SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

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mafgod
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SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por mafgod » 19 fev 2018, 16:14

Boas,

alguém sabe se um Smart EV (2013) consegue carregar num PCR diretamente?
Ou seja, ligando a ficha mennekes do posto PCR ao carro, este carrega no seu máximo?
Resumindo, um Smart EV consegue carregar num PCR como se carregasse num PCN?

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BrunoAlves
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Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por BrunoAlves » 19 fev 2018, 16:24

Sim. Infelizmente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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rimsilva
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Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por rimsilva » 19 fev 2018, 16:38

BrunoAlves Escreveu:Sim. Infelizmente.
:)
Nem tudo é mau Bruno, há PCR com cargas simultâneas e PCR's sem mennkes... Por fim (sejamos positivos) os pagamentos estão a chegar o que será um desincentivo ao carregamento a baixo de 22 kW.

mafgod
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Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por mafgod » 19 fev 2018, 17:22

BrunoAlves Escreveu:Sim. Infelizmente.
Ok.
Obg.

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BrunoAlves
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Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por BrunoAlves » 19 fev 2018, 17:37

rimsilva Escreveu:há PCR com cargas simultâneas e PCR's sem mennkes... Por fim (sejamos positivos) os pagamentos estão a chegar o que será um desincentivo ao carregamento a baixo de 22 kW.
Aprecio o teu positivismo :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por fernandinand » 19 fev 2018, 17:38

...entre o poder e o dever, vai uma grande diferença...

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rimsilva
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Re: SMART EV - consegue carregar nos PCRs?

Mensagem por rimsilva » 19 fev 2018, 18:09

fernandinand Escreveu:...entre o poder e o dever, vai uma grande diferença...
Sim, é verdade.

Sabemos também que é um tema que gera discussões estéreis e que a meu ver só pode ser resolvido por iniciativa do operador com limitação físicas (PCR sem mennekes), por software (terminar carga com velocidades reduzidas) ou com o pagamento, que vai obviamente afastar quem só está a ocupar o posto sem carregar praticamente nada.

Nas minhas leituras sobre o tema achei interessante a o conceito de PCR na directiva do Parlamento Europeu, isto em 2014 porque hoje em dia já pode ser questionado, uma vez que não é a mesma coisa carregar um carro com uma bateria de 22kwh ou outros de 41 kwh, a noção de rápido já será diferente.
3) «Ponto de carregamento», uma interface capaz de carregar um veículo elétrico de cada vez ou de trocar a bateria de um veículo elétrico de cada vez;
4) «Ponto de carregamento de potência normal», um ponto de carregamento que permite a transferência de eletricidade para um veículo elétrico com potência inferior ou igual a 22 kW, excluindo dispositivos com potência inferior ou igual a 3,7 kW, instalados em casas particulares ou cuja finalidade principal não seja o carregamento de veículos elétricos, não acessíveis ao público;
5) «Ponto de carregamento de alta potência», um ponto de carregamento que permite a transferência de eletricidade para um veículo elétrico com potência superior a 22 kW;

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