Página 1 de 1

Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 04 dez 2017, 11:09
por alexmol
Eles andarem aí

Re: Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 04 dez 2017, 12:08
por Orlando
O importante destes videos ou vaporware é que todos os fabricantes premium têm medo da Tesla....

Re: Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 05 dez 2017, 15:31
por fernandinand
Não podia deixar de partilhar...parti-me a rir com a notícia :lol:

https://qz.com/1146259/mercedes-got-cau ... a-model-x/

Re: Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 04 jan 2020, 11:43
por Flyer
Imagem

Re: Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 04 jan 2020, 11:48
por BrunoAlves
É para vender este ano, em números estritamente suficientes para fugir às multas e nem mais um.
Tal como a VW com o id3, já anunciaram que não vão vender nos states. Pudera, as vendas lá não contam para as emissões da frota!

Na Noruega venderam 87.

Re: Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 05 jan 2020, 02:02
por Nerusonu
BrunoAlves Escreveu:
04 jan 2020, 11:48
É para vender este ano, em números estritamente suficientes para fugir às multas e nem mais um.
Tal como a VW com o id3, já anunciaram que não vão vender nos states. Pudera, as vendas lá não contam para as emissões da frota!

Na Noruega venderam 87.
Aposto que vendem mais ID3 num ano que EQC. O ID3 não vai para os states pelo formato(o e-golf tem vendas quase residuais por lá, já no Canadá vende até bem e está em cima da mesa vender o id3 lá), mas o ID4(Suv) não só lá vai ser vendido como produzido também e ainda este ano(último trimestre pelo que as previsões apontam).

Re: Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 05 jan 2020, 09:48
por BrunoAlves
Também acho que vão vender muito mais id3 do que EQC, até é lógico por ser uma gama mais acessível.

Não concordo com a não procura, o Golf era até ao dieselgate um carro com vendas bem significativas ;)
Não sei, pode ser de mim mas isto continua a parecer estratégia de marketing ao bom estilo VW, mas agora com carros que têm de pôr na estrada por causa das multas :(
Com certeza alguém irá compilar os números no final de cada ano, mas a minha expectativa honesta é que o número de unidades vendidas seja o mínimo indispensável para colocar as emissões de frota abaixo do limite das multas. Espero estar enganado, porque a existência desses carros é bom para a ME

Re: Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 05 jan 2020, 17:36
por Nerusonu
BrunoAlves Escreveu:
05 jan 2020, 09:48
Também acho que vão vender muito mais id3 do que EQC, até é lógico por ser uma gama mais acessível.

Não concordo com a não procura, o Golf era até ao dieselgate um carro com vendas bem significativas ;)
Não sei, pode ser de mim mas isto continua a parecer estratégia de marketing ao bom estilo VW, mas agora com carros que têm de pôr na estrada por causa das multas :(
Com certeza alguém irá compilar os números no final de cada ano, mas a minha expectativa honesta é que o número de unidades vendidas seja o mínimo indispensável para colocar as emissões de frota abaixo do limite das multas. Espero estar enganado, porque a existência desses carros é bom para a ME
O Golf até podia vender, mas o e-golf nem por isso por tal como cá ser demasiado caro face à concorrência(e lá o Model 3 arrasou com boa parte do mercado EV).
Eles podem estar a fazer jogada de marketing, mas aposto que é mais para lavar a cara do dieselgate e como estão debaixo de olho por toda a gente não devem falhar, agora já não tenho em mente os números, mas eles querem fazer muitos ID3 por ano, ao ponto de terem revisto em alta a previsão de 1 milhão de EV já em 2023(prazo anterior era 2025).

Re: Mercedes EQ (Concept)

Enviado: 05 jan 2020, 17:49
por BrunoAlves
A questão é que face aos números de vendas da VW, têm MESMO de vender muitos BEV e PHEV para evitar as multas.
Provavelmente o id3 abafa o TM3 mas mesmo assim só vendem o estritamente necessário. Esses mínimos olímpicos, para os números globais, serão sempre grandes quantidades.
E essa é, para mim, a estratégia: "ah e tal vendemos muitos VE". Sim mas na Europa para fugir às multas. De resto, nem mais um.

Claro que conforme os anos passam a estratégia alarga. Mas vão esticar o status quo até poder.