Página 5 de 8

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 12 fev 2018, 13:35
por Joaomoura
Bem isto tem andado parado, tem sido só carregar e andar.
Entretanto o barulho ao virar a direçao já foi resolvido (3 meses para identificar e pedir a peça) era um rolamento com defeito.
Tambem já fiz a revisão do 15 000km que ficou bastante mais cara (83€) na Cardan Maia em relaçao a outros concessionários.

Este fim de semana fiz a viagem mais longa no ioniq, Santo Tirso-Olhao. Foram no total 1194km com 9 carregamentos em pcr durante 2,8h e 1 em Ourique onde fiquei a dormir, aquecimento sempre ligado e com 3 adultos velocidades entre 105 e 110 e na ida as temperaturas estavam bastante baixas (até chegar perto de Lisboa rondavam os 0 graus). Nos pcr carreguei 125kw + 20kw+- em Ourique + 20% de diferença de carga entre a saida e chegada que pelas minhas contas dá uma média de 12,6kwh/100km
Foi uma viagem bastante facil de se fazer em termos de carregamentos (no Alentejo podia haver mais um pcr porque se o de Aljustrel fica fora de serviço fica um pouco complicado, foio por isso que tive de ir dormir a Ourique, para compensar o pcr sn que estava fora de serviço), quando fui a Bragança foi bem pior. Andei sempre com a carga entre os 30 e 80%+- e parar 5 vezes não me parece muito e até houve alturas que não estavamos a espera que o carro estivesse pronto.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 14 fev 2018, 11:12
por BrunoAlves
Grande viagem!
Joaomoura Escreveu:Bem isto tem andado parado, tem sido só carregar e andar.
(...) o de Aljustrel fica fora de serviço fica um pouco complicado, foio por isso que tive de ir dormir a Ourique, para compensar o pcr sn que estava fora de serviço)
Olarecas, isso é que é pior. Não conseguiste carregar?

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 14 fev 2018, 12:03
por rnlcarlov
Joaomoura Escreveu:(no Alentejo podia haver mais um pcr porque se o de Aljustrel fica fora de serviço fica um pouco complicado, foio por isso que tive de ir dormir a Ourique, para compensar o pcr sn que estava fora de serviço)
Não deixaram ir ao sentido contrário carregar?

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 14 fev 2018, 12:09
por Joaomoura
Nem arrisquei, tinha indicações que a ficha CCS não funcionava e como tinha que dormir em algum lado programei para ser naquela zona e assim carregou no hotel.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 14 fev 2018, 14:32
por rnlcarlov
Ok, se já tinha de haver uma dormida planeada menos mal. Mas no electromaps o último comentário aponta para Chademo e CCS estarem OK. É o AC que está inoperacional.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 14 fev 2018, 18:42
por Gameiro101
Joaomoura Escreveu:Bem isto tem andado parado, tem sido só carregar e andar.
Entretanto o barulho ao virar a direçao já foi resolvido (3 meses para identificar e pedir a peça) era um rolamento com defeito.
Tambem já fiz a revisão do 15 000km que ficou bastante mais cara (83€) na Cardan Maia em relaçao a outros concessionários.

Este fim de semana fiz a viagem mais longa no ioniq, Santo Tirso-Olhao. Foram no total 1194km com 9 carregamentos em pcr durante 2,8h e 1 em Ourique onde fiquei a dormir, aquecimento sempre ligado e com 3 adultos velocidades entre 105 e 110 e na ida as temperaturas estavam bastante baixas (até chegar perto de Lisboa rondavam os 0 graus). Nos pcr carreguei 125kw + 20kw+- em Ourique + 20% de diferença de carga entre a saida e chegada que pelas minhas contas dá uma média de 12,6kwh/100km
Foi uma viagem bastante facil de se fazer em termos de carregamentos (no Alentejo podia haver mais um pcr porque se o de Aljustrel fica fora de serviço fica um pouco complicado, foio por isso que tive de ir dormir a Ourique, para compensar o pcr sn que estava fora de serviço), quando fui a Bragança foi bem pior. Andei sempre com a carga entre os 30 e 80%+- e parar 5 vezes não me parece muito e até houve alturas que não estavamos a espera que o carro estivesse pronto.
Tem ideia de quanto tempo a mais demorou a viagem em ver de ir num carro a gasoleo/gasolina?

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 14 fev 2018, 18:58
por Joaomoura
Na ida demorei 8,30h com 5 paragens para carregar e almoçar. Já fiz esta viagem várias vezes de ice só com 1/2 paragens e reconheço que parando mais torna-se mais seguro e menos cansativo.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 15 fev 2018, 10:41
por migle
Que grande coragem, 1200km! Eu ando aqui para pôr os dados de uma viagem de 650km também da semana passada, mas ainda estou a digerir o que aconteceu.

Mais PCRs na A2, é verdade, era mesmo necessário. Seria demais pedir um em cada A.S.? Bolas, quanta electricidade gasta uma bomba de gasolina? Ainda por cima, em Aljustrel S/N o café está fechado, e em N/S não há quase nada para comer.

Além disso, para trajectos mistos de AE com estrada nacional, Aljustrel é inconveniente: só é conveniente passar ali se se fizer a parte esburacada do IC2 (Alcácer/Grândola) e depois na parte em que o IC2 está bom usa-se a AE (para sul do PCR, a A2 afasta-se do IC2).

De resto, deve ser possível usar o túnel. Já tive um pequeno problema, que bastou reiniciar o PCR via Mobi.E, mas o segurança pôs-se logo à disposição para eu usar o túnel que liga os dois lados da A.S. mesmo antes disso. O segurança não fazia mais porque não podia. Queixou-se de não saber onde estava o disjuntor para desligar o PCR e de não lhe terem dado formação. Por ele, fazia mais.

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 15 fev 2018, 11:00
por BrunoAlves
migle Escreveu:Que grande coragem, 1200km!
Pá, quem não mora em Lisboa tem sempre de atravessar o país para chegar ao Algarve :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os maiores problemas que temos é sermos obrigados a fazer AE e, claro, não termos "plano C". O plano B é ir ao outro lado, mas se esse falhar, caput :?
Há uns anos a malta ia de VE ao Algarve sem qualquer PCR, agora há 8 PCR entre A2 e A22, a partir daqui só melhora. Digo eu :mrgreen:

Re: DB Hyundai IONIQ

Enviado: 15 fev 2018, 11:04
por cacoila
BrunoAlves Escreveu:Há uns anos a malta ia de VE ao Algarve sem qualquer PCR, agora há 8 PCR entre A2 e A22, a partir daqui só melhora. Digo eu :mrgreen:
Correcção, há 9 PCRs entre A2 e A22 (Palmela tem 1, A22 já tem 4), no entanto faz muita falta um em Almodôvar, Aljustrel ainda fica longe para quem não vai para o Sotavento, e chegar ao PCR de Lagos num Leaf de 24kW parece-me impossível.