Rapidgate à primeira carga rápida?

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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mjr
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por mjr » 31 mai 2018, 14:14

Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por Orlando » 31 mai 2018, 14:53

mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
Verifico o mesmo, o maior problema do tal rapidgate é a quantidade de pessoas que lançam boatos e querem cliques no youtube.
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por hmendes » 31 mai 2018, 16:54

Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
Verifico o mesmo, o maior problema do tal rapidgate é a quantidade de pessoas que lançam boatos e querem cliques no youtube.
São os problemas do sucesso!

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BrunoAlves
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por BrunoAlves » 31 mai 2018, 17:41

Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2 :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por Orlando » 31 mai 2018, 17:57

BrunoAlves Escreveu:Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2 :think:
x2
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por RJSC » 31 mai 2018, 22:48

BrunoAlves Escreveu:Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2 :think:
Isso é o mais natural. Uma pessoa que sabe ou acredita que o carro tem um defeito, não o vai comprar.

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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por alexmol » 01 jun 2018, 14:30

Do ponto de vista técnico concordo com quase tudo o que foi escrito neste tópico.

Mas do ponto de vista prático, na vida real, continuo com algumas dúvidas.

Se saírem dois Leaf, um de 30 e outro de 40kWh, para uma viagem de 800km, assumindo que os PCR estão disponíveis, vai haver diferença significativa no tempo de viagem? No inverno e no verão ?
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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por BrunoAlves » 01 jun 2018, 14:59

Se tivesses um Leaf de 100kWh, que pudesses carregar em casa totalmente e que não tivesse arrefecimento da bateria, se fosses devagar podias fazer os 800km de uma vez. Aí seria mais rápido.

Na questão 30 X 40, diria que é +- igual. É o que tenho defendido. Mais ou menos a mesma capacidade de km diários, com menos paragens. O 30kWh ia aproveitar melhor a potência de carga até à 3a CR talvez, depois limitava (provavelmente 600km feitos nessa altura?). O Leaf2 limitava à segunda, mas faz mais (38/27)% dos km por carga
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por LFN » 02 jun 2018, 00:45

mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
Nessa ótica pode ser ela por ela, mas não é suposto quando se tem uma bateria maior que melhore a performance? Quase ninguém faz mais de 150 km por dia, ter uma bateria de 30 ou de 40 é igual ao litro, a de 40 seria interessante se permitisse ganhos de deslocação efetivos, o que não acontece. Se calhar é melhor uma petição para disponibilizarem a bateria de 30 kWh.

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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por LFN » 02 jun 2018, 00:47

alexmol Escreveu:Do ponto de vista técnico concordo com quase tudo o que foi escrito neste tópico.

Mas do ponto de vista prático, na vida real, continuo com algumas dúvidas.

Se saírem dois Leaf, um de 30 e outro de 40kWh, para uma viagem de 800km, assumindo que os PCR estão disponíveis, vai haver diferença significativa no tempo de viagem? No inverno e no verão ?
Parece-me linear que o Leaf 30 chega primeiro por larga margem em ambos os casos.

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