Página 16 de 30

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 22 jul 2019, 16:51
por migle
rabano126j Escreveu:
22 jul 2019, 14:37
e ao fim de 6 anos a bateria apresenta um SoH de 70%
É um raciocínio para jogar pelo seguro, sim. À partida não me parece que se espere um SoH tão baixo, com uma bateria tão grande, margens grandes, e tecnologia mais moderna.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 22 jul 2019, 17:09
por rabano126j
Faço cerca de 20 000km/ano..
Sim pode ate nao chegar a 70% em 6 anos... Eu é que já tou a considerar a pior hipótese...
Resta saber se a diferença de preço na troca da bateria de 40kw ou de 62kw varia muito...

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 10 out 2019, 11:20
por Nonnus


Este gajo arrasa completamente o Leaf de 62, o mais grave é que o que ele diz é verdade. Muitas das coisas que refere já foi dita por muitos de nós aqui no fórum.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 10 out 2019, 11:26
por noway
Mas sabem o que me chateia nesta review? É que o Leaf 64kWh continua a ser melhor que qualquer ICE naquela gama de preços e são essas as pessoas que fogem da transição ICE>VE depois de verem isto.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 10 out 2019, 11:51
por Nonnus
Acho que não, ele refere muitas vezes que a concorrência tem carros eléctricos melhores pelo mesmo preço, ou até mais baratos. Isto falando no caso deste video em particular. Se houver um video onde apenas de fale dos defeitos do carro, ai sim podes ter razão.

Ele ao apontar os defeitos do carro, mas ao mesmo tempo indica que existe o carro x ou y, que tem isto ou aquilo melhor, faz com que as pessoas abandonem a ideia da compra deste carro mas desperta as pessoas para outros VE´s.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 10 out 2019, 16:38
por Erbium
noway Escreveu:
10 out 2019, 11:26
Mas sabem o que me chateia nesta review? É que o Leaf 64kWh continua a ser melhor que qualquer ICE naquela gama de preços e são essas as pessoas que fogem da transição ICE>VE depois de verem isto.
Como assim!?

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 10 out 2019, 17:05
por noway
O que é que não está claro naquilo que escrevi?

Imagina um potencial cliente que até está inclinado para comprar o seu primeiro VE e acha piada ao Leaf. Depois de ver este video se calhar fica sem vontade. Aquilo que estou a dizer é que o novo Leaf é melhor que qualquer ICE, mesmo que não seja muito bom entre os VEs.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 10 out 2019, 17:46
por Erbium
noway Escreveu:
10 out 2019, 17:05
O que é que não está claro naquilo que escrevi?

Imagina um potencial cliente que até está inclinado para comprar o seu primeiro VE e acha piada ao Leaf. Depois de ver este video se calhar fica sem vontade. Aquilo que estou a dizer é que o novo Leaf é melhor que qualquer ICE, mesmo que não seja muito bom entre os VEs.
O que estou a perguntar é com o preço de um Leaf de 62 o ICE que compras é pior?!
Acho que não, acho que consegues comprar um ICE equivalente e sobrar dinheiro...

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 10 out 2019, 18:15
por RaaR
Erbium Escreveu:
10 out 2019, 17:46
noway Escreveu:
10 out 2019, 17:05
O que é que não está claro naquilo que escrevi?

Imagina um potencial cliente que até está inclinado para comprar o seu primeiro VE e acha piada ao Leaf. Depois de ver este video se calhar fica sem vontade. Aquilo que estou a dizer é que o novo Leaf é melhor que qualquer ICE, mesmo que não seja muito bom entre os VEs.
O que estou a perguntar é com o preço de um Leaf de 62 o ICE que compras é pior?!
Acho que não, acho que consegues comprar um ICE equivalente e sobrar dinheiro...
Em minha opinião, e compreendendo que outros terão opiniões diferentes, dado o PVP recomendado entre 43.000 € e 46.500 € para o Leaf 62 kWh, não me parece competitivo. Quase todos os ICE nessa gama de preço são melhores que o Leaf em praticamente tudo, exceto no facto de não serem elétricos.

Eu não voltaria para ICE e, por isso, entre o Leaf e um ICE, teria de escolher o Leaf. No entanto, alguém que ainda não esteja convencido a mudar para um veículo elétrico, senta-se num BMW 118i (39.000 € com muito mais equipamento que o Nissan) e depois no Leaf e não vai ficar convencido a comprar elétrico, até porque teria de gastar muita gasolina para vencer a diferença de preço. Se em vez disso compararmos com outras marcas mais baratas, poderemos estar a falar de uma diferença de preço de mais de 10.000 € para carros do mesmo segmento.

Felizmente há outros veículos elétricos, porque o Leaf 62 kWh não me parece uma boa escolha.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 10 out 2019, 19:27
por migle
RaaR Escreveu:
10 out 2019, 18:15
[...]senta-se num BMW 118i (39.000 € com muito mais equipamento que o Nissan) e depois no Leaf e não vai ficar convencido a comprar elétrico,[...]
Acho que não é grande exemplo.
Eu por acaso tenho olhado para esses carros com olhos um bocado diferentes.
Primeiro, ninguém vai escolher um 118i a gasolina, vão sim para um diesel, ou estamos a falar do 118d?

O série 1 é um carro que não é muito grande. Vendo-o com olhos de pai de 3 filhos, parece-me que não chega. A bagageira também acho que é menor. E o que o série 1 tem a mais é aquele longo compartimento do motor...

Depois, seria preciso acrescentar o preço da câmara de estacionamento, sistema de navegação, serviços online... ficava pelo mesmo preço de aquisição do Leaf e faltava pagar o combustível.