Hyundai Ioniq

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por sosimple » 20 mar 2017, 16:48

Marques Escreveu:Boa!! :D

Como fizeste isso?
Eu coloquei o link do imgur no centro disto "[img]...[/img]"
As TAGS [img] e [img] só funcionam com um link para uma imagem.

O link que colocaste no teu post aponta para uma página: http://imgur.com/a/D3p02
O que eu fiz foi aceder aos links que partilhaste, fazer right-click, "copy image address" ("copy link address" neste caso também funciona) e foi esse link que usei: http://i.imgur.com/zE8AQ4Y.jpg

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por jasmim » 20 mar 2017, 17:20

anolsi Escreveu: E os materiais (a nível do condutor), acho que não tem nada a ver com um Leaf. .
Para melhor ou pior?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por anolsi » 20 mar 2017, 17:22

jasmim Escreveu:
anolsi Escreveu: E os materiais (a nível do condutor), acho que não tem nada a ver com um Leaf. .
Para melhor ou pior?
Para melhor. Tendo em conta que o último contacto que eu tive com um interior de um leaf foi à cerca de 2 anos, mas acho que se mantêm igual...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por Fil » 20 mar 2017, 17:49

Eu do que tenho visto em vídeos, o ioniq parece estar uns furos acima do leaf, mas nada como ver e testar bem para tirar as dúvidas. Do que tenho visto, o maior defeito é não ter acesso por app como no leaf, o que vai dar alguns problemas, especialmente para quem carrega muito fora de casa, e pelo estado actual da rede mobi.e. Quantas e quantas vezes não recebi a mensagem que o carregamento foi interrompido... sem esse aviso era uma chatice. Além de todas as funcionalidades inerentes à app.

É estranho a Hyundai não o ter feito, não me parece algo caro.

Quanto aos preços em Portugal, é mais do mesmo, daí muitos dos utilizadores do fórum terem importado com a ajuda dos utilizadores do costume (leafs e outros) ;)

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por BECOOL » 21 mar 2017, 01:16

É curioso a Hyundai estar a publicitar a autonomia de 250 km, quando a real é próxima de 200 km e em NEDC é de 280 km.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por BrunoAlves » 21 mar 2017, 18:46

Marques Escreveu:A empresa vai adquirir, acho que chega para o próximo mês. Mas vou falar com o engenheiro responsável por este assunto e depois coloco por cá mais informação.
Estou imensamente curioso com o evoluir disto. Contactei a Hyundai Portugal via FB e a resposta que recebi diz claramente que o carro não vai ser lançado em Portugal durante o ano de 2017 :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por jfr2006 » 21 mar 2017, 19:12

:lol: Hyundai no seu melhor.... Por isso é que deixei de acreditar neles, de esperar e segui em frente...

Farto de :violin: já ando eu
Última edição por jfr2006 em 21 mar 2017, 20:38, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por LuisG » 21 mar 2017, 19:16

jfr2006 Escreveu::lol: Hyundai no seu melhor.... Por isso é que deixei de acreditar neles, de esperar e acabei em frente...

Farto de :violin: já ando eu
Já somos 2. Sábado se Deus quiser receberei o meu Leaf :dance:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

anolsi
Mensagens: 207
Registado: 20 mar 2017, 16:20
Data de fabrico: 0- 1-2019
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por anolsi » 22 mar 2017, 15:23

BrunoAlves Escreveu:
Marques Escreveu:A empresa vai adquirir, acho que chega para o próximo mês. Mas vou falar com o engenheiro responsável por este assunto e depois coloco por cá mais informação.
Estou imensamente curioso com o evoluir disto. Contactei a Hyundai Portugal via FB e a resposta que recebi diz claramente que o carro não vai ser lançado em Portugal durante o ano de 2017 :?
O vendedor com quem falei, informou-me depois de ir a uma formação oficial da Hyundai, onde supostamente já lá estava o carro que anda agora disponível para fazer test drives (e o qual esses vendedores também usaram para testes), e a informação que lhe deram supostamente é que mais tardar até final de Maio o carro estaria disponível cá (a versão EV, o plugin não faço ideia)...

Em todo caso eu também não estou à espera ansiosamente... Aliás a menos que me surgisse uma proposta irrecusável é que eu pensaria nisso, senão é esperar pelos anúncios do "Leaf 2" em Setembro a ver o que vai dar porque cheira-me que vai valer a pena...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq

Mensagem por BrunoAlves » 22 mar 2017, 17:40

BrunoAlves Escreveu:Contactei a Hyundai Portugal via FB e a resposta que recebi diz claramente que o carro não vai ser lançado em Portugal durante o ano de 2017 :?
Tenho de fazer aqui um enorme pedido de desculpas, enganei-me...
Contactei via FB quer a Opel (acerca do Ampera) quer a Hyundai (acerca do Ioniq) e quem deu a resposta acima foi a Opel :( :( :(
Não tive resposta da Hyundai.

O problema do esperar pelo que aí vem é que, enquanto esperam, uma boa parte de potenciais utilizadores de VE continuam a fumarento... E quando chegar a altura esperada, já existirão novos anúncios que podem fazer esperar outra vez.
Primeiro era esperar por VEs de maior autonomia, depois pelo TM3, depois pelo Bolt/Ampera, agora pelo Ioniq, amanhã pelo Leaf2, ....
Quando sair o Leaf2, o TM3 já deverá ter entrado em produção (e já se saberão preços concretos) e se calhar vale a pena chegar que comece a ser vendido cá, então espera-se mais um pouco e nessa altura já vamos em 2020 :roll:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Hyundai”