Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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Nonnus
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 03 jul 2019, 09:39

migle Escreveu:
02 jul 2019, 22:28

No papel da Nissan, o que está é 70kW. Vamos distinguir entre expectativas infundadas e o que apareceu no papel. Aliás, em linha com a concorrência. Até ver, o único não Tesla a carregar a essas velocidades é o e-tron. O resto são também expectativas...
Tens razão, os 100kW foram anunciados/mostrados quando se começou a falar do Leaf 62. Ainda assim, existe um "problema", é que os 70kW parece que estão longe de ser conseguidos.

Quando o Leaf de 40 surgiu e se começou a falar do rapidgate eu sempre fui da opinião que era uma não questão para a realidade do nosso país, a questão é que o Leaf é vendido no mundo inteiro e a Nissan veio explicar que o Leaf de 40 era um carro pensado para viagens curtas (um citadino) e portanto o rapidgate não afectava assim tantas pessoas como se podia pensar.

Agora penso que essa explicação não faz qualquer sentido, pois estamos a falar de um carro com 62kWh que mesmo não sendo tão eficiente como a concorrência já serve (ou deveria servir!) para fazer viagens grandes e deixa de ser visto como um "citadino".
BrunoAlves" Escreveu:Em termos de marketing, numa altura em que há imensas novidades (vamos a ver a concretização) a ferver, parece-me uma oportunidade perdida
É isso mesmo. Uma oportunidade perdida quando estão aparecer muitas novidades. Viver a sombra de um feito de 2011 num mercado tão competitivo, certamente que vai deixar marcas.

Sabemos que ainda é tudo muito recente e se calhar estava-mos todos com as expectativas muito altas (eu pelo menos estava), neste momento se estive-se comprador de um carro com maior capacidade, o Leaf de 62 não era a minha opção. :(
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OCasal
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 03 jul 2019, 10:20

Para mim qualquer veículo com menos de 600km de autonomia continua a ser um veículo para curtas distâncias.

Continuo muito satisfeito com o meu mk1. Volvidos apenas 8 anos os novos Leaf já estão muito diferentes e melhores! Em que marca é que 1 modelo evolui tanto?

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frankesousa
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 03 jul 2019, 10:32

OCasal Escreveu:
03 jul 2019, 10:20
Para mim qualquer veículo com menos de 600km de autonomia continua a ser um veículo para curtas distâncias.

Continuo muito satisfeito com o meu mk1. Volvidos apenas 8 anos os novos Leaf já estão muito diferentes e melhores! Em que marca é que 1 modelo evolui tanto?
??
O novo leaf só tem mais potencia (devido à bateria porque o motor deve ser +- o mesmo)
Carrega igual (ou quase) como sempre foi
O chassis e a unidade de motorização é a mesma
Tem mais umas cenas de segurança que quase todos os CI de 20mil€ já têm

Não evolui quase nada. só mudaram a carcaça, até metade das pelas interiores são iguais! O mesmo software do infotainment (quase, pequenas melhorias)

Nem no mundo dos "carros normais" de 2011 a 2019 se mantém um carro sem uma evolução séria! Este leaf por si só está mesmo no fim de vida (ou devia) quanto mais na parte de VE que parece ter parado no tempo!

Não acredito que a Nissan tenha desperdiçado estes anos todos sem usar a experiência para melhorar! Até parece mentira.
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Nonnus
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 03 jul 2019, 11:06

OCasal Escreveu:
03 jul 2019, 10:20
Para mim qualquer veículo com menos de 600km de autonomia continua a ser um veículo para curtas distâncias.

Continuo muito satisfeito com o meu mk1. Volvidos apenas 8 anos os novos Leaf já estão muito diferentes e melhores! Em que marca é que 1 modelo evolui tanto?
Menos de 600km autonomia é para curtas distancias ? Se esta frase fosse escrita por um chinês, russo, brasileiro, ou norte americano eu ainda percebia, agora por uma pessoa que vive (penso que vivas em Portugal) num país onde faz Faro - Melgaço 700km. :confusion-confused:

Por essa ordem de ideias todos os VE´s apenas servem para viagens curtas. Pois ainda não há nenhum que faça os 600km.

Se em 8 anos a Nissan ainda vende-se o mk1 então é que estava mesmo mal. Em 8 anos qualquer marca renova o mesmo modelo pelo menos duas vezes. Concordo com o frankesousa quando diz que no Leaf de 40 já a Nissan podia ter ido mais além, quando fiz o test-drive a sensação que eu e a minha mulher tivemos é que estava-mos dentro do meu leaf de 30, tal não são a semelhanças.

