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Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 07 out 2018, 23:23
por Joaomoura
Já fui a oficina e após varios dias sem carro a unica coisa que foi feito foi a atualização do software e dos mapas (finalmente), ate ver ainda não perdeu as configurações, as restantes anomalias "estamos a aguardar a chegada das peças"...
Antes disto fui a Bragança, tranquilo na ida. Fui até ao Lidl de S. Mamede infesta, tem um PCR e a entrada da A4 é logo ao lado. Sem qualquer limitação até Vila real, carregou no PCR e depois fui até Bragança. Como estava a contar com os PCN fui sem qualquer restrição. Quando cheguei a Bragança (muito mal servida de carregadores) segundo o eletromaps (na altura) apenas 1 estaria a funcionar e quando la chego encontra-se fora de serviço. Ligo para a mobie e indicam-me para me dirigir a outro posto que supostamente estaria a funcionar. Lá carregou um pouco durante o jantar mas nao seria suficiente para voltar, teria de carregar mais um pouco no dia seguinte. No dia seguinte lá pus a carregar mais um bocado, no entanto surge um imprevisto e tenho de regressar de imediato ao Porto, neste momento tinha 58% que para mim seria suficiente uma vez que já tinha feito esta viagem com 60% e tinha chegado cum uma boa margem. Mas houve uns fatores que não contei, o carro ia mais pesado e como estava com pressa não moderei a velocidade. Resultado, tive de sair da AE mesmo antes de começar a descer para Vila Real porque já estava em modo tartaruga e chamar o reboque
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Mas nem tudo são más noticias. No dia 26 fui até ao Algarve, ainda não sabia de nada das manutenções dos postos e até fui de noite para evitar esperas e calor eramos 3 adultos e um cão. Em Leiria começa a dar os primeiros sintomas, mas é em Santarem que o caso ficou complicado. Não havia maneira de aceitar o cartão e quando aceitava abortava o carregamento. Ligo para a Mobie(as 5 da manha :D ) "estamos em manutenção, 20m e está ok" passado 30m continua igual... peço a segurança do hotel para passar para o outro lado pela ponte, mal chego lá carrega a primeira tentativa. Daqui até loulé foi sempre a dar cartao invalido e abortar carregamentos, até cheguei a pensar que o problema seria do carro (ao abortar o carregamento), mas lá deu para chegar a Olhão. Na vinda não houve nenhum problema, lá havia um posto ou outro que tinha de passar o cartão 2vz mas carregou sempre. Foram 1640km entre a viagem e as deslocações locais.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 14 out 2018, 08:41
por aaasilva
Ganda maluco João !
Ainda ontem tive de passar para o outro lado em Leiria e carregar no sentido N\S. Depois de ir a Coimbra voltei a carregar em Leiria mas como abusei do pedal lá tive de andar em modo tartaruga para me safar. 3 adultos e duas crianças e um furacão pela frente. :shock:

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 20 dez 2018, 19:57
por Joaomoura
Bem, isto tem sido mais do mesmo. É carregar e andar, mas hoje foi dia de quebrar a "rotina". A maria a fazer uma manobra tocou com o pneu traseiro num pequeno passeio e rasgou o pneu na lateral. Fiquei bastante surpreendido (pela negativa) pela espesura do pneu, uma casca de banana é mais grossa. La tive de chamar o reboque (a espuma não ia fazer nada neste caso) e como não tinham em stock os pneus que queria emprestaram um pneu até chegarem os novos.
Os originais são os michelin energy saver+ 91H, mas optei pelos 94H. Já não posso rolar a 270k/h mas supostamente são mais eficientes no consumo e tem um indice de carga superior logo serão mais resistentes? Vamos ver, ficaram por 85€ cada e optei por meter logo os 4 uma vez que os da frente já estavam nas lonas.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 20 dez 2018, 23:25
por migle
A parte lateral dos pneus é sempre frágil... talvez nos pneus reforçados. Não faço ideia se o índice de carga afecta.
Os pneus da frente já estavam gastos? Eu acho que os meus estão novos. Realmente, isto varia um bocadinho de pessoa para pessoa.

Neste caso é pena não haver pneu suplente e ter de esperar o reboque.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 20 dez 2018, 23:54
por BrunoAlves
A questão do pneu suplente de facto é um pau de 2 bicos. Acho que o último pneu que troquei leva mais de 13 anos. Mas catano, no dia que precisar e não tiver vou ficar lixado :(

Quantos kms tens? O meu está a roçar os 45k e devem fazer pelo menos 60k sem esticar.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 21 dez 2018, 01:42
por Joaomoura
A mulher tem o pé "pesado" por isso é que não duraram muito, no entanto ainda davam para mais uns km's mas ao trocar uns assim ficam todos iguais, neste momento vai com 33k km

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 21 dez 2018, 09:57
por Flyer
Joaomoura Escreveu:
20 dez 2018, 19:57
Bem, isto tem sido mais do mesmo. É carregar e andar, mas hoje foi dia de quebrar a "rotina". A maria a fazer uma manobra tocou com o pneu traseiro num pequeno passeio e rasgou o pneu na lateral. Fiquei bastante surpreendido (pela negativa) pela espesura do pneu, uma casca de banana é mais grossa. La tive de chamar o reboque (a espuma não ia fazer nada neste caso) e como não tinham em stock os pneus que queria emprestaram um pneu até chegarem os novos.
Os originais são os michelin energy saver+ 91H, mas optei pelos 94H. Já não posso rolar a 270k/h mas supostamente são mais eficientes no consumo e tem um indice de carga superior logo serão mais resistentes? Vamos ver, ficaram por 85€ cada e optei por meter logo os 4 uma vez que os da frente já estavam nas lonas.
Vou organizar uma manifestação de colete amarelo para obrigar os construtores a porem roda de substituição... :mrgreen:

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 21 dez 2018, 13:45
por migle
No caso do Ioniq não adianta: não cabe por baixo da bagageira, está lá a bateria. A bateria não coube por baixo do habitáculo, o carro é baixo.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 21 dez 2018, 15:52
por jfr2006
migle Escreveu:
21 dez 2018, 13:45
No caso do Ioniq não adianta: não cabe por baixo da bagageira, está lá a bateria. A bateria não coube por baixo do habitáculo, o carro é baixo.
A bateria não coube por debaixo do carro porque a plataforma é comum entre o Híbrido, PHEV e o EV ;)

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 21 dez 2018, 23:49
por migle
Talvez, jfr2006. Nunca calhou encontrar um desenho da plataforma e de como assentam as coisas. Claro que o Model 3 é da mesma altura e a bateria coube debaixo do habitáculo, é uma prova de que é possível. Talvez se fosse um pack fininho como o do Model 3.

Por outro lado, ao menos não tem um alto no chão no lugar do meio. O chão é plano. Isto apesar do PRA (Power Relay Assembly) se situar nessa região, junto com o BMS.

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