Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por RicardoDias » 24 nov 2018, 11:24

caz Escreveu:
23 nov 2018, 11:51
O que é que interessa essas pequenas diferenças na eficiência se logo à cabeça tens de pagar o dobro do kauai a gasolina.

O kauai tem 2 grandes problemas. O primeiro é o preço em comparação com a versão a gasolina. Depois é que parece apenas uma campanha de marketing com stock limitado para não perderem muito.

Infelizmente é um mal da generalidade dos fabricantes. Se estão a ter muita procura deviam aumentar a produção. Aumentar o preço só leva a que os clientes comparem com outras alternativas e acabem por comprar um ice
Não podemos ir por aí, apesar de ser o mesmo modelo são carros totalmente diferente. Assim sendo, vou dar um exemplo, o mercedes classe A, a gasolina custa cerca de 27000, o a180 32000 e o a220 44000. Estamos a falar de quase o dobro do modelo a gasolina para o modelo a gasóleo, todos nós sabemos o porquê, e nem sequer é elétrico, onde podemos poupar em consumos. Também podia reclamar que não faz sentido nenhum, mas não podemos querer tudo, poupamos em "combustível", mas o preço inicial é mais caro. Depois cada caso é um caso, por exemplo, eu, vou pagar pelo kauai elétrico 30000.

Em relação ao processo de fabricação, é normal, antes do ioniq começar as vendas, o kauai ev já estava no forno, a Hyundai como qqr fabricante de carros ev, protegeu-se, criou mecanismos para uma produção baixa, logo se as vendas não corressem bem, não teria uma estrutra maior para alimentar, também salientar que esta mesma estrutura não se cria de um dia para o outro, leva o seu tempo, neste momento não há produção de carros eléctricos, mesmo juntando todas as marcas, para o mercado, é um problema geral e normal. Quem pode esperar e pagar usufrui, agora, é deixar o mercado evoluir de maneira normal.

Provalvelmente, daqui a uns anos, os carros ev serão mais baratos na aquisição, mas irá aparecer outro problema, os impostos, pois as receitas nos impostos sobre os combustíveis serão cada vez menores......terão de arranjar outra solução!!!

fma
Mensagens: 83
Registado: 18 jul 2011, 20:53

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por fma » 24 nov 2018, 12:43

Como consegue esse preço. Também quero!

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por caz » 24 nov 2018, 16:08

30000 é a produção anual estimada para todo o mundo

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por Erbium » 26 nov 2018, 10:07

migle Escreveu:
23 nov 2018, 13:02
Não há nada de comum nos carros, nem os travões, nem engrenagens. Compras os carros a metro?
De certa forma também conta o metro! Estamos a falar de 43k por um carro que continua a ser muito comedido em tamanho... O carro pode ter várias diferenças mas há ainda muitas semelhanças como a qualidade de plásticos, insonorização, etc... que quanto a mim não está "conforme" o preço.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por migle » 26 nov 2018, 11:41

Erbium Escreveu:
26 nov 2018, 10:07
O carro pode ter várias diferenças mas há ainda muitas semelhanças como a qualidade de plásticos, insonorização, etc...
Não sei. É?
O Kauai não sei, mas eu acho que a insonorização do Ioniq é muito boa. A qualidade dos plásticos, imagino que não sejam os plásticos premium do e-Golf, mas parece-me muito boa, não tem vibrações, também não ando sempre a mexer e a ver se se solta alguma coisa.

Também tenho um Toyota e a minha mulher tinha um Nissan Almera 2.2DDTi (vade retro), que tinha um compartimento em cima do leitor de CDs que por vezes, quando batiamos numa lomba, se abria sozinho.

Acho que os portugueses dão muita atenção aos plásticos (mais que eu), não vejo tanta atenção nos alemães, holandeses, ingleses...

