SOC carro vs SOC real

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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Re: SOC carro vs SOC real

Mensagem por Apr » 08 jun 2018, 21:38

Nao tens logs de cargas?

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Re: SOC carro vs SOC real

Mensagem por mjr » 08 jun 2018, 21:57

Apr, não me parece assim tão importante que seja nas transições. O SOC já é por natureza pouco fiável, certamente pior que 1%, e por isso amostrar algures a meio entre as transições não me parece relevante para perceber a tendência.
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Re: SOC carro vs SOC real

Mensagem por Apr » 08 jun 2018, 22:35

Esta é a comparação dos teus dados com os meus

Imagem

Mais do que parecidos apresentam a mesma tendencia ou declive, só sugeri ter em conta as transições porque já que tens intenção de fazer o registo ao menos fazias com alguma precisão.

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Re: SOC carro vs SOC real

Mensagem por Apr » 08 jun 2018, 23:01

Assim sem saber muito bem como também fiz um gráfico de um log do meu carro em 2017 com 13MB de tamanho em que inclui varias viagens e varios carregamentos:

Imagem


E não vejo que a variação do SOC e dos GIDS por tensão média das células seja assim tão fundamentalmente diferente, mas submeto a minha opinião ao vosso juizo.

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Re: SOC carro vs SOC real

Mensagem por mjr » 09 jun 2018, 07:23

Apr Escreveu:Esta é a comparação dos teus dados com os meus

Imagem

Mais do que parecidos apresentam a mesma tendencia ou declive, só sugeri ter em conta as transições porque já que tens intenção de fazer o registo ao menos fazias com alguma precisão.
De facto são muito parecidos. Não consegues colocar a escala dos x linear? Penso que tem de ser um gráfico de dispersão.
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Re: SOC carro vs SOC real

Mensagem por Apr » 09 jun 2018, 19:02

Não sou lá muito bom a fazer gráficos, partilho antes os dados que recolhi

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

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Re: SOC carro vs SOC real

Mensagem por mjr » 13 jun 2018, 16:42

Aqui está o gráfico (primeiro post atualizado):
SOCvsDASH.png
SOCvsDASH.png (19.59 KiB) Visto 7255 vezes
Dá para perceber que inicialmente o SOC real acompanha o SOC do quadrante e depois por volta dos 80% o SOC do quadrante começa a ficar menor que o SOC real. Finalmente para estados de carga muito baixos voltam a aproximar-se. A descontinuidade perto de 0 é porque abaixo dos 8% (+/-) de SOC real o SOC do quadrante desaparece.
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Re: SOC carro vs SOC real

Mensagem por Apr » 27 jun 2018, 22:26

O que eu vejo nesse gráfico aproxima-se muito de uma reta com um declive e uma posicão inicial que deve começar lá para os 8% de SOC real, abaixo desse valor o carro deixa de indicar porque iria representar valores negativos de SOC na escala alterada do quadrante.

Muito parecido com o MK2 que tenho.

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