Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Filipe » 22 jun 2019, 00:34

62KWh com arrefecimento por ar durante a carga rápida de até 100 kW, ecrã de 9" com motor eléctrico de 160 kW (218 CV).
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RJSC » 22 jun 2019, 02:59

Espero que seja por ar, mas como na eNV200 (pack selado e circula ar lá dentro arrefecido com o sistema de ar condicionado).
Se for um pack aberto que leva com ar exterior, mais cedo ou mais tarde dá problemas com corrosão, poeira ou subida do nível das águas.
Um iOn/iMiev/cZero que apanhe uma cheia fica com as células todas corroídas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Filipe » 22 jun 2019, 08:08

Penso que será idêntico ao da NV200 :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 22 jun 2019, 09:55

Mentalizem-se de uma coisa, o arrefecimento vai seu igual aos outros. Não tem nada. Há 'n' sítios onde diz isso.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 28 jun 2019, 14:56

Muita informação neste video:
https://youtu.be/G4BWU72eA0Y

Num PCR chademo de 100kWh so carregou a 56kWh. e a bateria aquece tanto como a versão anterior.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 28 jun 2019, 16:09

ruramos Escreveu:
28 jun 2019, 14:56
Muita informação neste video:
https://youtu.be/G4BWU72eA0Y

Num PCR chademo de 100kWh so carregou a 56kWh. e a bateria aquece tanto como a versão anterior.
Tem lógica, infelizmente as marcas falam de potência de carregamento teórica e não dizem quanto vai usar na realidade. São várias as marcas a fazer isso infelizmente.

E também se confirma que 50kW são sempre 50kW, sem arrefecimento provoca sempre aumentos de temperatura.
Eu apostaria numa carga de "100kW" aí de 20 a 80 % colar a temperatura ao vermelho logo na 1ª carga, mas vamos esperar para ver
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 01 jul 2019, 17:33

ruramos Escreveu:
22 jun 2019, 09:55
Mentalizem-se de uma coisa, o arrefecimento vai seu igual aos outros. Não tem nada. Há 'n' sítios onde diz isso.
Hoje vi novo vídeo sobre este modelo, está confirmado que não há qualquer arrefecimento da bateria.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RJSC » 02 jul 2019, 10:49

Que desgraça.
Com o meu Leaf 30kWh, fiz uma viagem Aveiro Algarve em Janeiro e lá consegui manter sempre 43 a 50kW durante as cargas rápidas devido às baixas temperaturas no exterior.
Agora fiz novamente no verão, à segunda carga rápida encosta a temperatura entra no vermelho (55ºC) e já fico limitado a 30kW. :|

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 02 jul 2019, 13:00

Parecem-me resultados muito bons, para a gama do carro. Nesta versão de 60khw a viagem Aveiro Algarve (500km) poderá ser feita apenas com uma carga rápida, nem precisa de ser completa e usufruir da potência máxima disponível nas auto - estradas!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 02 jul 2019, 17:39

Voltamos ao mesmo (rapidgate). Parece-me a mim que a Nissan esta a ficar para trás, estão a começar aparecer os primeiros videos que mostram que o Leaf de 62kWh tem o mesmo comportamento dos primeiros Leaf de 40. Os 100kW parece que é apenas no papel.

É uma pena que a Nissan não esteja acompanhar os outros players, em 2011 fez algo que muitos não acreditavam, tornar um carro eléctrico acessível e agora parece que vive a sombra desse feito e não esta acompanhar a evolução.

Já devia ter incluído carregamento em AC de 22kWh, refrigeração do pack e os 100kW em DC devia ser uma realidade. Também me parece que eficiência do Leaf de 62kWh deixa muito a desejar, um pack de 62kWh e nem 400km consegue fazer quando a concorrência com 64kWh faz quase 500km é algo que dá que pensar. :roll:

Por esta altura também já devia falar de algo do género do Qasqhai e ainda estamos apenas com o Leaf.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”