Página 18 de 19

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 24 dez 2016, 23:13
por jfr2006
margarett Escreveu:Futurologia não vale a pena. Aguardemos 8-)
Com a versão híbrida a ser vendida a 33k€, estás à espera de milagres?

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 25 dez 2016, 00:15
por BrunoAlves
Eu não estou à espera de nada ;)

Sabendo das largas diferenças fiscais entre os vários países, aguardo pacientemente a chegada cá ;)
Nessa altura logo se vê :idea:

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 25 dez 2016, 12:21
por jfr2006
Atenção que não é que eu ache que é um mau carro. Pelo contrário, acho que poderia ser um carro com tudo para ser um sucesso...

Infelizmente, vem muito tarde e a politica de preços do importador português está a matar o carro à priori. Os 33000€ para a versão híbrida é o preço para Portugal (quando em Espanha custa 19000€). Tendo em conta que até o Prius 4G de base custa menos que isto, que ilações se tira daqui em relação à politica do importador português? Depois, tendo em conta que pelo resto da Europa fora a versão EV custa mais 10000€ que a versão híbrida...é só fazer as contas... :(

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 25 dez 2016, 19:58
por Erbium
Importar... :geek:

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 17 jan 2017, 11:33
por jart
Carregamento do Hyundai Ioniq num carregador CCS de 100 kW ...

https://youtu.be/wb3gJ8fWW5g

Hyundai Ioniq supports up to 70 kW via the CCS plug. I tested this on a 100 kW Delta charger at Vestby, Norway last night. Peak power was 69.3 which was pretty close. The Ioniq has a 28 kWh battery pack. That number is for available energy. I believe the car has the same battery as Kia Soul EV which is a 30.5 kWh.
Bjørn Nyland

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 17 jan 2017, 17:30
por Fil
Muito bom mesmo! Nunca desce dos 22kW de potência. Cada vez aprecio mais este veículo. Já não me recordo, de quem são as baterias? E arrefecem/aquecem?

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 17 jan 2017, 21:14
por FullElectric
Fil Escreveu:Muito bom mesmo! Nunca desce dos 22kW de potência. Cada vez aprecio mais este veículo. Já não me recordo, de quem são as baterias? E arrefecem/aquecem?
A bateria é LG Chem logo, muito provavelmente, terá controlo de temperatura.

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 18 jan 2017, 22:40
por alexmol
O que eu não percebo é como é que o Ioniq carrega a potências tão altas até aos 80% e o Chevy Bolt, que também usa baterias LG, começa a reduzir a potência muito mais cedo com uma bateria muito maior (que em teoria deveria aceitar carga mais rápida).

Se é tudo baterias LG será que as químicas são diferentes? Ou as tensões máximas e mínimas das células?

Ioniq (carregador 100kW)
0-20% 60kW
20-65% 65kW
65-75% 70kW
75-80% 50kW
80-90% 25kW
>90% 20kW

Bolt EV (carregador 45kW)
0-65% 45kw
65-75% 35kW
75-85% 25kW
>85% 15kW

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 19 jan 2017, 07:57
por mjr
Qual é a fonte desses dados do Bolt? Não haverá alguma limitação na carga por temperatura baixa?

É também possível que a química do Bolt esteja mais optimizada para a densidade energética, e por isso tenha menos densidade de potência, carregando mais lento. Se for realmente assim são resultados decionantes, pior que qualquer VE da classe dos 30kW.h.

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Enviado: 19 jan 2017, 10:34
por alexmol
mjr Escreveu:Qual é a fonte desses dados do Bolt? Não haverá alguma limitação na carga por temperatura baixa?
https://www.youtube.com/watch?v=uMgZT2WBXQo