Hyundai Ioniq - O Pretinho
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não sei qual é o teu Mas é um barulho difícil de explicar, tivemos de ir dar uma volta alargada para se manifestar e o responsável perceber.
Na ficha de serviço disseram que reapertaram a caixa de direcção e os braços de suspensão, mas só preventivamente. O que também fizeram foi comparar com o híbrido que eles têm, e concluíram que faz o mesmo.
Edit: duhhhh, está no teu DB Não, não é a mesma coisa. Não dá estalos nem acontece sempre, é muito menos perceptível. O Apr uma vez andou comigo e nesse dia estava bastante mais audível, mas normalmente não se nota ou mal se nota.
O que o responsável me disse é que está registado. Qualquer coisa que aconteça, está registado em período de garantia.
Na ficha de serviço disseram que reapertaram a caixa de direcção e os braços de suspensão, mas só preventivamente. O que também fizeram foi comparar com o híbrido que eles têm, e concluíram que faz o mesmo.
Edit: duhhhh, está no teu DB Não, não é a mesma coisa. Não dá estalos nem acontece sempre, é muito menos perceptível. O Apr uma vez andou comigo e nesse dia estava bastante mais audível, mas normalmente não se nota ou mal se nota.
O que o responsável me disse é que está registado. Qualquer coisa que aconteça, está registado em período de garantia.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
É o luxo de viver fora de Lisboa. Eu notei quando mudei para o lado de cá.
É um som com altura definida? Tipo uma trompa grave, mas muito ténue? Eu tenho assim. Nada de estalido: um som afinado. Só que é muito raro ouvi-lo ou sentir a sua vibração no volante, por isso ainda não me chateei. E é muito ténue...
É um som com altura definida? Tipo uma trompa grave, mas muito ténue? Eu tenho assim. Nada de estalido: um som afinado. Só que é muito raro ouvi-lo ou sentir a sua vibração no volante, por isso ainda não me chateei. E é muito ténue...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Sim, qualquer coisa assim. deve ser feitio
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não, acho que é importante. Eu percebo pouco de carros, mas o Nissan fumarento da minha mulher (o ex dela) fez isso depois de uma revisão, e eu voltei à oficina e corrigiram, e fiquei com a sensação de ser alguma coisa importante, tipo um rolamento mau ou coisa assim. Mas nesse caso, reproduzia-se com mais facilidade e era mais audível.
Eu só não quero levar à oficina por causa de um barulho e depois dizerem-me "ai, não ouvimos nada".
Quanto a feitio, no ioniqforum.com abundam realmente queixas relativas à direcção, de vários tipos.
Eu só não quero levar à oficina por causa de um barulho e depois dizerem-me "ai, não ouvimos nada".
Quanto a feitio, no ioniqforum.com abundam realmente queixas relativas à direcção, de vários tipos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Chegou o aniversário. Um ano d'O Pretinho".
Dia 0: Dia 365: São 30.020km num ano, o mesmo que faziam os fumarolas juntos. Foi ao Algarve (várias vezes), ao Porto, a Lisboa, ao Gerês, ao litoral, ao interior e arredores
É uma máquina diabólica, não tenho qualquer dúvida em catalogá-lo como o melhor VE do segmento. 28kWh que chegam e sobram para o condutor "normal". Afinal, quantas pessoas é que fazem mais de 30k km por ano?
Não tenho registos de consumo e energia consumida, mas muito facilmente colocaria a média global nos 11kWh/100km. Aliás, diria que a maior vantagem deste carro é mesmo o "I don't care". Não quero saber de médias (é baixa, estupidamente baixa), de aquecimento da bateria, de SOH, degradação e afins: usar, andar e córtir
Mas vamos atirar para os 12. Se fossem carregados em casa, seriam: 30020*12/100 = 3602,4kWh
Se fossem totalmente carregados em casa (foram, menos as viagens para fora, diria 7500km), custariam menos: de 0,0969 * 3602,4 * 0,9 * 1,23 = 386,42€. Facilmente se coloca o custo de um fumarolas em quê, 2000€? Fora as despesas de manutenção.
Em cima de tudo isto, um carro bestial (falta sem dúvida a telemática...) e um serviço de assistência que me tem deixado muito impressionado. Estou maravilhado,
Dia 0: Dia 365: São 30.020km num ano, o mesmo que faziam os fumarolas juntos. Foi ao Algarve (várias vezes), ao Porto, a Lisboa, ao Gerês, ao litoral, ao interior e arredores
É uma máquina diabólica, não tenho qualquer dúvida em catalogá-lo como o melhor VE do segmento. 28kWh que chegam e sobram para o condutor "normal". Afinal, quantas pessoas é que fazem mais de 30k km por ano?
