Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
OCasal
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 29 jan 2020, 10:39

Sim, pelos comparativos do bjorn, mesmo lá fora, estará mais ou menos ao nível do Kauai ou Niro, pouco tempo carrega a cima de 80kwh. Até agora só mesmo os etron é que mantêm médias de carregamento próximas de 150kwh... Mas são igualmente outros valores mesmo no preço de aquisição!

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BrunoAlves
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 29 jan 2020, 11:48

O e-tron carrega depressa mas consome imenso.
O I-Pace carrega mal e consome imenso. É mesmo uma oferta fraca, mas infelizmente bem adaptada à burla fiscal que são os nossos incentivos a empresas :(

Esse carro de facto não é o mais adequado para viagens em ritmo de trabalho, não.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 29 jan 2020, 13:25

Em suma, para termos um VE adequado a todos os tipos de utilizações estamos a falar de maiores autonomias e/ou maiores ritmos de carga. Actualmente só Teslas e Audis se aproximam desses perfis. Têm necessariamente que ter sistema de climatização ativa das baterias, mas atualmente têm custos de aquisição muito diferentes dos Leafs 62...

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 29 jan 2020, 13:49

Ioniq 28kWh :mrgreen:
Não garanto que se possa fazer viagens "a ritmo de trabalho" porque isso depende de cada um, mas numa viagem longa é muito mais rápido que o Leaf de 62kWh.

Máquina do demo :dance:

Em suma, é preciso ter rede de carregamento e praticamente qualquer VE com refrigeração de baterias. A rede não podes controlar, imagina qual é praticamente o único VE que falha no outro ponto? ;)
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 29 jan 2020, 17:24

pemifer Escreveu:
27 jan 2020, 11:01
Não vejo como um carro do tamanho do Leaf, com a bagageira que tem, com o Pro-Pilot que é adequado à AE e inadequado fora dela possa ser considerado um carro que não é para viagens.
Eu explico-te o porquê de os Leaf de 40 não serem adequados a viagens grandes, porque com Pro-Pilot só dão 40kmh ora vê la aqui: https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link (ver o cabeçalho)



Desculpem lá o off-topic mas não resisti. :lol: :lol:
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por pemifer » 29 jan 2020, 18:40

Nonnus Escreveu:
29 jan 2020, 17:24
pemifer Escreveu:
27 jan 2020, 11:01
Não vejo como um carro do tamanho do Leaf, com a bagageira que tem, com o Pro-Pilot que é adequado à AE e inadequado fora dela possa ser considerado um carro que não é para viagens.
Eu explico-te o porquê de os Leaf de 40 não serem adequados a viagens grandes, porque com Pro-Pilot só dão 40kmh ora vê la aqui: https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link (ver o cabeçalho)



Desculpem lá o off-topic mas não resisti. :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É um modelo especial... só dá 40km/h mas, a essa velocidade, tem autonomia para 500km! :lol: :lol: :lol: :lol:

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 29 jan 2020, 21:24

OCasal Escreveu:
29 jan 2020, 10:39
Sim, pelos comparativos do bjorn, mesmo lá fora, estará mais ou menos ao nível do Kauai ou Niro, pouco tempo carrega a cima de 80kwh.
De forma nenhuma! Esses carros, efectivamente carregam a velocidades semelhantes, mas são muito mais eficientes, o que faz com que carreguem quase o dobro dos kms no mesmo espaço de tempo, ou por outro lado, que necessitem de metade do tempo de paragem apenas.

O que se vê nos testes do Bjorn é uma corrida em que o i-Pace empata com um Kia Soul mas dos antigos!

Claramente, o Ioniq de 28kWh terminaria a mesma viagem de 1000km com menos 1h a 1h30. Se o i-Pace tem o triplo da bateria, ao mesmo tempo gasta o dobro, portanto, sendo simpático, tem 1.5 vezes a autonomia, se a velocidade não for demasiado alta. Mas para carregar essa bateria de 90kWh precisa de muito tempo...
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 30 jan 2020, 12:24

Passaram 10 anos, existem muito mais ofertas, que satisfazem necessariamente uma panóplia muito maior de clientes/situações, mas como sempre tem que se analizar muito bem se o VE se adapta à utilização que se pretende dar. Ainda estamos longe de escolher um VE como se escolhe um CI... Mas no Leaf 62 o rapidgate não me parece ser o maior entrave à sua escolha!

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 30 jan 2020, 12:56

OCasal Escreveu:
30 jan 2020, 12:24
Mas no Leaf 62 o rapidgate não me parece ser o maior entrave à sua escolha!
Então qual é? Se não é o preço, não é o rapidgate, não é sua eficiência. Então temos o carro perfeito :think:

Não te estas a contradizer de certa forma? Dizes que os VE´s não são indicados para viagens longas a ritmo de trabalho, no entanto dizes que o rapidgate não é um factor com muita importância! Pois eu acho que é. Tens um carro com uma bateria generosa (62kWh) vais fazer 1000km que em condições normais carregavas duas vezes (contando que sais com 100%), que se tivesse refrigeração das baterias não era problema como já se viu noutros modelos (Tesla, ioniq, Niro, Kauai), mas sem refrigeração torna essa viagem mais morosa e penosa.

Se para ti ainda não há nenhum VE para fazer 1000km a ritmo de trabalho o que dizer de um carro que vai levar o dobro do tempo que os outros para fazer os mesmo KM. :roll:
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 30 jan 2020, 13:28

Eu não digo que o Leaf 62kWh não possa ser uma boa escolha, mediante determinadas condições (sendo provavelmente o preço e disponibilidade as mais marcantes, até porque têm vindo a vender menos logo devem conseguir entregas muito mais rápidas).

Digo é que há melhores ofertas e que para pessoas tecnicamente informadas aparenta ser uma péssima opção.
O rapidgate é só uma das faces de um problema muito maior: durabilidade da bateria. Certo que só o futuro ditará a duração de baterias como as do ioniq ou até dos novos Zoe, mas o que se conhece actualmente parece indicar que até um ventilador a bufar para dentro da carcaça tem bons resultados na resistência à degradação. À facilidade com que se fazem kms nos novos VE (Leaf incluído) as garantias começam a não oferecer sossego. A mim não...
Isso e o drivetrain ser o mesmo desde 2011, não obstante continuarem a espremer mais potência do bicho a cada nova geração. Era a unidade original que estava largamente sobredimensionada, ou estaremos a exigir demais actualmente? Mais uma vez, garantia a desaparecer em pouco tempo, pufffff.

O Leaf 40kWh ao preço actual por exemplo, é uma excelente opção, pelo preço não há nada melhor (só um ioniq usado :mrgreen: )
Um Leaf de 24kWh é uma excelente opção para o que oferece face à concorrência e mesma gama de preços usado. O 30kWh idem.
O 62kWh, ao preço anunciado, não é.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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