Página 8 de 30

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 13:43
por civic
ruramos Escreveu:
11 jan 2019, 11:46
O motor é o mesmo do atual leaf de 40kWh. O leaf de 62kWh apenas tem um inversor novo que fornece mais potencia, daí os 217cv.
A nissan já usa o mesmo motor desde o leaf 24kWh. :mrgreen:
Estou farto de ler isso, mas existe alguma coisa que o prove? A mais perto da Nissan que consigo é na propria Nissan que diz isto.
The “e+” refers to the increased energy density of the model’s battery pack and the higher output of its powertrain. The new powertrain adds to the car’s range by approximately 40%,
https://reports.nissan-global.com/EN/?p=19766

É que um motor que já vem desde a versão de 24, depois para 30 e depois para 40 com os respetivos aumentos de potência, duvido mesmo que o de 24 tivesse um motor com mais de 200cv, duvido mesmo, por isso um link era porreiro. ;)

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 14:06
por ruramos
Do site da nissan japão tem lá o codigo do motor novo leaf:
Imagem

é só pesquisar por este código (EM 57) no google e vê-se que aparece em mais leafs.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 11 jan 2019, 16:18
por cfvp
migle Escreveu:
11 jan 2019, 11:28
Erbium Escreveu:
11 jan 2019, 09:49
Menos de 2000€ para um sistema multimédia melhor e uns plásticos é muito?! O que não faltam é marcas a cobrar muito mais por muito menos...
Sim, por esse prisma vocês têm razão. Se considerarmos que o PVP base do Tekna é 38250€, então a diferença não é grande.
Na minha cabeça não estavam os 38250€ do Tekna, mas sim todos os outros preços promocionais que tem havido, bem abaixo do 36750€ que está hoje no site, basta recordar estes screenshots, e que várias pessoas conseguiram o Tekna por 32 mil.

Sim, de 38250€ para 39990€... e se os 39990€ depois na prática tiverem os descontos que tem havido...
No imediato, a sensação é que há um grande aumento de preço. O Leaf de 2018 por 30 mil, realmente era barato demais, e eles alinharam-se com a concorrência, como se vê neste slide...
Exacto. Se calhar por isso é que fiquei com a sensação do preço ser exagerado.
Fazendo as contas ao certo, a diferença exacta é €1650, o que já se torna mais compreensível, tendo em conta as diferenças. Mas lá está, são mais €1650 em cima de outros aumentos que ocorreram ao longo do último ano. Supostamente a tecnologia devia ficar mais barata com o passar do tempo, mas a Nissan parece estar a regredir. :lol:

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 12 jan 2019, 01:50
por lmlr
O preço mais baixo que vi para o Tekna em PT (preço chave na mão), foram cerca de 35.000€.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 12 jan 2019, 13:17
por civic
ruramos Escreveu:
11 jan 2019, 14:06
Do site da nissan japão tem lá o codigo do motor novo leaf:
Imagem

é só pesquisar por este código (EM 57) no google e vê-se que aparece em mais leafs.
Sim, EM57 é a família do motor, tem os seguintes códigos conforme a geração do LEAF: 290A03NF0A,290A03NF1C,290A03NF3C,290A03NF4C,290J03NF0A. Isto até ao 40 kW.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 12 jan 2019, 21:32
por civic
E ao que parece o de 60 virá com ventoinha como a e-NV200, para a carga.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 13 jan 2019, 00:27
por migle
Eis um youtuber já a avançar com a sua opinião pessoal acerca do novo Leaf e do preço, o EV Man do Yorkshire. O EV Man é um proprietário do Leaf. Actualmente tem o de 30kWh.

https://www.youtube.com/watch?v=Aq5Ho_oRzhE

No RU, o preço anunciado para a versão de 62kWh é de 36795£ (41200€). Bastante mais baratos! E não se fala desse bicho esquisito que é o Leaf e+ de 40kWh. O Leaf, todos sabem, é feito no RU.

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 13 jan 2019, 12:14
por BrunoAlves
Parece que o RNM tem razão, bateria AESC
https://observador.pt/2019/01/12/nissan ... las-da-lg/

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 13 jan 2019, 21:07
por lmlr
civic Escreveu:
12 jan 2019, 21:32
E ao que parece o de 60 virá com ventoinha como a e-NV200, para a carga.
A e-NV200 não ligava o AC e enviava ar frio para o pack?

Re: Leaf 2 62KWh

Enviado: 13 jan 2019, 22:17
por civic
Não, tem um ventilador e um radiador interno que fazem o arrefecimento, o pack continua a ser estanque. O radiador é que arrefece por intermédio do ac.