Ioniq facelift 2019

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
leogrova
Mensagens: 101
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por leogrova » 07 set 2019, 18:05

Ok.
Obrigado.
;)

Nelson
Mensagens: 81
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por Nelson » 08 set 2019, 19:56

migle Escreveu:
05 set 2019, 21:54
cfvp Escreveu:
05 set 2019, 20:28
Eu não entendo porque é que a Hyundai tomou esta opção para a nova bateria. Alguém entende?
Entender, não entendo. Suponho que seja a lógica das baterias grandes. Isto é, haver pressão para que o carro saia com uma bateria de maior capacidade. Isso salta à vista do consumidor, mas estas consequências não.
Vou ver os vídeos. Não posso dizer que fique triste, não estava a pensar comprar um, este ainda me dá para uns bons anos.
Conclusão do Bjørn: O antigo Ioniq tinha claras 3 vantagens: não era muito caro, carregava rapidamente e era eficiente. O novo Ioniq só mantem eficiencia. Conclusão: manter o Ioniq para quem já tem um e para aqueles que querem comprar um, o melhor é adquirir o modelo antigo em 2ª mão

Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2603
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por migle » 09 set 2019, 00:46

Nelson Escreveu:
08 set 2019, 19:56
Conclusão do Bjørn: O antigo Ioniq tinha claras 3 vantagens: não era muito caro, carregava rapidamente e era eficiente. O novo Ioniq só mantem eficiencia.
Em Portugal temos muito mais sorte. Cá, o antigo Ioniq só tinha 2 dessas 3 vantagens. O resultado é que em vez de termos perdido 2 vantagens só perdemos uma. Não estamos tão mal como na Noruega.

PS: Na Noruega, o Ioniq era mais barato que o Leaf Tekna.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

civic
Mensagens: 651
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por civic » 09 set 2019, 15:09

Para quem procura o Ioniq, conseguem-se por preços bem competitivos, a marca está a "despachar" o que tem de 28kWh. ;)
E que raio de treta é esta? Então se tinha uma bateria pequena porque raio devia demorar a carregar? Ele há coisas... :lol:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1211
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por Erbium » 26 set 2019, 09:10

Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4365
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por BrunoAlves » 26 set 2019, 22:11

15kW a 70%. 15kW :shock:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2603
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por migle » 26 set 2019, 22:36

É uma evolução.
Agora, você pode ter um carro que tem uma bateria pequena e demora imenso tempo a carregar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2603
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por migle » 21 out 2019, 00:24

Então...
A versão mais equipada, na Alemanha, vende-se por 36990€. Subtraindo os 2000€ de incentivo do estado, fica por 35k (por alguma razão, o incentivo é de 2000€ no Ioniq mas de 4000€ no VW ID.3).
A versão menos equipada, vende-se por 34390€.

Vai ser interessante ver o preço a que o vão vender por cá.

Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”