Hyundai Ioniq

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por migle » 21 out 2017, 21:05

O Ioniq vai precisar da bateria de 48kWh, sim, mas para enfrentar o Leaf com bateria de 60kWh e o Model 3 com bateria de 55kWh.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por Erbium » 23 out 2017, 09:29

migle Escreveu:O Leaf de 2018 tem mais 40% de capacidade de bateria do Ioniq mas consegue apenas mais 20% no ciclo combinado da EPA (240km vs 200km).
O Leaf com bastante equipamento que o ioniq não tem custa 35k€ e o ioniq custa 39k€... o ioniq é um belo carro, eficiente e por ai fora mas na prática como é que se justifica a sua compra com estes valores?!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por migle » 24 out 2017, 23:29

Querias que fosse mais barato? Eu também: estou a pagá-lo. E devia ser mais barato, não vejo como é que se justifica o preço ser quase igual ao do híbrido plug-in. Um VE é mais simples... Abres o capot e não tem quase nada lá dentro.

Agora, rectificando, o Ioniq não tem promoções, e o Leaf está, nas contas com os preços que me foram dados a mim num concessionário, com 5500€ de campanha. Este Leaf tem essas campanhas porque está de saída. Quem achar que lhe serve, deve aproveitar, e vai ficar com um granda carro por um bom preço.

O Leaf tem equipamento que o Ioniq não tem e vice-versa. O Leaf Tekna tem a câmara 360, o Ioniq tem Cruise Control esperto (mantém a distância ao da frente, com várias configurações), LKAS ajuda a manter dentro da faixa (várias configurações), travagem de emergência, etc. Acho que em equipamento pende para o Ioniq.

Para mim, os preço que me deram foi 35k€ para o Tekna (o que compensava mais, ficava por mais 1000€ que o Acenta). Quanto ao Zoe, com venda da bateria, o papel que havia nos stands indicava 31750€ na versão mais equipada, mas isso incluía o incentivo do estado, retoma do veículo anterior por 2440€ e um incentivo apenas válido para um financiamento específico de 1000€, colocando o preço real acima dos 37k€. Foi o Zoe que mais me convenceu a ir pelo Ioniq.

Isso pôs, para mim, o Ioniq 3k€ certos acima do Tekna e uns 750€ acima do Zoe. Não há campanhas para o Ioniq, mas há descontos que se fazem sempre, para particulares e para frotas. E 5% num carro destes são 2k€ (e não é esse). Antes de 21 de Agosto, quando aumentaram o preço do Ioniq em 1000€, seriam apenas 2k€ de diferença para o Tekna de saída, o que fazia mais sentido.

A verdade é que deixou de haver carros em stock. Quando voltar a haver, em Janeiro, talvez voltem a descer 1000€. Mas o Leaf novo não vai ser vendido com 5500€ de campanha.

Ainda, os preços que estão a fazer em Portugal, retirando o IVA e despesas de legalização e transporte, resultam em 30k€ para a versão base e 32k€ para o "pack pele", que é, grosso modo, o que sabemos que se pratica lá fora.

Todos estão caríssimos. Eu só vejo duas razões: a primeira são os incentivos dos estados (não do nosso, mas de outros que dão somas mais importantes), a segunda é a escassez de VEs para tantas pessoas que os querem. Todas as marcas se debatem com problemas de quantidade. Não se venderam mais Zoes em Portugal este ano porque não havia mais.

Só faz sentido venderem-nos caros e revestirem-nos com algum luxo para que o cliente se sinta compensado pelo balúrdio que pagou.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por Erbium » 25 out 2017, 08:25

Eu falava do novo Leaf, que em extras, em preço (se juntarmos descontos, retomas etc ainda fica mais barato que os 35k) e autonomia está melhor que o ioniq...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Aumento da produção do IONIQ em 50% a partir de Setembro

Mensagem por migle » 07 jul 2018, 08:58

Há cerca de um ano, surgiu a notícia de um aumento da produção do IONIQ em 50% a partir de Setembro. A Hyundai tinha pedido à LG Chem o aumento de produção das baterias. Notou-se um aumento de produção, mas parece que não era esse.

Afinal, parece que era Setembro de 2018 e que houve um erro de interpretação. Agora é que a LG Chem conseguiu responder ao pedido da Hyundai.

https://www.ioniqforum.com/forum/234-hy ... 25%5B.html

Isto é muito engraçado, porque dá-nos uma ideia do tempo que demora uma coisa destas. Provavelmente, estamos a falar de construir mais um pavilhão numa fábrica, contratar pessoal, etc, etc. O pedido de aumento de produção feito pela Hyundai em Julho de 2017 é atendido pela LG Chem um ano e picos depois.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por beme83 » 07 jul 2018, 10:49

Em termos da Nissan e Hyundai é tudo uma questão de volume de produção.A Nissan produz muitos mais carros elétricos e apostou claramente nisso há dez anos. A Hyundai começou recentemente e sem divisão de baterias algo que a Nissan tem pois a venda não se concretizou.

Quem mais produz consegue um custo por veículo mais baixo. A Hyundai ao ter um veículo idêntico para três motorizações obriga se a fazer produção faseada.
Sem dúvida que a Hyundai pensou na eficiência do veículo mas não consegue atender à procura junta do agora os novos veículos elétricos do grupo. ...
Última edição por beme83 em 07 jul 2018, 21:45, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por migle » 07 jul 2018, 11:39

Temos sempre de ter em conta que a Hyundai vende mais BEVs na Coreia do Sul do que em todo o mundo. Todo este projecto, um pouco inesperado, serve para cumprir metas nacionais, para baixar a dependência do petróleo, tal como a China. Concorrer no mercado internacional parece um objectivo subordinado.

Atrevia-me a dizer que o HEV e PHEV é que tinham maior objectivo de roubar mercado à Toyota. E o BEV com 250km de autonomia feito para iniciar a conversão do parque automóvel na Coreia (eles dificilmente têm viagens maiores para fazer). Então a procura internacional foi mal estimada.

Com a Nissan é diferente, até porque quem tem peso na política é a Toyota.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Aumento da produção do IONIQ em 50% a partir de Setembro

Mensagem por brunoa » 09 jul 2018, 10:13

migle Escreveu:
07 jul 2018, 08:58
Afinal, parece que era Setembro de 2018 e que houve um erro de interpretação. Agora é que a LG Chem conseguiu responder ao pedido da Hyundai.
A LG não é fornecedora também de outros fabricantes?

Será que já tem capacidade instalada para dar resposta a todos?

Estará a tentar gerir expectativas e entrega a clientes?
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por migle » 09 jul 2018, 22:43

É fornecedora de muitos outros, sim, o Zoe, o e-Golf, o novo Leaf de 60. Mas não sabes com que antecedência foram feitos os acordos com cada um deles...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por LFN » 11 jul 2018, 00:12

Pergunta: há alguma forma de desligar o alarme do ioniq?
Não consigo encontrar nada no manual...

Responder

Voltar para “Hyundai”