Acho também que, quem procura bons plásticos, pode optar, talvez pagando um bocadinho mais do que pelo Kauai, pelo e-Golf.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por RicardoDias » 26 nov 2018, 12:08

fma Escreveu:
24 nov 2018, 12:43
Como consegue esse preço. Também quero!
Consigo esse preço, porque, o carro vai para a empresa, deduzindo IVA, e tendo em conta as amortizações.

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: FIABILIDADE HYUNDAI KAUAI ELETRICO

Mensagem por RicardoDias » 26 nov 2018, 12:22

Erbium Escreveu:
26 nov 2018, 10:07
migle Escreveu:
23 nov 2018, 13:02
Não há nada de comum nos carros, nem os travões, nem engrenagens. Compras os carros a metro?
De certa forma também conta o metro! Estamos a falar de 43k por um carro que continua a ser muito comedido em tamanho... O carro pode ter várias diferenças mas há ainda muitas semelhanças como a qualidade de plásticos, insonorização, etc... que quanto a mim não está "conforme" o preço.
Ora bem, assim sendo podes optar por um tesla, ou mercedes ou bmw ou porche jaguar ipace, tantas outras escolhas.

Assim sendo, não terás esse tipo de problemas, assim pagas o proporcional do carro ao metro.

Tenho um conhecido que comprou o kauai a gasolina, até ver não tem tido grandes problemas ao que te referes. Assim sendo, pergunto, nomeadamente à insonorização e ao etc que testemunho podes dar da tua experiência.

Faço referência, que na empresa tenho vários carros japoneses, que aquando da compra, procuramos eficiência a nível de durabilidade, posso dizer que os europeus ficam atrás. Também tenho um mercedes cla 220d amg automático, que foi bem mais caro. Vantagens: teto panorâmico, memória na posição dos bancos e mais espaçoso. Posso dizer que o consumo é 7.5 no mínimo.

Por 43k, com autonomia de quase 500km, da-me uma solução melhor??

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por Erbium » 26 nov 2018, 18:39

Eu não referi problemas em sitio nenhum mas pelos vistos aqui não se pode por em causa nada do Kauai... :roll:

Não incomodo mais, "Over and out" :hand:

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por lmlr » 26 nov 2018, 19:15

Sem ser novo tem um Tesla CPO por esse valor ou menos, é uma questão de escolha.

Eu fiz test drive ao Kauai a gasolina, com o intuito de comprar a versão eléctrica, que me diziam chegava no fim do verão. Não consegui justificar o preço, e devo dizer que estava “cego” pelo pack de 64kWh.

O carro é extremamente pequeno, os lugares traseiros acanhados e a bagageira pequena para umas férias de verão.

A qualidade de alguns materiais também não me pareceu a melhor, principalmente atendendo ao preço.

A proposta do vendedor de dar 1.000€ não reembolsáveis, sem saber o valor final do carro, nem o equipamento definitivo também não foi nada agradável.

RicardoDias
Mensagens: 48
Registado: 08 nov 2018, 20:02
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico

Mensagem por RicardoDias » 26 nov 2018, 19:50

Erbium Escreveu:
26 nov 2018, 18:39
Eu não referi problemas em sitio nenhum mas pelos vistos aqui não se pode por em causa nada do Kauai... :roll:

Não incomodo mais, "Over and out" :hand:
Caríssimo,

É óbvio, que pode dar a sua opinião sustentada. O kauai ev está muito longe de ser um carro perfeito, mas quando criticamos devemos ter conhecimento no assunto, que talvez seja o seu caso, daí ter desafiado a falar dos problemas de insonorização e ao suposto "etc", pois fiquei com a ideia que há mais problemas, e como futuro consumidor fiquei curioso, assim sendo, desafiei-o a partilhar o seu conhecimento.

Coma já referi o tamanho do kauai deixa de ser um problema para mim, pois tenho um carro com outras dimensões, que me permite em "sos", resolver o problema de falta de espaço.

Responder

Voltar para “Hyundai”