Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 09 nov 2018, 20:06

:mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 11 nov 2018, 22:57

Este fim de semana, mais um pouquinho de sofrimento e range anxiety por manifesta falta de preparação da minha parte.

Antes de mais, ganhei um novo respeito por quem vive "na serra". Fui à zona de Tarouca este fds e aquela A24, cruzes canhoto... A subida de Lamego a Bigorne são 11km de um sofrimento que parece nunca ter fim. Vindo do lado de Viseu, a "mesma" subida até Bigorne e mais umas 2 antes dessa dão cabo da média e do coração.

Em resumo, não conhecia aquela estrada (nunca lá tinha passado) e não me preocupei em preparar a viagem. Como são só 150km de minha casa ao destino, fiz o IP3 no limite legal até Viseu (onde cheguei com uns 60%) e como eram só mais 70km, CC a 110km/h na A24.
Quando apareceu a primeira subida pensei "não se deve subir muito mais, está tranquilo". Segunda subida, oh diabo... E depois aquela montanha até Bigorne, já suava. Lá no topo tinha 14% e faltavam 20km para o destino (cujo caminho eu não conhecia...), aflitinho :mrgreen:
Para piorar, ia outra vez em caravana com um fumarolas, daí não querer baixar dos 110 mesmo nas subidas. Felizmente o destino era bem "lá em baixo" e regenerei tanto nos kms finais que acabei por estacionar com 17% 8-)
Hoje no regresso tive mais juízo nas subidas da A24, no geral para cá é a descer e portanto ainda subi a velocidade média.

No final de contas, o ioniq voltou a mostrar eficiência bestial com 310km feitos à velocidade média de 77km/h (inclui as voltinhas todas), frio e (muita! chuva), algum AC, muito sobe e desce e média final de 13,5kWh/100km.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por leogrova » 12 nov 2018, 00:09

É um carro fenomenal!
Eu, nesta fase, ainda sou muito cauteloso no planeamento. Imagino que com mais kms debaixo do cinto, comecemos a facilitar.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 12 nov 2018, 00:13

Cauteloso? Porto/Lisboa com uma paragem?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Fil » 12 nov 2018, 01:07

Nem a chuva te mete medo! :clap:

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por vitocril » 12 nov 2018, 22:13

:D :clap:
BrunoAlves Escreveu:
11 nov 2018, 22:57
Este fim de semana, mais um pouquinho de sofrimento e range anxiety por manifesta falta de preparação da minha parte.

Antes de mais, ganhei um novo respeito por quem vive "na serra". Fui à zona de Tarouca este fds e aquela A24, cruzes canhoto... A subida de Lamego a Bigorne são 11km de um sofrimento que parece nunca ter fim. Vindo do lado de Viseu, a "mesma" subida até Bigorne e mais umas 2 antes dessa dão cabo da média e do coração.

Em resumo, não conhecia aquela estrada (nunca lá tinha passado) e não me preocupei em preparar a viagem. Como são só 150km de minha casa ao destino, fiz o IP3 no limite legal até Viseu (onde cheguei com uns 60%) e como eram só mais 70km, CC a 110km/h na A24.
Quando apareceu a primeira subida pensei "não se deve subir muito mais, está tranquilo". Segunda subida, oh diabo... E depois aquela montanha até Bigorne, já suava. Lá no topo tinha 14% e faltavam 20km para o destino (cujo caminho eu não conhecia...), aflitinho :mrgreen:
Para piorar, ia outra vez em caravana com um fumarolas, daí não querer baixar dos 110 mesmo nas subidas. Felizmente o destino era bem "lá em baixo" e regenerei tanto nos kms finais que acabei por estacionar com 17% 8-)
Hoje no regresso tive mais juízo nas subidas da A24, no geral para cá é a descer e portanto ainda subi a velocidade média.

No final de contas, o ioniq voltou a mostrar eficiência bestial com 310km feitos à velocidade média de 77km/h (inclui as voltinhas todas), frio e (muita! chuva), algum AC, muito sobe e desce e média final de 13,5kWh/100km.
Parabéns amigo, ficaste a conhecer o meu habitual trajeto nas deslocações Loures Mirandela Loures. É claro que a fumarento porque, como sabem, a pilhas vou pela A1 e A4 :dance:
Cumps e parabéns pela máquina.

Avatar do Utilizador
aaasilva
Mensagens: 56
Registado: 25 jun 2018, 23:34
Data de fabrico: 15 jun 2017
Capacidade bateria: 28kWh

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por aaasilva » 18 nov 2018, 22:57

BrunoAlves Escreveu:
11 nov 2018, 22:57


No final de contas, o ioniq voltou a mostrar eficiência bestial com 310km feitos à velocidade média de 77km/h (inclui as voltinhas todas), frio e (muita! chuva), algum AC, muito sobe e desce e média final de 13,5kWh/100km.
É preciso cuidado com a AE como está farto de dizer o Miguel: acima dos 120km/h a autonomia desaparece e depois ficamos com ansiedade.
Ainda este sábado fui a Alfeizerão e vim: +-240 km por Aveiras. Para lá carreguei no PCR de Aveiro (horrível) mas forma 10 minutos, para cá, como o PRC de Aveiras N/S esta avariado tive de vir carregar ao S/N mais 10 minutos e depois seguir viagem. Assim até podes andar mais depressa sem problemas.
Isto se não apanhares um Leaf sedento...
"Stay Hungry, Stay Foolish"

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 24 nov 2018, 17:37

Acabei de estrear os carregamentos pagos n'O Pretinho. AS Santarém NS a funcionar perfeitamente. Este PCR pode ser muito eficiente em custo para o ioniq, se não precisar de carregar acima dos 80% (mas hoje precisava).
No entanto, a molha foi de tal ordem que, se tenho levado umas sementes de alface nas costas, elas iam pegar :mrgreen:

Espero que o pagamento dê retorno tal que permita instalar umas coberturas no posto. Deixei essa sugestão no FB da KLC.

A viagem foi feita um pouco mais devagar e o consumo mais alto que o normal, mas é de esperar com o dilúvio que está hoje. 14,3kWh/100km com CC nos 105km/h

Edit: ah, a nóia do GOM parece que passou. No final do carregamento mostrava uns mais realista 182km
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 25 nov 2018, 11:27

Olha, é curioso, eu também andei uns tempos com o GoM sempre a indicar 206km a 100%. Mas também já lhe passou, acho... Eu realmente não olho para o GoM.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 25 nov 2018, 22:45

Saída:
Imagem

Chegada:
Imagem
4% no painel.

:mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Hyundai”