Re: Elétrico, 28 (Kwh)
Enviado: 03 jul 2018, 14:50
Acho que se referia à privacidade... Em qualquer dos casos, o cuidado mínimo é ocultar todas as matrículas, nunca incluir a foto de qualquer pessoa, ou elemento identificativo, etc.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Obrigado pela ajuda.
Em vez de ires ao Zoomarine, tens um Portimão na Decathlon um ponto de carga, mannekes 22kwh, https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... n-portimaoZEdaCaparica55 Escreveu: ↑28 ago 2018, 23:43Breve actualização das últimas viagens.
No entretanto, fui ao Algarve durante a semana, para evitar as filas nos PCRs.
À ida, tudo normal, carregamento em Aljustrel, saí da A2 em Ourique, seguindo pelo IC1 e N124.
Durante o carregamento em Aljustrel chegou um Model X, que teve dificuldade em carregar nas tomadas disponíveis. Espero que depois de eu sair tenha conseguido abastecer-se. Condutor simpático, tendo trocado algumas informações e opiniões sobre o carregamento dos Teslas.
A média na A2 subiu para os 12 Kwh/100, mas com o restante percurso em estradas nacionais voltei novamente aos 11,9.
A velocidade foi à volta de 110 km/h na auto estrada e entre 70 (quando possível) e 90 na nacional.
O problema da estadia no Algarve é sempre o carregamento para as voltas locais.
Os PCRs de Lagos na A22 continuam a "aguardar certificação" ou coisa parecida. O PCN do Intermarché encontra-se temporariamente fora de serviço, etc.
Para ir ao Zoomarine tive de o deixar a carregar a 3.7 Kw num posto Mobie.e instalado num armazém/loja de produtos para animais (TIBI), na Guia.
Para o regresso tive de socorrer-me de um carregador da Tesla no Apartotel Aqualuz, pagando o estacionamento (0,80 € por hora).
Quando me estava preparar para o regresso deparei com um pneu traseiro furado. Depois de me deslocar a duas oficinas de pneus (felizmente era dia útil, antes das 18 h), lá descobri um parafuso bem cravado no piso do pneu.
Optei pelo mesmo percurso da ida, só que ao chegar a Aljustrel encontrava-se um Leaf 2 a carregar, ainda no início. Como não consegui utilizar a CCS, tive de carregar quase meia hora na AC43 e terminando a carga na CCS, quando o Leaf partiu.
Os ocupantes do Leaf eram uma família muito simpática, com dois filhos, mas todos já adaptados ao sistema de carregamento dos VEs. Acabaram de carregar pelas 20 h 30 m e ainda iam para Gaia. Espero que tenham feito boa viagem, noite fora.
Com estes contratempos (pneu furado e uma hora a carregar) o resto da viagem já foi feita um pouco mais à pressa (à volta de 120), tendo efectuado 302 Kms, com uma média de 13,4 Kwh. Em consequência a média geral mantém-se nos 12.
Na verdade eu também quiz aproveitar aquelas horas todas que estava no parque para carregar o carro a 3,7 kw. Mas o ponto de carga do Decathlon também é ineressante.Gameiro101 Escreveu: ↑29 ago 2018, 09:04Em vez de ires ao Zoomarine, tens um Portimão na Decathlon um ponto de carga, mannekes 22kwh, https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... n-portimaoZEdaCaparica55 Escreveu: ↑28 ago 2018, 23:43Breve actualização das últimas viagens.
No entretanto, fui ao Algarve durante a semana, para evitar as filas nos PCRs.
À ida, tudo normal, carregamento em Aljustrel, saí da A2 em Ourique, seguindo pelo IC1 e N124.
Durante o carregamento em Aljustrel chegou um Model X, que teve dificuldade em carregar nas tomadas disponíveis. Espero que depois de eu sair tenha conseguido abastecer-se. Condutor simpático, tendo trocado algumas informações e opiniões sobre o carregamento dos Teslas.
A média na A2 subiu para os 12 Kwh/100, mas com o restante percurso em estradas nacionais voltei novamente aos 11,9.
A velocidade foi à volta de 110 km/h na auto estrada e entre 70 (quando possível) e 90 na nacional.
O problema da estadia no Algarve é sempre o carregamento para as voltas locais.
Os PCRs de Lagos na A22 continuam a "aguardar certificação" ou coisa parecida. O PCN do Intermarché encontra-se temporariamente fora de serviço, etc.
Para ir ao Zoomarine tive de o deixar a carregar a 3.7 Kw num posto Mobie.e instalado num armazém/loja de produtos para animais (TIBI), na Guia.
Para o regresso tive de socorrer-me de um carregador da Tesla no Apartotel Aqualuz, pagando o estacionamento (0,80 € por hora).
Quando me estava preparar para o regresso deparei com um pneu traseiro furado. Depois de me deslocar a duas oficinas de pneus (felizmente era dia útil, antes das 18 h), lá descobri um parafuso bem cravado no piso do pneu.
Optei pelo mesmo percurso da ida, só que ao chegar a Aljustrel encontrava-se um Leaf 2 a carregar, ainda no início. Como não consegui utilizar a CCS, tive de carregar quase meia hora na AC43 e terminando a carga na CCS, quando o Leaf partiu.
Os ocupantes do Leaf eram uma família muito simpática, com dois filhos, mas todos já adaptados ao sistema de carregamento dos VEs. Acabaram de carregar pelas 20 h 30 m e ainda iam para Gaia. Espero que tenham feito boa viagem, noite fora.
Com estes contratempos (pneu furado e uma hora a carregar) o resto da viagem já foi feita um pouco mais à pressa (à volta de 120), tendo efectuado 302 Kms, com uma média de 13,4 Kwh. Em consequência a média geral mantém-se nos 12.
Pelos comentários não deve ter muita utilzação.