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Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 10 set 2017, 12:15
por danielfl1
Fica aqui um video da eficiência do ioniq :shock:
O melhor carro a comprar neste momento a nivèl preço/qualidade/gadgets/autonomia na minha opinião quando começar a haver importados a preços mais em conta :D




https://www.youtube.com/watch?v=Dnl3k0DnIic

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 10 set 2017, 13:20
por ruramos
Não consigo ver o vídeo, diz que o vídeo não esta disponível..

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 10 set 2017, 13:47
por danielfl1
Não dá para ver pelo smartphone não sei porquê :evil:
Mas pelo PC dá :D

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 11 set 2017, 21:10
por migle
Em relação aos carros de serviço de que se falava (disseram Aveiro, eu tive conhecimento de um em Faro por 34900€, dois em Lisboa por 37400€ com pack pele)... Aparentemente, o importador da Hyundai, a quem pertencem esses carros, que estão registados como viaturas de demonstração, não autoriza a venda. Os concessionários não os podem vender.
Se essa posição se mantiver, como eu reservei o último no stock do importador, só haverá carros novos em Dezembro. E Dezembro é depois do incentivo...

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 10 out 2017, 13:42
por LuisG
O preço base no site passou a 39.500€ PVP com iva e não inclui despesas de documentação e transporte :o
Quanto ao hibrido de 33k passou para 29.900€ em "promoção" :whistle:

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 10 out 2017, 13:50
por ruramos
LuisG Escreveu:O preço base no site passou a 39.500€ PVP com iva e não inclui despesas de documentação e transporte :o
Quanto ao hibrido de 33k passou para 29.900€ em "promoção" :whistle:
Ui!!! Não querem mesmo vender o carro! :(

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 10 out 2017, 14:38
por Gameiro101
Até podem querer, mas se tem muita procura e não conseguem aumentar a oferta, sobem o preço para aproveitar, para o ano quando chegar o Leaf 40wk vão ter de cortar e bem no preço para venderem.

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 11 out 2017, 21:10
por Erbium
Gameiro101 Escreveu:Até podem querer, mas se tem muita procura e não conseguem aumentar a oferta, sobem o preço para aproveitar, para o ano quando chegar o Leaf 40wk vão ter de cortar e bem no preço para venderem.
Se já tiverem stock para entregar...

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 21 out 2017, 15:01
por Gameiro101
Aumento de produção do Ioniq:
http://pushevs.com/2017/10/20/hyundai-i ... -underway/
:clap: :clap: :clap:

Muito bom, de notar também as vendas na Correia, em que o EV vende mais que os híbridos.

Só falta lançarem com o pack de baterias maior (48kw?).

Re: Hyundai Ioniq

Enviado: 21 out 2017, 21:02
por migle
É pena as coisas serem postas na perspectiva de que o Hyundai dificilmente tem atributos para enfrentar o Nissan Leaf. Logo o Pedro Lima, que demonstrou bem que a diferença de autonomia entre o Ioniq e o Zoe de 41kWh é muito pouca.

O Leaf de 2018 tem mais 40% de capacidade de bateria do Ioniq mas consegue apenas mais 20% no ciclo combinado da EPA (240km vs 200km). Os outros 20% perderam-se para a resistência do ar. O mesmo se vai verificar com a potência (mais 20%) e a aceleração (ainda por divulgar). O Leaf consegue estes 20% no ciclo combinado: não sabemos quanto consegue no ciclo de estrada.

Pouco importa a autonomia no ciclo combinado porque eu para andar 240km a médias de 40km/h significa 6 horas a guiar! O que importa é a autonomia às velocidades a que se podem percorrer grandes distâncias sem demasiado cansaço. Mesmo o ciclo de estrada da EPA, tem uma velocidade média de 77km/h e máxima de 97km/h. É realista, mas para viagens breves, passeios, etc.

Quanto maior a velocidade, maior peso ganha a aerodinâmica, e assim a autonomia do Ioniq há de se aproximar bastante da do Leaf de 2018 a velocidades de estrada e auto-estrada. Eu diria mesmo que vai ser bastante semelhante.

Podemos dizer que em condições iguais, uma pessoa há de preferir o conceituado Nissan Leaf, claro. Tem também outros atributos, como o controlo pelo telemóvel, vai ser mais moderno nas ajudas à condução, etc.

Mas o Ioniq, continua a ter atributos muito interessantes, não só no equipamento, mas:
  • Maior velocidade de carregamento, quer pela potência (100kW), quer porque sendo mais económico, carrega mais kms em menos tempo. Se o Leaf tiver mais autonomia em AE e o Ioniq tiver de reduzir a velocidade para conseguir o mesmo, então o Ioniq vai ultrapassá-lo com o menor tempo de carregamento.
  • Menor aquecimento no carregamento para menos kms. Se o Leaf tem uma química de bateria mais resistente ao calor, o Ioniq vai aquecer menos a bateria, sendo mais económico precisa de carregar menos kWh e de menos tempo.
  • Podemos ter uma expectativa legítima da bateria, se ocorrer um azar, ser mais barata que a do Leaf.
A beleza também está na ligeireza e em não atingir os objectivos através da força bruta (capacidade da bateria).

Não sei porque o Ioniq para se vender teria de custar 25000€ contra 30000€ do Leaf 2018 (preços hipotéticos). Vá que o factor marca, notoriedade, é importante, dá confiança. Agora uma diferença tão grande, não!

Vou-me meter com ele nos comentários.