DB Mercedes B ED - Shaques

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Mercedes
Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por joaocfgoncalves » 26 jun 2016, 21:36

shaques Escreveu:Ah, e claro, ultrapassada a marca dos 2000km :)
Essa app é do Mercedes eléctrico? O seu colegas que tem o Mercedes eléctrico não deve conhecer essa app.

Testei esta sexta e adorei o carro. Parabéns.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por joaocfgoncalves » 26 jun 2016, 21:38

Umaa questão, porque carrega com esse EVSE?

O EVSE da Mercedes não funciona?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

shaques
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 50
Registado: 29 mar 2016, 23:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por shaques » 26 jun 2016, 22:25

Para mim os consumos não são surpresa. O carro é grande e pesado. Eu estou a gostar muito do carro. É verdadeiramente um carro premium :)

As patilhas no volante são bem fixes. Permitem ajustar a regeneração de acordo com o tipo de condução pretendida. Tenho também a opção de usar o radar/sensores do carro para ajustar a regeneração baseado na velocidade do carro que vai à frente. Torna-se divertido ver o carro a travar sozinho :)

Isto é o site/app do Mercedes Me. Apesar de ser apenas um site, funciona bem. A única coisa que não mostra é a velocidade de carga. Mas para isso uso a app EVAccess que permite ver a velocidade de carga, para além de outras informações.

Uso este EVSE porque o da Mercedes só permite carregar a 13 amperes numa só fase. Com o EVSE da efimarket posso carregar a 16A trifásico. É muito mais rápido.
Anexos
Screenshot_20160626-221629.png
Última edição por shaques em 09 jun 2017, 10:42, editado 1 vez no total.

shaques
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 50
Registado: 29 mar 2016, 23:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por shaques » 27 jun 2016, 14:36

rdias Escreveu:Quanto ao radar,além da função brilhante que falaste, também serve para parar automaticamente evitando acidentes. Alguma vez funcionou bem com pessoas ou animais ? Ou felizmente, nunca passas-te por isso ?
Eu não tenho a certeza se ele para automaticamente. Ainda não estive em situações mesmo aflitivas, mas em situações de travagens dos carros da frente, ele dá um aviso sonoro que ajuda imenso e dá tempo para eu travar.

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por Volt » 27 jun 2016, 18:14

O i3 primeiro acende a luz vermelha no visor; Depois apita e a luz fica mais carregada; Depois trava por nós e aparece ou um sinal de peão, ou de carro no visor...
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

HVilas
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 7
Registado: 21 jun 2016, 14:59
Data de fabrico: 0- 4-2015
Capacidade bateria: 28kWh

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por HVilas » 28 jun 2016, 22:44

shaques Escreveu:Ah, e claro, ultrapassada a marca dos 2000km :)
Boa noite.Muito obrigado por partilhar todas estas preciosas informações, pelo menos para mim, uma vez que tenho uma viatura exactamente igual á sua.

Comprei-a em Dezembro de 2015 com 2900km e tenho neste momento pouco mais de 10000km feitos.

Estou muito satisfeito com a qualidade geral do carro, excepto a falta de comunicação que existe entre a viatura e o utilizador, por isso lhe pergunto como faz em relação a este assunto. Utiliza alguma aplicação no smartphone?Já tem instalado a aplicação oficial da Mercedes no computador de bordo?Pela informação do site oficial, já devia ter sido lançada em Janeiro de 2016...sabe de alguma coisa?

Desde que adquiri este VE ainda não o consegui carregar na minha garagem (semelhante á sua, com 2 lugares de garagem comuns) porque utilizando o cabo com a tomada schuko, monofásico, deu sempre erro e por isso acabei sempre por fazer os carregamentos fora de casa...no entanto, com a ajuda de dois membros deste forum, estou provisoriamente a carregar nos referidos lugares da minha garagem, através de um cabo do i3.Que empresas e soluções me aconselha para adquirir um cabo ou posto de carregamento?Porque decidiu comprar um cabo trifásico diferente do original?

Convido-o a ler o meu tópico sobres este tema e dessa forma entenderá rapidamente o que me aconteceu e o que pretendo fazer com a marca e/ou concessionário..

Para terminar e uma vez que não somos muitos os proprietários destas "máquinas", agradecia que continuasse a partilhar estas interessantes curiosidades pois da minha parte também o farei.

Obrigado e cumprimentos.

HVilas
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 7
Registado: 21 jun 2016, 14:59
Data de fabrico: 0- 4-2015
Capacidade bateria: 28kWh

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por HVilas » 28 jun 2016, 22:55

shaques Escreveu:Para mim os consumos não são surpresa. O carro é grande e pesado. Eu estou a gostar muito do carro. É verdadeiramente um carro premium :)

As patilhas no volante são bem fixes. Permitem ajustar a regeneração de acordo com o tipo de condução pretendida. Tenho também a opção de usar o radar/sensores do carro para ajustar a regeneração baseado na velocidade do carro que vai à frente. Torna-se divertido ver o carro a gravar sozinho :)

Isto é o site/app do Mercedes Me. Apesar de ser apenas um site, funciona bem. A única coisa que não mostra é a velocidade de carga. Mas para isso uso a app EVAccess que permite ver a velocidade de carga, para além de outras informações.