Eu também continuo muito satisfeito com o meu Leaf de 30, mas isso não invalida de fazer uma analise e ver que a Nissan esta a perder a corrida nos VE´s, e certamente não é por falta de know-how, porque já andam nisto a muito tempo.
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por xpirito » 03 jul 2019, 12:54

Nonnus Escreveu:
03 jul 2019, 11:06
Eu também continuo muito satisfeito com o meu Leaf de 30, mas isso não invalida de fazer uma analise e ver que a Nissan esta a perder a corrida nos VE´s, e certamente não é por falta de know-how, porque já andam nisto a muito tempo.
É "espremer" o produto enquanto podem. Vão ser comidos de cebolada nos próximos 12 meses...

caz
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por caz » 03 jul 2019, 12:55

Para além de já não ser leaf: Leading, Environmentally Friendly, Affordable Family Vehicle

O Affordable já deixou de ser

Depois de prenderem o Carlos goshn toca de subir preços.

O leaf 40 foi lançado com o preço base 27k€, que era o mesmo preço do leaf 30. Seguindo a mesma lógica deveriam lançar o 60 com preços abaixo dos 30-35k€

Com +10000 já se vê as quebras nas vendas

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 03 jul 2019, 13:47

caz, era bom que assim fosse, mas o Leaf de 62 não vem substituir o Leaf de 40 como aconteceu na transição do de 30 para o de 40.
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 03 jul 2019, 15:16

Obviamente quando me refiro à autonomia de 600km, estou a colocar um EV a poder lutar de igual para igual com um ICE no que respeita ao tipo de utilização. Até lá para muitos, em longas viagens o EV não é adequado! Por isso, para muitos, o Leaf 62 continua a ser limitado para esse tipo de utilização, não adianta vir com packs climatizados, não vai mudar muito na utilização em longas viagens...

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Scutar » 03 jul 2019, 15:51

ruramos Escreveu:
02 jul 2019, 18:02
Estamos a falar de um motor que é o mesmo do primeiro leaf.. vem de 2010. A Nissan está a espremer ao maximo.
Mesmo motor e mesmo chassi, tenho um Leaf de 2019 e sei que é um VE da anterior geração de VE´s apesar de ser deste ano.

Menos evoluido em todos os sentidos, na eficiencia, gestão das baterias, peso, performance, motor de 2011, chassi de 2011 ainda que com ligeiras melhorias, e é um carro com montes de defeitos de fabrico, comprei um novo e nunca esperei ter tantos defeitos num modelo tão badalado e já no mercado desde 2018.

1. solda da porta condutor um nojo
2. paineis desalinhados
3. ruidos parasitas QB, porta luvas, pala sol
4. peças soltas por baixo do carro, parece que se vai desmontar em paralelo
5. tablier mais levantado de um lado do que no outro junto ao vidro
7. vinha com porcas soltas no chão da mala
8. vem com uma peça ainda embalada numa saca plastica dentro do motor
9. vem com dois pontos da pintura com defeito, é como se pintassem e depois algo tivesse tocado naqueles pontos ainda a tinta não estava seca

A fiabilidade e rede de assistências é para mim os unicos pontos positivos a favor deste modelo.

caz
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por caz » 03 jul 2019, 23:32

Nonnus Escreveu:
03 jul 2019, 13:47
caz, era bom que assim fosse, mas o Leaf de 62 não vem substituir o Leaf de 40 como aconteceu na transição do de 30 para o de 40.
Eu sei disso, mas se tivessem mantido os preços iniciais do Leaf 40 (entre 27 e 35k€), o preço base do Leaf 60 seria agora entre 32 e 40 K€.

Com esse preço, em Portugal iria continuar no primeiro lugar das vendas.

Quando foi lançado o Kauai, referi que, apesar do carro ser muito bom, tinha um preço completamente desajustado e que nunca iriam vender muitos. A grande vantagem do Leaf, apesar de todos os defeitos que faziam furor nas redes sociais era ser um carro com preço "semelhante" aos outros do mesmo segmento (Golf, Megane, BMW 1, Audi A3,...), enquanto o Kauai, tinha um preço que era o dobro dos carros do mesmo segmento (Captur, T-Roc, Arona,...). E o LEAF com todos os defeitos começou a vender muito.

Entretanto, começaram a aumentar os preços e as vendas começaram a cair...

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