Página 12 de 30

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 02 jul 2019, 18:00
por Scutar
O problema quanto mim nesta geração também é a sua eficiencia, se fosse um pouco mais eficiente ia ter bastante mais autonomia, já se podia fazer AE mais rapidamente e com menos preocupação com a autonomia.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 02 jul 2019, 18:02
por ruramos
Estamos a falar de um motor que é o mesmo do primeiro leaf.. vem de 2010. A Nissan está a espremer ao maximo.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 02 jul 2019, 18:07
por frankesousa
para alem da autonomia, não ser muito eficiente e não ter arrefecimento faz com que quando chegamos ao 1 CR já temos a bateria a 40ºC se andar-mos a "apenas" 120km/h reais, pelo menos o meu leaf 30 a 120 vai sempre a somar ºC na bateria!

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 02 jul 2019, 18:55
por OCasal
E a concorrência a este preço, qual é? Tem a mesma capacidade de entrega?

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 02 jul 2019, 18:59
por frankesousa
OCasal Escreveu:
02 jul 2019, 18:55
E a concorrência a este preço, qual é? Tem a mesma capacidade de entrega?
45mil€? Mesmo esquecendo os CI muito melhores que se compra por esse preço, dentro dos eléctricos toda a oferta tem +- o mesmo preço e toda a oferta tem melhores características em termos de sistema de tracção/bateria.

Se juntarmos à festa este carro não estar efectivamente disponível, ou porque atrasou a entrega, ou porque já não há mais para vender, e uma catrafada de outros VE vão chegar ao mercado entre o final deste ano e o inicio do próximo (altura em que talvez a nissan tenha e+ para entregar), infelizmente o leaf e+ pode muito bem ser o pior VE do ano!

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 02 jul 2019, 22:01
por mjr
O TM3 SR+ fica por mais uns 4k€ e entrega em poucas semanas. Tem a enorme vantagem da rede de SuC.

A Nissan tem de ter muito cuidado porque arrisca-se a vender muito poucos Leaf 62. A meu ver a única maneira de o conseguir é baixar o preço, 40k€ parece-me um preço, neste momento, mais ajustado às capacidades do carro.

Para Portugal o rapid gate neste carro é para mim um não assunto, exceto para quem andar a velocidades proibidas na AE. Temos um país demasiado pequeno.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 02 jul 2019, 22:28
por migle
Nonnus Escreveu:
02 jul 2019, 17:39
Os 100kW parece que é apenas no papel.
No papel da Nissan, o que está é 70kW. Vamos distinguir entre expectativas infundadas e o que apareceu no papel. Aliás, em linha com a concorrência. Até ver, o único não Tesla a carregar a essas velocidades é o e-tron. O resto são também expectativas...
mjr Escreveu:
02 jul 2019, 22:01
A Nissan tem de ter muito cuidado porque arrisca-se a vender muito poucos Leaf 62.
Infelizmente, se calhar é essa a ideia...

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 03 jul 2019, 00:04
por OCasal
As diferenças de preço para a concorrência são significativas. A limitação por falta de TMS ativo para a grande maioria dos utilizadores não deve existir.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 03 jul 2019, 00:05
por OCasal
As diferenças de preço para a concorrência são significativas. A limitação por falta de TMS ativo para a grande maioria dos utilizadores não deve existir.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 03 jul 2019, 00:19
por BrunoAlves
A questão do rapidgate, sendo verdade que será muito pouco problemática cá, tem um problema de percepção nos potenciais clientes muito grave. Não faltarão vídeos de malta a fazer velocidades altas na Alemanha, 2 ou 3 CR seguidas e aquele ponteiro sempre no vermelho.

Em termos de marketing, numa altura em que há imensas novidades (vamos a ver a concretização) a ferver, parece-me uma oportunidade perdida :(