Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por noway » 10 out 2019, 19:29

Acho que não, acho que consegues comprar um ICE equivalente e sobrar dinheiro...
Não concordo contigo. Estamos a comparar coisas diferentes. Mas opiniões não se discutem... nem quero continuar a comparar ICEs com EVs...
Última edição por noway em 10 out 2019, 19:34, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 10 out 2019, 19:32

Não estou a dizer que não existam ICEs... eventualmente de marcas menos premium... tipo Citroëns, Seats...
Na realidade, não sei, porque só tenho olhos para VEs... Mas neste caso... acho que não corresponde e estamos a falar de custos totais mais elevados.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RaaR » 10 out 2019, 20:10

migle Escreveu:
10 out 2019, 19:27
RaaR Escreveu:
10 out 2019, 18:15
[...]senta-se num BMW 118i (39.000 € com muito mais equipamento que o Nissan) e depois no Leaf e não vai ficar convencido a comprar elétrico,[...]
Acho que não é grande exemplo.
Eu por acaso tenho olhado para esses carros com olhos um bocado diferentes.
Primeiro, ninguém vai escolher um 118i a gasolina, vão sim para um diesel, ou estamos a falar do 118d?

O série 1 é um carro que não é muito grande. Vendo-o com olhos de pai de 3 filhos, parece-me que não chega. A bagageira também acho que é menor. E o que o série 1 tem a mais é aquele longo compartimento do motor...

Depois, seria preciso acrescentar o preço da câmara de estacionamento, sistema de navegação, serviços online... ficava pelo mesmo preço de aquisição do Leaf e faltava pagar o combustível.
Estava mesmo a comparar com o 118i porque me recuso sequer a pensar em carros a gasóleo em 2019. O preço que indiquei já era com muito equipamento (experimentei o configurador enquanto escrevia o post). Claro que o BMW não é para quem quer espaço, mas pessoas diferentes procuram coisas diferentes e quando penso num segmento C não valorizo tanto o espaço interior (embora imagine que seja mais relevante para quem tem filhos).

Esqueçamos o BMW. Configuremos um Seat Leon carrinha para ter espaço e veremos que custa menos dez mil que um Leaf, e tem acabamentos interiores muito (mesmo muito) melhores.

No entanto, reitero, eu não compraria ICE, por isso é que gastei dinheiro num Leaf 40 kWh em 2018 quando havia ICEs mais baratos, e em muitos aspetos melhores.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 20 dez 2019, 18:00

Agora que a Nissan deve estar prestes a entregar os primeiros Leafs com 62kwh, falta ver vídeos destes veículos a carregar a mais de 50kw, para ver o comportamento do Pack e a sua capacidade de refrigeração!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 16 jan 2020, 15:53

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 16 jan 2020, 17:48

OCasal Escreveu:
20 dez 2019, 18:00
Agora que a Nissan deve estar prestes a entregar os primeiros Leafs com 62kwh, falta ver vídeos destes veículos a carregar a mais de 50kw, para ver o comportamento do Pack e a sua capacidade de refrigeração!
Pra isso tens de ir a Espanha pelo menos... :lol:
Mas capacidade de refrigeração?! Qual refrigeração?!

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 16 jan 2020, 19:23

Há Chademos a carregar a 100kw na Europa? O Leaf 62 tem refrigeração no pack, através de ventilação.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 16 jan 2020, 22:23

OCasal Escreveu:
16 jan 2020, 19:23
Há Chademos a carregar a 100kw na Europa? O Leaf 62 tem refrigeração no pack, através de ventilação.
Ventilação do ar que passa quando o carro se move?

Pelos testes que se vê por aí, e por ter chademo, se calhar vamos morrer sem ver o leaf 60 a carregar a mais de 50kW!
Se não estou em erro o Bjorn já o ligou a uma chademo supostamente mais potente e foi igual, 50kW +-
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 16 jan 2020, 23:59

Que eu saiba não existe nenhum Chademo actualmente a carregar a mais de 50kw, em parte nenhuma!

A ventilação do Pack de 62kwh é activada em cargas rápidas a partir de determinada temperatura, pelo que percebi, não havendo qualquer relação com a deslocação do veículo...

Recentemente vi no vídeo da viajem entre Paris e o Sul de França no Verão, carregamento a mais de 40kw, talvez a potência disponibilizada pelo posto, portanto é possível provocar rapidgate neste novo modelo, mas na grande maioria das situações ele não aparece!

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 17 jan 2020, 00:51

OCasal Escreveu:
16 jan 2020, 23:59
Que eu saiba não existe nenhum Chademo actualmente a carregar a mais de 50kw, em parte nenhuma!
https://youtu.be/2lg5V8PAaaU?t=845

Supostamente 200A, mas o leaf 62 mal os 120A usou, mesmo com a bateria a uma temperatura supostamente optima para aceitar a potência máxima.

Também não vi/ouvi em nenhum dos vídeos (nem a carga que demorou mais de 1h) nenhum ventoinha a tentar arrefecer coisa nenhuma!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”