Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por jasmim » 11 abr 2018, 12:22

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 16 abr 2018, 00:44

Mais uma passeata, desta vez a um dos meus locais favoritos do país
Imagem
Imagem

Foram mais 480km: casa - Porto - Braga - Campo do Gerês - Vila do Gerês - Portela do Homem - Lobios - Gerês (muito sobe e desce) - Braga - casa. Média total: 12,8kWh/100km, o que me deixou muito impressionado, uma vez que inclui muita AE a 110km/h.
No circuito Braga - Gerês e voltas - Braga, só nacionais e médias muito baixas dos percursos sobe e desce do Gerês, 150km com consumo de 10,8kWh/100km(!!!)

Imagem
Imagem

Em breve espero voltar a dar uns mergulhos aqui :D
Imagem
Última edição por BrunoAlves em 28 jun 2018, 14:51, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 16 abr 2018, 09:47

Eh pá, que sorte! Viste cavalos sem sair do carro? Só mesmo eléctrico...

Da última vez que passei na Mata de Albergaria, acabei por sair na Portela do Homem e fui pôr gasolina a Espanha. Podias ter aproveitado, é mais barato, lá. Depois voltei a entrar na Ameijoeira, para passar em Castro Laboreiro. Paisagem muito bonita também, e totalmente diferente.

Para mim a Mata de Albergaria faz-me lembrar a floresta no Asterix. Nunca tinha visto carvalhos altos daquela maneira, que sobem a direito, em vez de ser às curvas.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Filipe » 16 abr 2018, 09:57

migle Escreveu:Eh pá, que sorte! Viste cavalos sem sair do carro? Só mesmo eléctrico...

Da última vez que passei na Mata de Albergaria, acabei por sair na Portela do Homem e fui pôr gasolina a Espanha. Podias ter aproveitado, é mais barato, lá. Depois voltei a entrar na Ameijoeira, para passar em Castro Laboreiro. Paisagem muito bonita também, e totalmente diferente.

Para mim a Mata de Albergaria faz-me lembrar a floresta no Asterix. Nunca tinha visto carvalhos altos daquela maneira, que sobem a direito, em vez de ser às curvas.
É mesmo, e por vezes, á sua sombra brotam uns belos cogumelos para o caldeirão. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 16 abr 2018, 10:17

E alguns Amanita phalloides, para quem lhe apetecer um transplante de fígado de urgência...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 16 abr 2018, 10:45

migle Escreveu:(...) acabei por sair na Portela do Homem e fui pôr gasolina a Espanha. Podias ter aproveitado, é mais barato, lá.
:lol: :lol: :lol:
Também fui a Espanha, fui a Lobios para ir almoçar, mas o restaurante que lá há (havia) junto das termas, onde trabalhavam Portugueses, se bebia Sagres e se comia comida boa e quase tuga, está fechado para obras e para se transformar numa casa de tapas :? Já tem os autocolantes nos vidros e tudo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 16 abr 2018, 11:04

Eu comi muito, muito bem e muito, muito barato em Castro Laboreiro. Uma vitela estufada e vinho verde tinto. (E vi autênticos cães castro laboreiro a dormir a sesta).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 206
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por NunoLopes » 16 abr 2018, 13:02

Agrada-me a parte do comer e vinho verde (branco ou tinto) bebido por uma malga de barro bem gelada. :D
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 16 abr 2018, 17:33

migle Escreveu:Eu comi muito, muito bem e muito, muito barato em Castro Laboreiro. Uma vitela estufada e vinho verde tinto. (E vi autênticos cães castro laboreiro a dormir a sesta).
Bons conselhos, fica registado :) Se bem que prefiro tinto maduro :mrgreen:
Ir lá vindo de Braga e pelo Gerês (que até parece ser o caminho mais rápido) é justo para o ioniq. Deve dar mas, ou é mesmo à justa, ou efectivamente curto... E carregar por essas bandas, bola :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Nerusonu » 16 abr 2018, 17:47

BrunoAlves Escreveu:
migle Escreveu:(...) acabei por sair na Portela do Homem e fui pôr gasolina a Espanha. Podias ter aproveitado, é mais barato, lá.
:lol: :lol: :lol:
Também fui a Espanha, fui a Lobios para ir almoçar, mas o restaurante que lá há (havia) junto das termas, onde trabalhavam Portugueses, se bebia Sagres e se comia comida boa e quase tuga, está fechado para obras e para se transformar numa casa de tapas :? Já tem os autocolantes nos vidros e tudo.
Há(havia) um restaurante à beira da estrada como quem vai a entrar de novo em Portugal ali pelos lados de Castro Laboreiro que costuma estar cheio de camionistas e como onde há muitos é sinal que se come bem e barato parei lá... Basta dizer que os bifes eram maiores que o prato, ficando mesmo pendurados para fora deste e na altura pagava-se qualquer coisa como 10€/pessoa com tudo incluido(sim até digestivos a acompanhar o café à discrição). Já não vou lá ao Gerês há uns 7 anos e pouco, mas é sem dúvida uma das minhas zonas favoritas do país.

Responder

Voltar para “Hyundai”