Uso este EVSE porque o da Mercedes só permite carregar a 13 amperes numa só fase. Com o EVSE da efimarket posso carregar a 16A trifásico. É muito mais rápido.
Eu não tenho essa opção das patilhas no volante, não entendo porquê, mas gostava de saber como fez a adesão/subscrição do Mercedes Me, uma vez que no concessionário onde comprei (CSantos Aeroporto - Porto), disseram-me que eu ainda não tinha o acesso e que não existe previsão. Quanto á app EVAccess, não a consigo encontrar no meu iPhone...será que é só para Android´s?

Obrigado e cumprimentos.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por rimsilva » 29 jun 2016, 00:09

HVilas Escreveu:
shaques Escreveu:Para mim os consumos não são surpresa. O carro é grande e pesado. Eu estou a gostar muito do carro. É verdadeiramente um carro premium :)

As patilhas no volante são bem fixes. Permitem ajustar a regeneração de acordo com o tipo de condução pretendida. Tenho também a opção de usar o radar/sensores do carro para ajustar a regeneração baseado na velocidade do carro que vai à frente. Torna-se divertido ver o carro a gravar sozinho :)

Isto é o site/app do Mercedes Me. Apesar de ser apenas um site, funciona bem. A única coisa que não mostra é a velocidade de carga. Mas para isso uso a app EVAccess que permite ver a velocidade de carga, para além de outras informações.

Uso este EVSE porque o da Mercedes só permite carregar a 13 amperes numa só fase. Com o EVSE da efimarket posso carregar a 16A trifásico. É muito mais rápido.
Eu não tenho essa opção das patilhas no volante, não entendo porquê, mas gostava de saber como fez a adesão/subscrição do Mercedes Me, uma vez que no concessionário onde comprei (CSantos Aeroporto - Porto), disseram-me que eu ainda não tinha o acesso e que não existe previsão. Quanto á app EVAccess, não a consigo encontrar no meu iPhone...será que é só para Android´s?

Obrigado e cumprimentos.

Parece ser a mesma do Android´

https://itunes.apple.com/de/app/evacces ... ?l=en&mt=8

Terá de ter a versão iOS 8.2

shaques
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 50
Registado: 29 mar 2016, 23:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por shaques » 29 jun 2016, 11:31

HVilas Escreveu:
Eu não tenho essa opção das patilhas no volante, não entendo porquê, mas gostava de saber como fez a adesão/subscrição do Mercedes Me, uma vez que no concessionário onde comprei (CSantos Aeroporto - Porto), disseram-me que eu ainda não tinha o acesso e que não existe previsão. Quanto á app EVAccess, não a consigo encontrar no meu iPhone...será que é só para Android´s?

Obrigado e cumprimentos.
Para ter acesso online ao carro eu precisei de fazer os seguintes passos:

- registar-me no site Mercedes Me

- acrescentar o carro ao registo do Mercedes Me. Por alguma razão o registo não terminava correctamente. Foi necessário ir à C Santos aqui em Lisboa. Eles tiveram de ligar para a Mercedes Portugal e resolveram a questão. Poucos minutos depois recebi um email da Mercedes Me a dizer que o carro já estava na minha conta.

- voltar a entrar na Mercedes Me e autorizar o acesso online a bastantes parâmetros.....

- ligar o carro (não me lembro se precisei fazer alguma coisa no carro)

Depois disto tudo, já funcionava :)

O sistema funciona assim: quando se sai do carro ele actualiza o estado, localização, etc e não actualiza mais. Se estiver a carregar, ele actualiza todos os minutos.

Quanto às patilhas no volante, o meu carro tem um pack qualquer em que basicamente tem quase todos os extras. Apenas me falta a navegação por GPS. Para isso basta-me comprar um cartão SD à Mercedes e passa a funcionar. O carro já tem todo o hardware.
Última edição por shaques em 09 jun 2017, 10:44, editado 1 vez no total.

shaques
Proprietário Classe B ED
Mensagens: 50
Registado: 29 mar 2016, 23:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Mercedes B ED - Shaques

Mensagem por shaques » 29 jun 2016, 11:47

HVilas Escreveu:
Desde que adquiri este VE ainda não o consegui carregar na minha garagem (semelhante á sua, com 2 lugares de garagem comuns) porque utilizando o cabo com a tomada schuko, monofásico, deu sempre erro e por isso acabei sempre por fazer os carregamentos fora de casa...no entanto, com a ajuda de dois membros deste forum, estou provisoriamente a carregar nos referidos lugares da minha garagem, através de um cabo do i3.Que empresas e soluções me aconselha para adquirir um cabo ou posto de carregamento?Porque decidiu comprar um cabo trifásico diferente do original?
Eu vi o teu post sobre o problema com o Evse da Mercedes. Eu já usei o meu 2 ou 3 vezes é não tive qualquer problema.

Eu escolhi ter um Evse trifásico simplesmente porque carrega o carro em totalmente em 3 horas e pouco. Como comprei o Evse da efimarket o preço era bastante em conta. Até agora correu tudo bem :)

Responder

Voltar para “Mercedes”