos, é que vamos ver o resultado dessa opção.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 27 jan 2020, 22:13

Mesmo que se façam 300km por dia não deve haver sobreaquecimento. Pontualmente, numa viagem mais longa, não há prejuízo de maior para as baterias...

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pemifer
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por pemifer » 28 jan 2020, 11:18

Infelizmente é muito fácil aquecer a bateria...
Não tenho a certeza qual a velocidade a partir da qual há maior aquecimento mas acima de 100 há de certeza absoluta!

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 28 jan 2020, 14:07

Eu falo com a minha experiência com um Pack de 24. No último verão, em Agosto com temperaturas acima de 30º, fiz viagens em AE com direito a carga rápida intermédia, a temperatura da bateria não passou dos 35, no máximo! Ok, fiz médias de 100 a 110km/h...

Acredito que se andasse 10 a 20km/h mais rápido pudesse chegar facilmente aos 40º, mas mesmo assim picos desses, desde que não sejam muito frequentes, não interferem na durabilidade da bateria a longo prazo...

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frankesousa
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 28 jan 2020, 17:35

OCasal Escreveu:
28 jan 2020, 14:07
Eu falo com a minha experiência com um Pack de 24. No último verão, em Agosto com temperaturas acima de 30º, fiz viagens em AE com direito a carga rápida intermédia, a temperatura da bateria não passou dos 35, no máximo! Ok, fiz médias de 100 a 110km/h...

Acredito que se andasse 10 a 20km/h mais rápido pudesse chegar facilmente aos 40º, mas mesmo assim picos desses, desde que não sejam muito frequentes, não interferem na durabilidade da bateria a longo prazo...
Eu no verão no leaf 30 apenas carreguei em Troia a 6.6kW a 100% e segui pela nacional até Almodovar e cheguei lá com mais de 35ºC no pack (perto de 40). Não passei de 90km/h!

Cada caso é um caso, mas o leaf genericamente não suporta mais de 2CR numa única viagem sem encostar no vermelho!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 28 jan 2020, 20:57

Mesmo que assim seja, com um Pack de 62kwh pode fazer pontualmente Lisboa - Porto - Lisboa no mesmo dia, sem passar dos limites de velocidade! Mas como digo, só pontualmente...

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VETL
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por VETL » 29 jan 2020, 02:19

OCasal Escreveu:
27 jan 2020, 15:52
Um Leaf, um Tesla, ou qualquer EV com bateria maior ou igual a 40kw serve para longas viagens, mas nenhum em "ritmo de trabalho"!
Não posso concordar com esta afirmação.
Acho que está a fazer falta uns dias de experiência com uma coisa a sério nas mãos...
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 29 jan 2020, 03:49

Não foi na primeira pessoa, mas um amigo meu próximo adquiriu um i-pace e foi com ele que mudei a minha forma de ver as coisas...

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mjr
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por mjr » 29 jan 2020, 09:59

Infelizmente o I-Pace padece de uma eficiência muito baixa e falta de uma rede de carregamento com potência suficiente em Portugal. Por cada kW.h que mete na bateria faz pouco mais de metade dos km que um Model 3 faz com esse kW.h e depois carrega a 1/3 da velocidade do Model 3. Dá para perceber que não é a mesma coisa, demora umas 5 vezes mais tempo a carregar a mesma autonomia que o Model 3 (em Portugal, claro).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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