DB do António Eléctrico, Ioniq

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
leogrova
Mensagens: 100
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por leogrova » 21 ago 2019, 22:40

migle Escreveu:
21 ago 2019, 10:24


Bem, há algumas outras cenas na minha vida também...
:lol:

leogrova
Mensagens: 100
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por leogrova » 21 ago 2019, 22:44

migle Escreveu:
21 ago 2019, 10:24


Tenho andado de vez em quando com o Kauai aqui no Algarve, dois dias de seguida sem Ioniq... voltei ontem à noite ao Ioniq e é muito agradável. É mais espaçoso, mais confortável...
O que é pena não é a bateria ser pequena, é pena é não haver onde carregar.
Assino por baixo.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4168
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por BrunoAlves » 21 ago 2019, 23:14

X3

Adicionava só a dependência do pouco onde se carrega vir da MobiE. É tipo chover no molhado. É pouco e o pouco que é depende do pior que este país produziu :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2428
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 07 out 2019, 00:27

Nova visita do Kauai. Tem neste momento 4 meses e cerca de 7500 km.
Não anda tanto como o meu Ioniq, que já passou dos 2 anos e dos 76000 km.

Mais uma vez, chegou com 34% (partiu com 98%) e pode sair daqui com 79%, mais que suficiente para voltar ao Algarve a velocidade de auto-estrada.
Deu tempo para lhes fornecer esses 45% enquanto a máquina da roupa trabalhava.
Problema nenhum e 0% de utilização da rede pública.

Gastaram-me aqui mais de 3€ de electricidade, o que me parece completamente indecente!

Continuo a achar um carro fantástico, que adoraria conduzir no dia a dia. Mais curto, muito mais fácil de manobrar.
Mas nota-se que o Ioniq não precisaria de uma bateria tão grande para ter a mesma utilização de SoC.
Eles vieram com o limitador de velocidade nos 110km/h! Mesmo nos troços em auto-estrada!
0,64x64=40,96 portanto terá sido alguma coisa como 15,2kWh/100km.

Estes carros estão trocados. O Ioniq que é um carro tão bom para a estrada, com o qual se pode andar à velocidade que se quiser (abaixo dos 172, claro) tem a bateria mais pequena. O Kauai que dava um bocado mais jeito no dia a dia tem aquela bateria enorme.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

leogrova
Mensagens: 100
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por leogrova » 08 out 2019, 14:55

Volto a assinar por baixo.

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 71
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por vitocril » 09 out 2019, 14:36

:clap: :clap: edpetaculo :dance: :clap: :clap:
migle Escreveu:
07 out 2019, 00:27
Nova visita do Kauai. Tem neste momento 4 meses e cerca de 7500 km.
Não anda tanto como o meu Ioniq, que já passou dos 2 anos e dos 76000 km.

Mais uma vez, chegou com 34% (partiu com 98%) e pode sair daqui com 79%, mais que suficiente para voltar ao Algarve a velocidade de auto-estrada.
Deu tempo para lhes fornecer esses 45% enquanto a máquina da roupa trabalhava.
Problema nenhum e 0% de utilização da rede pública.

Gastaram-me aqui mais de 3€ de electricidade, o que me parece completamente indecente!

Continuo a achar um carro fantástico, que adoraria conduzir no dia a dia. Mais curto, muito mais fácil de manobrar.
Mas nota-se que o Ioniq não precisaria de uma bateria tão grande para ter a mesma utilização de SoC.
Eles vieram com o limitador de velocidade nos 110km/h! Mesmo nos troços em auto-estrada!
0,64x64=40,96 portanto terá sido alguma coisa como 15,2kWh/100km.

Estes carros estão trocados. O Ioniq que é um carro tão bom para a estrada, com o qual se pode andar à velocidade que se quiser (abaixo dos 172, claro) tem a bateria mais pequena. O Kauai que dava um bocado mais jeito no dia a dia tem aquela bateria enorme.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2428
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB do António Eléctrico, Ioniq

Mensagem por migle » 12 out 2019, 22:37

Nova visita do Kauai. Chegou com 44% saiu com 82%. Qualquer dia faz ida e volta numa carga.
Fez 270km em 3h, média de 90km/h.

Mais uma. Pouco excitante.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”