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Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 31 mai 2018, 14:14
por mjr
Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 31 mai 2018, 14:53
por Orlando
mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
Verifico o mesmo, o maior problema do tal rapidgate é a quantidade de pessoas que lançam boatos e querem cliques no youtube.

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 31 mai 2018, 16:54
por hmendes
Orlando Escreveu:
mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
Verifico o mesmo, o maior problema do tal rapidgate é a quantidade de pessoas que lançam boatos e querem cliques no youtube.
São os problemas do sucesso!

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 31 mai 2018, 17:41
por BrunoAlves
Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2 :think:

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 31 mai 2018, 17:57
por Orlando
BrunoAlves Escreveu:Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2 :think:
x2

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 31 mai 2018, 22:48
por RJSC
BrunoAlves Escreveu:Aliás, arriscava a dizer que os maiores especialistas do rapidgate nem sequer têm um Leaf2 :think:
Isso é o mais natural. Uma pessoa que sabe ou acredita que o carro tem um defeito, não o vai comprar.

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 01 jun 2018, 14:30
por alexmol
Do ponto de vista técnico concordo com quase tudo o que foi escrito neste tópico.

Mas do ponto de vista prático, na vida real, continuo com algumas dúvidas.

Se saírem dois Leaf, um de 30 e outro de 40kWh, para uma viagem de 800km, assumindo que os PCR estão disponíveis, vai haver diferença significativa no tempo de viagem? No inverno e no verão ?

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 01 jun 2018, 14:59
por BrunoAlves
Se tivesses um Leaf de 100kWh, que pudesses carregar em casa totalmente e que não tivesse arrefecimento da bateria, se fosses devagar podias fazer os 800km de uma vez. Aí seria mais rápido.

Na questão 30 X 40, diria que é +- igual. É o que tenho defendido. Mais ou menos a mesma capacidade de km diários, com menos paragens. O 30kWh ia aproveitar melhor a potência de carga até à 3a CR talvez, depois limitava (provavelmente 600km feitos nessa altura?). O Leaf2 limitava à segunda, mas faz mais (38/27)% dos km por carga

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 02 jun 2018, 00:45
por LFN
mjr Escreveu:Começa a limitar aos 60% mas é muito mais progressivo que no de 30kW.h. Aos 90% ainda carrega a perto de 20kW. E 0 a 60% no de 40kW.h é mais energia que de 0 a 80% no de 30kW.h. Por aí não vejo perda de performance, pelo contrário. O problema é mesmo a limitação pela temperatura inicial da carga (rapidgate).
Nessa ótica pode ser ela por ela, mas não é suposto quando se tem uma bateria maior que melhore a performance? Quase ninguém faz mais de 150 km por dia, ter uma bateria de 30 ou de 40 é igual ao litro, a de 40 seria interessante se permitisse ganhos de deslocação efetivos, o que não acontece. Se calhar é melhor uma petição para disponibilizarem a bateria de 30 kWh.

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Enviado: 02 jun 2018, 00:47
por LFN
alexmol Escreveu:Do ponto de vista técnico concordo com quase tudo o que foi escrito neste tópico.

Mas do ponto de vista prático, na vida real, continuo com algumas dúvidas.

Se saírem dois Leaf, um de 30 e outro de 40kWh, para uma viagem de 800km, assumindo que os PCR estão disponíveis, vai haver diferença significativa no tempo de viagem? No inverno e no verão ?
Parece-me linear que o Leaf 30 chega primeiro por larga margem em ambos os casos.