EVSE inteligente

Fórum para a discussão do EVSE colaborativo e do sistema de monitorização de energia Open Energy Monitor.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE inteligente

Mensagem por Apr » 27 abr 2024, 12:46

BVG Escreveu:
11 abr 2024, 10:22
rpatricio Escreveu:
22 out 2023, 13:33
Gostava de partilhar que hoje consegui utilizar o EVSE conjuntamente com o SOC da bateria do inversor da marca Huawei configurando no EVSE min SOC de 80% e buffer de 10% isto significa que o carro começa a carregar ao 90% do SOC da bateria de casa para aos 80%. Adicionalmente, estou a enviar para o EVSE via MQTT Pac (Potencia consumida pelo meu inversor) e PMax (Potencia máxima do meu Inversor)

Exemplo da informação enviada: battery = {"SOC":100,"Pac":183,"Pmax":5000}

Ainda estou em testes se tiver alguma novidade partilho.
Está a enviar essa informação para que input do emoncms? Do evse ou criou um novo?
Consegue enviar-me um print das páginas dos Inputs e Feeds, para eu tentar replicar do meu lado?
Já estou estou a enviar a informação do SOC para o emoncms, mas creio que esteja num input/feed diferente do pretendido.

Já agora, o que entende por "Potencia consumida pelo meu inversor"? É a potência que o inversor onde se encontra as baterias consome quando está ligado?

Obrigado desde já.
Cumprimentos.

Esta funcionalidade de sincronizar a carga da bateria estacionária com a carga do carro nao usa o emoncms. o EVSE usa um broker MQTT para as funções do telegram, é preciso instalar o Node-RED algures e ligar ao mesmo broker com as mesmas credenciais que vem no EVSE. A partir daí, com acesso direto ao EVSE por MQTT é só construir a mensagem a informar o estado do SOC da bateria estacionaria + a potencia util disponivel do inversor.

Código: Selecionar todos

Topico:
<username>/evse/<EVSE name>/to/battery

Mensagem exemplo:
{"SOC":34.4,"Pav":5562}

Pav = Potencia disponivel = Pmax - P
Pav tem que ser sempre >= 0

neste caso concreto, 
Pmax = 6000 é a potencia máxima que o inversor consegue injetar
P = 438    é a potencia que o inversor está atualmente a injetar ( para cobrir o consumo da casa)

Responder

Voltar para “EVSE Inteligente / Open Energy Monitor”