Não tenho registos de consumo e energia consumida, mas muito facilmente colocaria a média global nos 11kWh/100km. Aliás, diria que a maior vantagem deste carro é mesmo o "I don't care". Não quero saber de médias (é baixa, estupidamente baixa), de aquecimento da bateria, de SOH, degradação e afins: usar, andar e córtir
Mas vamos atirar para os 12. Se fossem carregados em casa, seriam: 30020*12/100 = 3602,4kWh
Se fossem totalmente carregados em casa (foram, menos as viagens para fora, diria 7500km), custariam menos: de 0,0969 * 3602,4 * 0,9 * 1,23 = 386,42€. Facilmente se coloca o custo de um fumarolas em quê, 2000€? Fora as despesas de manutenção.
Em cima de tudo isto, um carro bestial (falta sem dúvida a telemática...) e um serviço de assistência que me tem deixado muito impressionado. Estou maravilhado,
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- vitocril
- Mensagens: 138
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Muitos parabéns Bruno e que continue assim, satisfeito, por muito tempo.
Cumps vitocril
Cumps vitocril
- aaasilva
- Mensagens: 56
- Registado: 25 jun 2018, 23:34
- Data de fabrico: 15 jun 2017
- Capacidade bateria: 28kWh
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Bruno,BrunoAlves Escreveu: ↑19 set 2018, 00:57Não tenho registos de consumo e energia consumida, mas muito facilmente colocaria a média global nos 11kWh/100km. Aliás, diria que a maior vantagem deste carro é mesmo o "I don't care". Não quero saber de médias (é baixa, estupidamente baixa), de aquecimento da bateria, de SOH, degradação e afins: usar, andar e córtir
Mas vamos atirar para os 12. Se fossem carregados em casa, seriam: 30020*12/100 = 3602,4kWh
Se fossem totalmente carregados em casa (foram, menos as viagens para fora, diria 7500km), custariam menos: de 0,0969 * 3602,4 * 0,9 * 1,23 = 386,42€. Facilmente se coloca o custo de um fumarolas em quê, 2000€? Fora as despesas de manutenção.
Em cima de tudo isto, um carro bestial (falta sem dúvida a telemática...) e um serviço de assistência que me tem deixado muito impressionado. Estou maravilhado,
Contas simples que apresentas. Gosto disso. São as que eu faço.
Embora tenha tudo registado no www.spritmonitor.de começo a espaçar os meus registos. E às vezes penso: "se andar mais devagar faço 11kWh" mas depois "a espera aí, se andar normalmente faço 13kWh = são mais 20 Cent. por 100km? devem de estar a brincar".
Como referência da eficiência do IONIQ de manhã para Lisboa no IC19 faço média de 9,8kWh/100km ! Ora bem, são 20km isto fica 20 cêntimos.
Hoje fui fazer um orçamento para os Pneus da frente (ainda fazem mais 5000 km segundo os profissionais) : 203 euros com Michelin Primacy 4 (com tudo). Nada mal.
O Pirilampo já vai com 39.500 (até 6 feira faz 40k espero fazer um update ao meu DB.)
Parabéns e boas voltas!
"Stay Hungry, Stay Foolish"
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Isso foi o que me aconteceu no Leaf (e falei nisso nesse DB), julgo que tem a ver com a percepção que vamos ganhando que é um carro normal, mas em bomaaasilva Escreveu: ↑19 set 2018, 01:21Embora tenha tudo registado no www.spritmonitor.de começo a espaçar os meus registos.
Nos primeiros tempos do Leaf mantinha um Excel certinho, todas as semanas actualizava kms, SOH, contador de cargas, contador de energia, etc. Passados alguns meses, já era só uma vez por mês. Perto de o vender avariou-se o OBD e foi a melhor coisa que aconteceu: só andar com o carro e córtir.
Com o ioniq, já comecei "relaxado". Quanto mais fui conhecendo o carro, mais relaxado fiquei
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 118
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Muito bom!
Mais de 30.000 kms num ano, num carro de "apenas" 28 Kwh, é obra.
Ainda por cima com consumos dessa ordem uma pessoa cai no relaxamento.
Por vezes penso ir carregar ao Forum Almada a 7 Kw por hora. Mas esperar duas horas a passear pelos corredores ( e a gastar, porque atrás vem a tentação/"necessidade"), para poupar 1,40 €? Gasto mais do que isto em dois cafés.
Na verdade com consumos de 12 kw/100 o relaxamento também já me apanhou.
Parabéns pelos números apresentados.
Mais de 30.000 kms num ano, num carro de "apenas" 28 Kwh, é obra.
Ainda por cima com consumos dessa ordem uma pessoa cai no relaxamento.
Por vezes penso ir carregar ao Forum Almada a 7 Kw por hora. Mas esperar duas horas a passear pelos corredores ( e a gastar, porque atrás vem a tentação/"necessidade"), para poupar 1,40 €? Gasto mais do que isto em dois cafés.
Na verdade com consumos de 12 kw/100 o relaxamento também já me apanhou.
Parabéns pelos números apresentados.