migle Escreveu: ↑03 nov 2018, 21:00Apr, dá-me a sensação de que quando o EVSE está desactivado, e se altera os amperes, que ele se activa. Assim uma pessoa tem medo de mexer.
Isso e o facto de ele estar activo quando o ligamos a uma tomada é que me levou a umas situações de carregar a 30A sem intenção no princípio.
Quando ligas o EVSE à tomada o OpenEVSE inicia sempre ligado e usa os amperes que tinha antes de ser desligado. Isso é uma coisa que não consigo alterar.
Se mudares os amperes a ação é sempre enviada para o OpenEVSE que passa a assumir aquele valor mas por si só não faz iniciar a carga se estiver em Disabled ( mais concretamente em "Sleeping"). É sempre preciso dar a ordem de arranque.
Podes confirmar isso facilmente se ligares o carro ao EVSE e explorares alguns comandos na pagina. Podes até executar o comando para reiniciar apenas o OpenEVSE diretamente do URL fazendo /rapi?$FR e confirmar que ele inicia a carga assim que reinicia.
eu tento dotar o EVSE das configurações necessárias para que nunca haja stress na escolha dos amperes. Mesmo que tenhas uma instalação dedicada de capacidade inferior à potencia contratada (que é o teu caso) podes sempre definir o valor máimo que o EVSE pode debitar configurando a variável "MaxAmps". Em casa é impossivel o EVSE arrancar com mais potencia do que a tua instalação permite.
Fora de casa não tens ajustes automaticos, tens simplesmente o controlo dos amperes na pagina principal que deve ser sempre verificado antes de ligar o carro.
Bate certo com o que observas?