Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por jfr2006 » 24 dez 2016, 23:13

margarett Escreveu:Futurologia não vale a pena. Aguardemos 8-)
Com a versão híbrida a ser vendida a 33k€, estás à espera de milagres?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por BrunoAlves » 25 dez 2016, 00:15

Eu não estou à espera de nada ;)

Sabendo das largas diferenças fiscais entre os vários países, aguardo pacientemente a chegada cá ;)
Nessa altura logo se vê :idea:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por jfr2006 » 25 dez 2016, 12:21

Atenção que não é que eu ache que é um mau carro. Pelo contrário, acho que poderia ser um carro com tudo para ser um sucesso...

Infelizmente, vem muito tarde e a politica de preços do importador português está a matar o carro à priori. Os 33000€ para a versão híbrida é o preço para Portugal (quando em Espanha custa 19000€). Tendo em conta que até o Prius 4G de base custa menos que isto, que ilações se tira daqui em relação à politica do importador português? Depois, tendo em conta que pelo resto da Europa fora a versão EV custa mais 10000€ que a versão híbrida...é só fazer as contas... :(

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por Erbium » 25 dez 2016, 19:58

Importar... :geek:

jart
Mensagens: 133
Registado: 27 jan 2016, 15:34
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por jart » 17 jan 2017, 11:33

Carregamento do Hyundai Ioniq num carregador CCS de 100 kW ...

https://youtu.be/wb3gJ8fWW5g

Hyundai Ioniq supports up to 70 kW via the CCS plug. I tested this on a 100 kW Delta charger at Vestby, Norway last night. Peak power was 69.3 which was pretty close. The Ioniq has a 28 kWh battery pack. That number is for available energy. I believe the car has the same battery as Kia Soul EV which is a 30.5 kWh.
Bjørn Nyland
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por Fil » 17 jan 2017, 17:30

Muito bom mesmo! Nunca desce dos 22kW de potência. Cada vez aprecio mais este veículo. Já não me recordo, de quem são as baterias? E arrefecem/aquecem?

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por FullElectric » 17 jan 2017, 21:14

Fil Escreveu:Muito bom mesmo! Nunca desce dos 22kW de potência. Cada vez aprecio mais este veículo. Já não me recordo, de quem são as baterias? E arrefecem/aquecem?
A bateria é LG Chem logo, muito provavelmente, terá controlo de temperatura.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por alexmol » 18 jan 2017, 22:40

O que eu não percebo é como é que o Ioniq carrega a potências tão altas até aos 80% e o Chevy Bolt, que também usa baterias LG, começa a reduzir a potência muito mais cedo com uma bateria muito maior (que em teoria deveria aceitar carga mais rápida).

Se é tudo baterias LG será que as químicas são diferentes? Ou as tensões máximas e mínimas das células?

Ioniq (carregador 100kW)
0-20% 60kW
20-65% 65kW
65-75% 70kW
75-80% 50kW
80-90% 25kW
>90% 20kW

Bolt EV (carregador 45kW)
0-65% 45kw
65-75% 35kW
75-85% 25kW
>85% 15kW
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por mjr » 19 jan 2017, 07:57

Qual é a fonte desses dados do Bolt? Não haverá alguma limitação na carga por temperatura baixa?

É também possível que a química do Bolt esteja mais optimizada para a densidade energética, e por isso tenha menos densidade de potência, carregando mais lento. Se for realmente assim são resultados decionantes, pior que qualquer VE da classe dos 30kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por alexmol » 19 jan 2017, 10:34

mjr Escreveu:Qual é a fonte desses dados do Bolt? Não haverá alguma limitação na carga por temperatura baixa?
https://www.youtube.com/watch?v=uMgZT2WBXQo

Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”