Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
LXPR
Mensagens: 12
Registado: 16 ago 2016, 13:21

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por LXPR » 18 jan 2018, 16:01

Olá Bruno,

Eu tenho um IONIQ 100% elétrico (o BRANQUINHO :shhh: ) e fui fazer a primeira revisão aqui em GAIA (com 10.000KM)
Queixei-me também de perder as configurações da programação para carregamento, de não conseguir ligar o tlm ao CAR PLAY ou ANDROID AUTO, queixei-me de não conseguir retirar o cabo de carregamento algumas vezes e também de o carro não me detetar a chave, algumas vezes... Disseram-me que a revisão seria algo de durar cerca de 1 hora, no entanto o meu carro passou lá o dia todo (8h30m até às 17H)....

Paguei os mesmos 30 e poucos euros que indica, MAS... vão chamar o meu carro para 4 "campanhas", chamem eles...
1ª (que fizerem de imediato) atualizar o software, que igual ao que indica, não se vê alteração alguma;
2ª substituição das molas de ajuste para os travões traseiros... (ainda a fazer);
3ª colocação de um atuador na ficha de carregamento... (ainda a fazer); segundo eles vai suprimir o problema que tenho com o libertar do cabo depois de acabar de carregar
4ª e a mais interessante (VÃO SUBSTITUIR o RADIO!!!!!)... (ainda a fazer); segundo eles vai suprimir todos os problemas que apontei atrás (software, car play e...) embora me pareça estranho porque no papel que me deram para agendamento das intervenções futuras vem a dizer que é o módulo de bluetooth!!!!

A 2 e 3ª "campanha" a fazer na próxima terça-feira e para a 4ª não existe prazo de entrega!!!!

Aconteceu ao Bruno isto também?
Onde fez a sua primeira revisão?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 18 jan 2018, 16:21

Fiz em Coimbra, Automóveis do Mondego. Não me falaram em nenhuma dessas campanhas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por jasmim » 18 jan 2018, 17:14

O teu é de 2017, provavelmente retificado antes de o teres recebido.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 20 jan 2018, 19:06

A versão que te instalaram agora, é aquela com que o meu veio. Os números, deves ter reparado, sugerem datas do final de 2016 (2016/12/12, 2016/11/18 e 2016/12/09). Na altura, no ioniqforum.com esta era a versão mais recente. Não sei se ainda será...

Claro, tens os mesmos problemas que eu.
LXPR Escreveu:Queixei-me também de perder as configurações da programação para carregamento, de não conseguir ligar o tlm ao CAR PLAY ou ANDROID AUTO
LXPR, ligar o telemóvel exactamente como? Ao Car Play ou Android Auto? Para o Android Auto é preciso instalar uma aplicação da Google que não está disponível em Portugal. Se procurarmos por ela na Google Play Store ela não aparece.

O Apple Car Play, por exemplo, funciona só em iPhones. Um iPad não dá.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 22 jan 2018, 10:42

Hoje de manhã apareceu um erro críptico e estranho.
Imagem

O carro fez um ano por estes dias, estou em crer que seja o serviço de informações de trânsito que tenha expirado :think:
Última edição por BrunoAlves em 28 jun 2018, 14:41, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 22 jan 2018, 11:06

Ai isso expira? Não dou atenção a nada... Penso que do mapa tenho 10 anos de actualizações...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 06 fev 2018, 17:02

18.000kms já no mostrador (>11.500kms desde Setembro). Sempre a rolar.

