Hyundai Kona/Kauai EV

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
CoolZeroFCP
Mensagens: 6
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por CoolZeroFCP » 26 nov 2019, 14:11

Segundo a hyundai, o que se foi transmitido é que para Portugal o único extra disponível é a travagem de emergência FCA.
Também me indicaram que para 2020 poderá vir para Portugal os modelos já comercializados lá fora (ecrã multimédia de 10", bancos eléctricos aquecidos, bomba de calor). Não me falaram de modelo novo, mas sim o que já se vende em outros países.
Já há modelos cá com estas características que foram importados fora da hyundai. Não sei se pela hyundai também existe esta possibilidade, pelo menos não me informaram disso.

nsaraiva
Mensagens: 52
Registado: 12 abr 2017, 16:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por nsaraiva » 27 nov 2019, 10:28

UPDATE:
- Intervalo de Revisões:
segundo fonte dentro da Hyundai no que trata ao Hyundai Kauai EV;
1ª revisão aos 15.000 (para verificação - ronda o preço de 35.00€)
revisões seguintes de 20.000 em 20.000 Km's com preços a rondar os 110/120 €.
* Preço de tabela sem desconto cliente Hyundai.

microcris
Mensagens: 2
Registado: 01 set 2019, 03:18
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 15,5kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por microcris » 11 dez 2019, 12:18

Viva Senhores!

Tenho que fazer uma pergunta parva e, assim de repente, não estou a ver por aqui onde é que se pode fazer este tipo de perguntas parvas.

É o seguinte, vou comprar um EV e a minha escolha caiu em cima do Teska Model 3 Long Range. Mas o patrão não deixa porque é caro.
Estava virado para o Nissan Leaf e+ Tekna de 62kWh, mas depois de tudo o que li aqui e por outras bandas, é uma desilusão :(
A compra tem que ser feita este ano por razões financeiras da empresa, por isso o Kia já está fora do baralho.
Resta-me o Kauai. Já experimentei há algum tempo e até gostei. Mas fica um sabor a trampa por vir tão despido em termos de equipamento.
A pergunta é:
Entre o Leaf e+ e kauai (vendido em portugal), para onde é que acham que vale a pena atirar?

Cumps
Citroën C-Zero

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 1423
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por rimsilva » 11 dez 2019, 13:04

microcris Escreveu:
11 dez 2019, 12:18
Viva Senhores!

Tenho que fazer uma pergunta parva e, assim de repente, não estou a ver por aqui onde é que se pode fazer este tipo de perguntas parvas.

É o seguinte, vou comprar um EV e a minha escolha caiu em cima do Teska Model 3 Long Range. Mas o patrão não deixa porque é caro.
Estava virado para o Nissan Leaf e+ Tekna de 62kWh, mas depois de tudo o que li aqui e por outras bandas, é uma desilusão :(
A compra tem que ser feita este ano por razões financeiras da empresa, por isso o Kia já está fora do baralho.
Resta-me o Kauai. Já experimentei há algum tempo e até gostei. Mas fica um sabor a trampa por vir tão despido em termos de equipamento.
A pergunta é:
Entre o Leaf e+ e kauai (vendido em portugal), para onde é que acham que vale a pena atirar?

Cumps
O melhor teria sido abrir um tópico próprio em jeito de apresentação.

Referindo à questão em concreto, uma alternativa seria a compra do TM3 usado, caso possibilite a dedução o IVA.

Em relação às alternativas há o Leaf e+ e o Kauai, mas duvido que em novo consiga ter alguns destes ainda este ano.

O Kauai é sabido que é muito mais eficiente, tendo dessa forma uma autonomia superior, tudo depende de quanto valoriza este aspecto, quanto ao famoso rapid gate do Leaf, também depende se vai precisar de realizar algumas cargas rápidas seguidas ou não.

microcris
Mensagens: 2
Registado: 01 set 2019, 03:18
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 15,5kWh

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por microcris » 11 dez 2019, 13:55

rimsilva Escreveu:
11 dez 2019, 13:04
microcris Escreveu:
11 dez 2019, 12:18
Viva Senhores!

Tenho que fazer uma pergunta parva e, assim de repente, não estou a ver por aqui onde é que se pode fazer este tipo de perguntas parvas.

É o seguinte, vou comprar um EV e a minha escolha caiu em cima do Teska Model 3 Long Range. Mas o patrão não deixa porque é caro.
Estava virado para o Nissan Leaf e+ Tekna de 62kWh, mas depois de tudo o que li aqui e por outras bandas, é uma desilusão :(
A compra tem que ser feita este ano por razões financeiras da empresa, por isso o Kia já está fora do baralho.
Resta-me o Kauai. Já experimentei há algum tempo e até gostei. Mas fica um sabor a trampa por vir tão despido em termos de equipamento.
A pergunta é:
Entre o Leaf e+ e kauai (vendido em portugal), para onde é que acham que vale a pena atirar?

Cumps
O melhor teria sido abrir um tópico próprio em jeito de apresentação.

Referindo à questão em concreto, uma alternativa seria a compra do TM3 usado, caso possibilite a dedução o IVA.

Em relação às alternativas há o Leaf e+ e o Kauai, mas duvido que em novo consiga ter alguns destes ainda este ano.

O Kauai é sabido que é muito mais eficiente, tendo dessa forma uma autonomia superior, tudo depende de quanto valoriza este aspecto, quanto ao famoso rapid gate do Leaf, também depende se vai precisar de realizar algumas cargas rápidas seguidas ou não.
Penso que devemos olhar para a eficiência e autonomia de forma bem objectiva. Quando o gadget começar a perder a piada, o que fica "à vista" é a verdadeira utilidade da coisa e a coisa é um carro que tem que servir para ir do ponto a ao ponto b. Nesse aspecto a autonomia tem que valer mais do que todas as engenhocas bonitas.
Por outro lado, fonix, podiam ao menos incluir a bomba de calor no Kauai que vendem em PT :roll:

Se não conseguir convencer o patrão a soltar os 63k pelo Model3, terei que ficar pelo Kauai.

Em relação à apresentação, sem hipocrisia, isto acaba por se um pouco ingrato para o forum e para aqueles que se dedicam a isto, sou um daqueles utilizadores que vai lá quando precisa. Tenho noção que poderia contribuir um pouco mais para isto, já que, no que diz respeito ao carregamento, já levo com quase 10 anos de trabalho nesta área. Infelizmente o tempo continua a ser curtinho.
Citroën C-Zero

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4266
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Kona/Kauai EV

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2019, 14:08

Model 3 SR+ seria a minha aposta. Pouco mais caro que o Kauai, provavelmente ainda o consegues este ano com o end of quarter rush, MUITO eficiente, mais rápido a carregar, rede SuC.

Alternativamente seria um importado, mas se o houvesse provavelmente estaria vendido, tal é a procura 😁

Edit: o TM3 SR+ tem (julgo) 56kWh. O novo Leaf tem 62kWh brutos (logo menos que isso disponíveis). Não tenho dúvidas que faz menos kms que o TM3, sobretudo em auto estrada
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Hyundai”