Para estar dentro do contexto, a informação no post atrás foi precedida do post que coloco abaixo:
Caros,mail enviado para o importar para
site.gruposc@salvadorcaetano.pt. Pessoal vamos todos a fazer o mesmo, sem haver mais pessoas a reclamar não conseguimos nada e vamos ter que engolir o sapo...... pra semana se não tiver respostas é DECO e Comunicação Social
Boa tarde
Creio que a Salvador Caetano ou uma sua participada seja a importadora da Hyundai, caso não seja as minhas desculpas e por favor não considerem este mail.
Durante o período de Julho de 2018 estive a verificar possíveis veículos elétricos para adquirir.
Depois de alguma investigação nos sites das marcas fiquei indeciso entre o Nissan Leaf e o Hyunday Kauai Premium (pois só existe esta versão).
Tendo em conta a autonomia do veículo e algumas especificações técnicas decidi-me pelo Kauai.
Fiz uma visita a um concessionário, o qual não tinha quase nenhuma informação sobre o veículo, sabendo que apenas uma versão iria ser comercializada, a versão Premium, e que o único opcional seria a Travagem de Emergência com Deteção de Peões.
Após alguma investigação na Internet deparei-me com o site da Holanda e da Alemanha, onde tinham já bastante informação detalhada, inclusive na Holanda exitem três versões em comercialização, em que uma delas é a Premium, tal como em Portugal.
Nesses sites consegui verificar qual a configuração da versão Premium, e tendo em conta o equipamento que estas versões traziam decidi inquirir o vendedor para confirmar se a viatura par Portugal seria igual, o qual me foi respondido que SIM. (mail em anexo).
Tendo em conta a resposta em cima tomei a decisão de fazer a respetiva reserva e fazer o depósito solicitado.
Gostaria de lembrar novamente que a decisão foi só tomada após a confirmação por parte do vendedor relativamente ao equipamento da viatura.
Agora deparo-me com uma situação completamente diferente, onde sou confrontado com a realidade. E a realidade é que a viatura que está a ser entregue em Portugal tem muito menos equipamento que aquilo que me foi confirmado pelo vendedor e que eu realmente reservei para comprar, ainda não recebi confirmação do vendedor nem de ninguém sobre realmente qual o equipamento do veiculo que pretendem entregar, pois a monofolha que me enviaram também não está correta ( explico mais em baixo). Alguns dos equipamentos que me parece não virem na versão que pretendem entregar em Portugal são:
- Faróis LED (médios e máximos, frontais e traseiros)
- Luz de Iluminação em Curva estática (LBA-S)
- Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA)
- Bancos eléctricos, aquecidos e refrigerados
- Head-up display
- Cruise Control Adaptativo e Inteligente
- Radar de Ângulo Morto
- Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo
- Sistema de Informação da Velocidade Máxima e Sinais de Trânsito
- Sistema de Acompanhamento de Faixa de Rodagem
- Espelhos retrovisores exteriores recolhidos electricamente
- Espelho retrovisor interior com escurecimento automático
- Bomba de calor (parte do sistema de ar condicionado, que reduz drasticamente o consumo de bateria do carro no inverno)
- cabo de carregamento type2 (lá fora os carregadores rápidos têm já este cabo incorporado no carregador mas em Portugal aqueles que vi não têm e o único cabo que vem na ficha de produto é o ICCB)
- faróis de nevoeiro à frente
Para além disso parece que a monofolha que me foi enviada agora, também não está correta, pois o Sistema de Travagem de Emergência aparece como um opcional, o qual eu solicitei. Mas agora o vendedor também me está a informar que não vem, ver mails em anexo.
Mas afinal qual a viatura que vai ser entregue em Portugal? Com certeza que não é uma versão Premium, pois como é possível uma viatura Elétrica que não ter faróis em LED dianteiros, ou uma versão Premium não ter os sistemas de segurança mais avançados???????
Outro tema que também me deixa confuso, pois tendo em conta a viatura que querem entregar em Portugal, completamente despida de equipamento tem um preço base superior à versão mais equipada no resto da Europa…..eu só vejo uma coisa, margem e lucro.
Tendo dito isto, e mais uma vez reafirmando que a viatura que eu reservei (reservei uma viatura com o mesmo equipamento que versão Holandesa do Hyunday Premium, como confirmado pelo vendedor) não é a que parece pretenderem entregar. Gostaria de saber como pretende o Importador resolver este tema, pois segundo informação passada foi o Importador que definiu o que viatura iria trazer de equipamentos…….
Eu desde já coloco duas propostas em cima da mesa:
1- A Hyundai faz um desconto no respetivo valor dos equipamentos que não vão ser entregues com a viatura. Pois mais uma vez relembro que a viatura que parece pretenderem entregar não foi a que reservei para compra, um desconto de cerca de 4000€.
2- A Hyundai mantem o valor, mas neste caso tem que entregar a viatura que eu comprei com os equipamentos confirmados pelo vendedor, e para isso e até que a nova viatura venha (segundo o vendedor 1 ano) entrega-me uma viatura elétrica de cortesia (pode ser a viatura que me vão querer entregar), e quando a viatura correta vier faço o pagamento da mesma e entrego a de cortesia. Não vejo um grande problema, pois as viaturas Premium da Holanda, Alemanha, Espanha já vêm com todo este equipamento…..
Acho toda esta situação uma coisa inacreditável, pois induziram n pessoas em erro para a compra de uma ilusão….a isto deve poder chamar-se várias coisas, como Publicidade Enganosa…ou outras coisas piores, manchando o nome de uma marca que se calhar nada tem a ver com o tema, mas que deveria saber da situação.
Agradecia pois uma resposta célere a este meu mail, de modo a poder decidir o que fazer.
Obrigado
Humberto Abel