Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1136
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 02 jul 2019, 13:00

Parecem-me resultados muito bons, para a gama do carro. Nesta versão de 60khw a viagem Aveiro Algarve (500km) poderá ser feita apenas com uma carga rápida, nem precisa de ser completa e usufruir da potência máxima disponível nas auto - estradas!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 849
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 02 jul 2019, 17:39

Voltamos ao mesmo (rapidgate). Parece-me a mim que a Nissan esta a ficar para trás, estão a começar aparecer os primeiros videos que mostram que o Leaf de 62kWh tem o mesmo comportamento dos primeiros Leaf de 40. Os 100kW parece que é apenas no papel.

É uma pena que a Nissan não esteja acompanhar os outros players, em 2011 fez algo que muitos não acreditavam, tornar um carro eléctrico acessível e agora parece que vive a sombra desse feito e não esta acompanhar a evolução.

Já devia ter incluído carregamento em AC de 22kWh, refrigeração do pack e os 100kW em DC devia ser uma realidade. Também me parece que eficiência do Leaf de 62kWh deixa muito a desejar, um pack de 62kWh e nem 400km consegue fazer quando a concorrência com 64kWh faz quase 500km é algo que dá que pensar. :roll:

Por esta altura também já devia falar de algo do género do Qasqhai e ainda estamos apenas com o Leaf.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 16 meses depois 25/01/2019 60000km

Scutar
Mensagens: 27
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Scutar » 02 jul 2019, 18:00

O problema quanto mim nesta geração também é a sua eficiencia, se fosse um pouco mais eficiente ia ter bastante mais autonomia, já se podia fazer AE mais rapidamente e com menos preocupação com a autonomia.

ruramos
Mensagens: 275
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 10 out 2005
Capacidade bateria: 112 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 02 jul 2019, 18:02

Estamos a falar de um motor que é o mesmo do primeiro leaf.. vem de 2010. A Nissan está a espremer ao maximo.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 413
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 02 jul 2019, 18:07

para alem da autonomia, não ser muito eficiente e não ter arrefecimento faz com que quando chegamos ao 1 CR já temos a bateria a 40ºC se andar-mos a "apenas" 120km/h reais, pelo menos o meu leaf 30 a 120 vai sempre a somar ºC na bateria!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1136
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 02 jul 2019, 18:55

E a concorrência a este preço, qual é? Tem a mesma capacidade de entrega?

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 413
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 02 jul 2019, 18:59

OCasal Escreveu:
02 jul 2019, 18:55
E a concorrência a este preço, qual é? Tem a mesma capacidade de entrega?
45mil€? Mesmo esquecendo os CI muito melhores que se compra por esse preço, dentro dos eléctricos toda a oferta tem +- o mesmo preço e toda a oferta tem melhores características em termos de sistema de tracção/bateria.

Se juntarmos à festa este carro não estar efectivamente disponível, ou porque atrasou a entrega, ou porque já não há mais para vender, e uma catrafada de outros VE vão chegar ao mercado entre o final deste ano e o inicio do próximo (altura em que talvez a nissan tenha e+ para entregar), infelizmente o leaf e+ pode muito bem ser o pior VE do ano!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
Associado UVE

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 8548
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por mjr » 02 jul 2019, 22:01

O TM3 SR+ fica por mais uns 4k€ e entrega em poucas semanas. Tem a enorme vantagem da rede de SuC.

A Nissan tem de ter muito cuidado porque arrisca-se a vender muito poucos Leaf 62. A meu ver a única maneira de o conseguir é baixar o preço, 40k€ parece-me um preço, neste momento, mais ajustado às capacidades do carro.

Para Portugal o rapid gate neste carro é para mim um não assunto, exceto para quem andar a velocidades proibidas na AE. Temos um país demasiado pequeno.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 25000km em 2019-07-27.
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 13500km em 2019-07-27.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2241
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 02 jul 2019, 22:28

Nonnus Escreveu:
02 jul 2019, 17:39
Os 100kW parece que é apenas no papel.
No papel da Nissan, o que está é 70kW. Vamos distinguir entre expectativas infundadas e o que apareceu no papel. Aliás, em linha com a concorrência. Até ver, o único não Tesla a carregar a essas velocidades é o e-tron. O resto são também expectativas...
mjr Escreveu:
02 jul 2019, 22:01
A Nissan tem de ter muito cuidado porque arrisca-se a vender muito poucos Leaf 62.
Infelizmente, se calhar é essa a ideia...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1136
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 03 jul 2019, 00:04

As diferenças de preço para a concorrência são significativas. A limitação por falta de TMS ativo para a grande maioria dos utilizadores não deve existir.

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”