Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por anolsi » 01 out 2019, 22:08

Mais alguém com um Leaf 40 da primeira geração (antes de Maio 2019) já recebeu uma notificação sobre um problema "Sistema Travagem Inteligente de Emergência", em que deveria contactar o concessionário?

Eu vou contactar o meu concessionário para saber sobre o que pode tratar, mas gostaria de saber se é um caso relativamente raro ou não...

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por kony76 » 02 out 2019, 07:36

Até agora não recebi essa mensagem.

Essa é uma mensagem de erro no carro? Ou recebeste um SMS ou e-mail?

Mas eu próprio, na revisão pedir que revissem o sistema, pois entrava em acção vezes de mais sem necessidade.

Disseram que o reprogramaram.

Depois diz o que te disseram no concessionário.

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por anolsi » 02 out 2019, 08:03

kony76 Escreveu:
02 out 2019, 07:36
Até agora não recebi essa mensagem.

Essa é uma mensagem de erro no carro? Ou recebeste um SMS ou e-mail?

Mas eu próprio, na revisão pedir que revissem o sistema, pois entrava em acção vezes de mais sem necessidade.

Disseram que o reprogramaram.

Depois diz o que te disseram no concessionário.
Foi ao aceder ao YouNissan recebi uma notificação que deveria contactar o meu concessionário, porque o meu carro poderia ser visado por esse problema. No carro nunca me apareceu nenhum problema...
Vamos ver o que diz o meu concessionário...

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por anolsi » 02 out 2019, 10:00

Reponderam-me agora ao contacto a indicar que é uma simples atualização de software (por isso acredito que seja igual à tua reprogramação).
Mas gostava de saber o que realmente detectaram, porque andei a procurar o código P9327 que era o que vinha indicado na notificação, mas não consegui descobrir nada relevante que me indicasse o que poderia ser...

Sei que tua revisão foi à pouco tempo, mas já notaste alguma diferença substancial depois da reprogramação?

jmiguel
Mensagens: 102
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por jmiguel » 02 out 2019, 10:36

Fui verificar o meu YOU+NISSAN e tenho lá a seguinte notificação:
A Nissan identificou a(s) seguinte(s) incidência(s) potencial(is) que pode(m) afectar o seu Nissan ZE1.

PLACAS DOS PONTOS DE MASSA DA BATERIA LI-ION [P9312]
SISTEMA TRAVAGEM INTELIGENTE DE EMERGÊNCIA [P9327]

Por favor, contacte imediatamente o seu concessionário mais próximo para que quaisquer reparações necessárias possam ser efectuadas gratuitamente pelos nossos técnicos profissionais.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 152.622 km em 31-5-2023.

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por noway » 02 out 2019, 10:54

Viste isso no site deles ou na APP? Ou recebeste o aviso por mail? É bom saber que eles mandam esse tipo de mensagens aos utilizadores.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por kony76 » 02 out 2019, 10:59

anolsi Escreveu:
02 out 2019, 10:00
Reponderam-me agora ao contacto a indicar que é uma simples atualização de software (por isso acredito que seja igual à tua reprogramação).
Mas gostava de saber o que realmente detectaram, porque andei a procurar o código P9327 que era o que vinha indicado na notificação, mas não consegui descobrir nada relevante que me indicasse o que poderia ser...

Sei que tua revisão foi à pouco tempo, mas já notaste alguma diferença substancial depois da reprogramação?
Desde a revisão, ainda não andei muito com o carro. Tem andado a mulher e até agora não se queixou de nenhum activação do sistema sem motivo.
Mas deixa-me fazer eu uns kms a sério para dar algum feedback mais concreto sobre o assunto.

jmiguel
Mensagens: 102
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por jmiguel » 02 out 2019, 11:02

noway Escreveu:
02 out 2019, 10:54
Viste isso no site deles ou na APP? Ou recebeste o aviso por mail? É bom saber que eles mandam esse tipo de mensagens aos utilizadores.
Foi no site. Entrei no meu YOU+NISSAN e surgiu logo um pop-up com a notificação.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 152.622 km em 31-5-2023.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por kony76 » 02 out 2019, 11:03

Olha...entrei agora no you+nissan e também me apareceu essa mensagem!

Imagem

Na aplicação móvel não aparece nem recebi nenhum email a indicar que tinha mensagens no you+nissan. Portanto não sei há quanto tempo está esta mensagem ali, pois é raro entrar no you+nissan.

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Sistema Travagem Inteligente de Emergência

Mensagem por anolsi » 02 out 2019, 11:08

jmiguel Escreveu:
02 out 2019, 10:36
Fui verificar o meu YOU+NISSAN e tenho lá a seguinte notificação:
Pois a mim só apareceu o segundo. O primeiro acho que já foi falado aqui no fórum e é mesmo a substituição de algo que segura as baterias (mas que não é preocupante, porque o desgaste só se dá passado mesmo muito tempo)
noway Escreveu:
02 out 2019, 10:54
Viste isso no site deles ou na APP? Ou recebeste o aviso por mail? É bom saber que eles mandam esse tipo de mensagens aos utilizadores.
kony76 Escreveu:
02 out 2019, 11:03
Olha...entrei agora no you+nissan e também me apareceu essa mensagem!

Na aplicação móvel não aparece nem recebi nenhum email a indicar que tinha mensagens no you+nissan. Portanto não sei há quanto tempo está esta mensagem ali, pois é raro entrar no you+nissan.
Foi através do site. Até fiquei desiludido por não ter recebido nenhum e-mail (apesar de estar correctamente associado à minha conta), mas acredito que seja porque o problema não é muito grave... Espero eu que numa situação mais grave recebo outro tipo de notificação, mas também vou questionar isto ao concessionário...

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”