Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Mercedes
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Mensagem por santanamos » 24 jun 2016, 00:55

mjr Escreveu:Vamos tentar manter a discussão sobre este classe B ED.
Não insistindo no offtopic mas deixo uma achega de que tenho visto alguns mercedes electricos apesar de serem em menor número! É natural que os postos não são de todo um exagero.

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Mensagem por joaocfgoncalves » 25 jun 2016, 20:49

Carro ja carrrga na garagem com o EVSE do meu i3.
Vamos ver agora com alguns carregamentos nocturnos como se porta.

Deduzimos para já que a tomada instalada e devidas protecções estão operacionais. O Leaf do mjr, também carregou bem nesta tumada.

Quanto ao carro uma grande máquina, um espaço fabuloso para uma família inteira viajar confortável e muito bonito. Perde pela interacção com o utilizador, e pela falta de travagem quando deixamos de acelerar.

Parabéns pela máquina. Gostei.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Mensagem por mjr » 26 jun 2016, 13:11

Carregou bem a primeira noite com o EVSE do BMW do João, o que prova que a parte sensível é o EVSE da Mercedes e não o carregador do carro. Não percebi a razão pela qual o EVSE da Mercedes falha naquela instalação (em Leça não deu qualquer problema, mesmo com uma extensão gigante), precisava de melhor equipamento de medição. As medidas de tensão estavam OK, apenas achei estranho não haver nenhuma diferença de tensão entre o Neutro e a Terra, normalmente há sempre uma diferença residual. Estará a Terra em curto com o Neutro algures na instalação?

Gostei do carro, a condução é interessante mas de facto a regeneração não é como no i3, provavelmente pela mesma razão que a do Leaf mk2 também é inferior à do i3, que é o muito menor peso do i3.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Mensagem por Orlando » 27 jun 2016, 11:43

Mas o EVSE funciona bem em outras tomadas?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

HVilas
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 7
Registado: 21 jun 2016, 14:59
Data de fabrico: 0- 4-2015
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Mensagem por HVilas » 27 jun 2016, 15:02

Peço desculpa pela ausência prolongada de resposta...quero agradecer desde já a disponibilidade e colaboração de todos nas respostas e em especial à GRANDE e preciosa ajuda dos membros mjr e joaocfgoncalves deste forum, que prontamente se disponibilizaram a ajudar-me pessoalmente, deslocando-se até à "origem do problema" e fazendo as medições que já foram referidas e o carregamento com sucesso do Leaf do mjr na minha instalação. Verificamos que realmente existirá uma incompatibilidade entre o cabo original de carregamento fornecido pela Mercedes e a tomada ou instalação, no entanto, como referi, com outros cabos conseguimos carregar com sucesso e neste momento, graças á generosidade do joaocfgoncalves estou a testar carregamentos noturnos (com 100% de sucesso até hoje).
Vou apresentar o caso á Mercedes e verificar qual será a resposta, no entanto, parece-me justo assumirem a troca do cabo por outro compatível do mesmo fornecedor "MENNEKES"...
Entretanto, aproveito para manifestar o meu interesse em receber orçamentos/propostas para cabos de carregamento ou outro tipo de solução que garanta o carregamento no máximo permitido pela viatura, ou seja, 16A.

Uma vez mais, muito obrigado a todos e um abraço.

HVilas
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 7
Registado: 21 jun 2016, 14:59
Data de fabrico: 0- 4-2015
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Mensagem por HVilas » 27 jun 2016, 15:19

pemifer Escreveu:Já leste o DB de outro Mercedes no fórum NovaEnergia?
O link é este https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=19480
Já fui consultar e achei bastante interessante e com boas dicas...obrigado pela indicação!

HVilas
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 7
Registado: 21 jun 2016, 14:59
Data de fabrico: 0- 4-2015
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Mensagem por HVilas » 27 jun 2016, 15:54

Batotinha Escreveu:Desculpem a franqueza de quem não tem automóvel eléctrico. Só tenho mota, mas os que comigo convivem sabem que sempre afirmo que o único "andycap" dos VE chama-se GARAGEM, pois todos eles tem que poder carregar em CASA. SE isso não for possível, é "contra natura". A vantagem é precisamente essa. Poder usar a rede eléctrica doméstica! :mrgreen: Só aqueles que não tem garagem é que deveriam poder queixar-se dos VE! O dono tem que virar a casa ao contrário se isto não estiver a acontecer! :oops: :oops: :oops:

Se o "NOSSO" HVilas diz que adquiriu em Dezembro, só agora é que pede ajuda? :oops: :oops: :oops: Agora peço eu! AJUDEM LÀ o HVilas. Isto não tem pés nem cabeça! ... 6 meses no Mobi.E, ou será mortié?
E o que diz a MARCA?
Desculpem a franqueza... eu que já cá ando à muitos anos de VE, já tinha devolvido! ... tem que haver uma solução imediata (!) ponto... a electricidade está até nas estações orbitais. Até lá devia ser possível carregar um automóvel. Os outros motores eléctricos também lá funcionam. NA MINHA IGNORÂNCIA TEM QUE SER APENAS LOGÍSTICA :violin:
Ao nível do solo estas questões não são admissíveis...alguma coisa não bate certo :evil:
Muito obrigado pela mensagem e realmente tenho mesmo de concordar consigo...mais de 6 meses a carregar o VE fora de casa é demais! Chega! E por isso decidi tomar a atitude certa ao pedir-vos ajuda aqui neste excelente forum. A próxima etapa, ainda esta semana é "confrontar" a marca através do concessionário, mas sinceramente, conhecendo como conheço o pós-venda dos concessionários, não tenho grande esperança na resolução desta situação. A ver vamos!

Um abraço

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mercedes-Benz B Electric Drive - Pedido de Ajuda

Mensagem por rimsilva » 28 jun 2016, 10:39

Bom dia,

Só agora vi este tópico, se for preciso alguma coisa pela zona de Gaia/Porto/Maia é só dizer.

Não devem ter sido nada fáceis este 6 meses... realmente as marcas só estão prontas para vender, no meu caso não me posso queixar porque praticamente não carrego em casa e quando o faço ligo o EVSE e não me quero preocupar com mais nada porque carrega de noite.

Sinceramente não vejo porque o concessário não resolva a questão, há que "chatear" até às ultimas consequências, começar pelo concessionário e terminar na Mercedes Portugal se necessário.

Infelizmente em Portugal ( como em muitos outros assuntos), no mundo dos VE o mais importante é mostrar e falar do que fazer avançar as coisas, estou a referir-me às marca e ao Governo.

Nos ultimos tempos a minha "luta" tem sido ao nivel dos posto de carregamento rápidos, a situação actual é miserável, sem novos postos e com cada vez mais avariados.

Contactei a BMW Portugal nesse sentido e posso dizer que as respostas têm sido muito evasivas e até considero com pouco profissionalismo, lamentável.

Refugiam-se na mobi.e e não assumem uma posição própria, estou a ponderar o próximo passo...

Por isso no seu caso, não se deixe "Levar" pelas desculpas que normalmente apresentam. A razão está do seu lado, mesmo que o EVSE funcione nuns casos e noutros não, alias caso não se prove que a sua unidade é defeituosa, devem agradecer-lhe e procurar um produto com maior qualidade, como parece ser o caso do EVSE da BMW.

Responder

Voltar para “Mercedes”