A minha esponja cada vez faz médias melhores (anda abaixo dos 11kWh/100km :shock: ), pelo que a poupança do dia a dia anda em níveis olímpicos. Já eu :? Raios, ter autonomia de sobra é inimigo da condução eficiente :roll:

Aquela mensagem de erro foi caso isolado, nunca mais ocorreu. Não cheguei a levá-lo ao concessionário, mas ficou registado para a próxima visita (que, a continuar a andar assim, vai ser em breve :mrgreen: )
Entretanto têm-se desenvolvido 2 ruídos muito aborrecidos, um deles está perfeitamente localizado, o outro nem por isso:
- faz um nhec a abrir e fechar a porta do condutor, especialmente em tempo de chuva. Já encontrei mais relatos do mesmo problema, parece que um pouco de lubrificante na zona da dobradiça onde a borracha ataca a porta resolve.
- algures no meio do tablier há um ruído que se manifesta bastante em estradas más, aquela vibração entre plásticos. Só que não o faz sempre. Não estou a ver como é que se vai resolver a coisa, vou falar nisso na próxima revisão mas estou pouco confiante.

Em relação ao problema reportado pelo João, de ficar com o cabo preso, li no fórum internacional que há muitas pessoas a queixarem-se disso, mas parece que não é uma anomalia. É o comportamento do carro. Alguém fez o seguinte resumo:
First tests using door handle button :-

1) after waiting 10 seconds after unlocking could not remove cable
2) had to wait 40 seconds before trying again after locking
3)Cable could be removed when tryng within 10 seconds of unlocking

Using Key fob unlock button:-
1) could not remove cable after waiting 10 seconds
2) could NOT remove cable even after waiting 40seconds after locking
3) could not remove cable even within 10 Seconds
4) Able to remove cable after double key fob push and tryng within 10 seconds, checked again after 10mins, first press could not remove, second press could remove
Parece que ao pressionar o botão para destrancar o carro diz ao carregador para interromper a carga (e faz sentido, a type2 não tem a alavanca da type1 para interromper a carga), se não se remover o conector nos 10s indicados ele volta a trancar e reinicia a carga. Se não se desligar o cabo nesse tempo, para a próxima tentativa é preciso esperar mais (talvez para não interromper/reiniciar a carga em intervalos demasiado curtos?). Para destrancar no comando, é necessário carregar 2x.
Isto para interromper a carga, se já estiver carregado não sei se é exactamente igual.

Eu destranco sempre no botão da porta e nunca tive problemas, nem me cheguei a assustar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 06 fev 2018, 17:24

Eu, no princípio, entrei em pânico. Usei a alavanca para destrancar que está no porta bagagens, e nada. Mas depois acabei por ler o manual. Uso sempre em manual: destranco e tenho 10s para retirar o cabo.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

LXPR
Mensagens: 12
Registado: 16 ago 2016, 13:21

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por LXPR » 07 fev 2018, 09:05

A mim acontece-me isso também de o cabo ficar preso. E o que faço é trancar o carro e voltar a destrancar e o cabo solta.

O meu IONIQ fez ontem 17.000Km (10.000 desde Novembro)...

Fui ontem à ultima "campanha" em que me substituíram o rádio, mas continua tudo igual:
. tenho todos os meus contactos (no telemóvel) com +351... e quando me ligam não me aparece (no display do carro) o nome a pessoa (porque o n. vem como 9....). Somente se eu nos meus contacto apagar o +351... é que consigo ver os nomes no display do carro;
. os mapas continuam super desactualizados;
. continuo sem conseguir utilizar o CAR PLAY

De resto é um MAQUINÃO!!!!! Como faço muita auto-estrada não consigo baixar a minha média ponderada do 14Kw/100Km

Joaomoura
Mensagens: 63
Registado: 16 jan 2017, 22:08
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Joaomoura » 08 fev 2018, 23:53

Nunca mais tive o problema do cabo, tenho usado o horário de carregamento do carro ( se bem que continua a perder as configurações aleatóriamente) e quando chego ao carro é só puxar que já está solto.
Em relação a esses barulhos também os noto, é efetivamente a borracha que raspa no chassi ao abrir e fechar que até fica restos de borracha no chassi, nota-se o barulho quando fica molhada. O outro barulho eu acho que é na zona do speaker, não é sempre mas costura fazer quando ando em estradas de paralelos.

Responder

Voltar para “Hyundai”