Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por LuisG » 07 nov 2017, 12:10

BrunoAlves Escreveu:Não tenho nada de novo para reportar, este carro é aborrecido :lol: É só andar e mais nada, 2 meses, quase 5.000km feitos.
Ontem passei pelo IMT de Aveiro e fui lá buscar o dístico azul. Processo rápido, espera demorada :| Tenho o número de série quatro mil cento e qualquer coisa (ou por aí), não percebo como é que é feita a numeração do dístico nem como o relacionam com o carro, o dístico não tem nada a não ser o número.
:lol: muito bom mesmo, não se passa nada! Uma lampada fundida já era um acontecimento :D
É sempre andar. O mês passado rodei 4.200km`s :o
Haja combustivel :lol:
Abraço
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por cacoila » 07 nov 2017, 15:44

BrunoAlves Escreveu:Tenho o número de série quatro mil cento e qualquer coisa (ou por aí), não percebo como é que é feita a numeração do dístico nem como o relacionam com o carro, o dístico não tem nada a não ser o número.
A mim mandaram-me escrever no campo observações do impresso de pedido do dístico que tinha recebido no dia X o dístico com o numero Y. Se depois há intrudução desses dados algures? Dúvido. Mas eu sempre fui céptico. :lol:

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Gameiro101 » 08 nov 2017, 11:56

LuisG Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Não tenho nada de novo para reportar, este carro é aborrecido :lol: É só andar e mais nada, 2 meses, quase 5.000km feitos.
Ontem passei pelo IMT de Aveiro e fui lá buscar o dístico azul. Processo rápido, espera demorada :| Tenho o número de série quatro mil cento e qualquer coisa (ou por aí), não percebo como é que é feita a numeração do dístico nem como o relacionam com o carro, o dístico não tem nada a não ser o número.
:lol: muito bom mesmo, não se passa nada! Uma lampada fundida já era um acontecimento :D
É sempre andar. O mês passado rodei 4.200km`s :o
Haja combustivel :lol:
Abraço
Como é possivel, os VE são LIMITADOS, não dão para nada, não se pode fazer viagens, (continuar com os argumentos dos cépticos).

Muitos km, isso ao fim de um ano dá para uns 50.000km, grande poupança na carteira, até dá gosto.

Já passei no stand da Nissan em Leiria (Auto Julio), e não tinham nenhum, nem um híbrido para dar uma vista de olhos :cry:, só vi um hibrido espanhol no verão e gostei muito do carro, mas foi de passagem.

O sistema de manter o carro dentro da faixa de rodagem funciona bem? pelo que li no facebook tem dado alguns problemas.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Erbium » 08 nov 2017, 13:01

Gameiro101 Escreveu:Já passei no stand da Nissan em Leiria (Auto Julio), e não tinham nenhum, nem um híbrido para dar uma vista de olhos :cry:, só vi um hibrido espanhol no verão e gostei muito do carro, mas foi de passagem.
Querias ver um ioniq num stand da Nissan?! :lol:

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Gameiro101 » 08 nov 2017, 23:35

Expliquei-me mal :lol:

Eles vendem Mitsubishi, Nissan, Hyundai e Mazda :mrgreen:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2017, 11:42

Tenho tido algumas "discussões" em grupos e fóruns (e até pessoalmente) acerca dos problemas associados à disponibilidade de carregamento. A maioria parece acreditar que são precisos vários PCR por localização (e, claro, muitas mais localizações), já eu acho que são precisos é muitos, muitos mais postos de carregamento "normal", espalhados por todo o lado como cogumelos :mrgreen: (e obviamente, mais localizações com PCR, sobretudo no interior e sul do país).
A potência necessária para um PCR dá para vários PCN, os carros passam a maior parte do tempo parados, logo é preciso é rentabilizar esse tempo.

Este fim de semana fiz cerca de 600km com ZERO cargas rápidas. Esperei ZERO minutos pelo carro e, como bónus, ainda tive estacionamento à porta dos locais para onde fui :mrgreen:
Obviamente, fui a Lisboa. Em nenhum outro local do país existe tanto PCN e de certa forma dá-me razão: estes postos é que fazem falta. Muitos.
(vá, também faz falta o civismo, porque nos postos que usei apanhei sempre outro VE a fazer de conta que estava a carregar :cry: )

Sexta: Saída de casa carregado, cerca de 160km até às Caldas (em AE) para almoçar. Carreguei a 7,2kW enquanto lá estivemos, mais que suficiente para as restantes voltas do dia (~~70-80km). À noite, carregamento no hostel (já o tinha dito antes, Hostel Paradise na Lourinhã, a publicidade é de borla :mrgreen: )
Sábado: Saída carregado, direcção Lisboa em AE, carreguei a 3,7kW na Av. Sidónio Pais enquanto visitei a Wonderland (aqui o primeiro "distraído", quando fui embora estava um i3 a fazer de conta que carregava). Dali saímos para o Oceanário, carreguei na Rua Pedro e Inês (aqui o segundo "distraído", quando cheguei já estava um Leaf a fazer de conta que carregava, quando fui tirar o carro porque já estava carregado o Leaf lá continuava, quando vim embora lá continuava na mesma :roll: ). Saímos com carga total de regresso à Lourinhã, a subir a A8 a mostrar aos fumarentos o binário dos eléctricos :mrgreen: À noite, carregamento no hostel.
Domingo, viagem de regresso e o primeiro verdadeiro "esticar da corda" no Pretinho. Saímos a 100%, viagem calma pelas estradas secundárias costeiras até à Nazaré, dali até Leiria e depois Pombal via IC2. Em Pombal almoçámos, mas o Manjar estava à pinha e acabámos por demorar muito mais do que esperávamos. Como resultado (haviam compromissos) a viagem até casa foi feita pela A1 (~~60km) a 120km/h, o que nos fez chegar a casa assim:
Imagem
E uns fantásticos 2% de bateria no painel :mrgreen: 211km numa carga, que incluíram ~~60km de AE a 120. Not bad :P

Aproveitei para ligar o Torque e ver o estado da bateria. Por um lado é visível a limitação da potência (e até acho o valor reportado demasiado simpático para o que senti no pedal!), por outro é curioso só ter 60mV de diferença entre células com tão baixo SOC :think:
Imagem

Cerca de 8.000km em 3 meses. Ah e tal os eléctricos não andam, não saem das cidades. Tá bem tá :mrgreen:
Última edição por BrunoAlves em 18 abr 2018, 11:44, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
JAP
Mensagens: 111
Registado: 08 out 2017, 15:16
Data de fabrico: 08 jan 2008
Localização: Porto

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por JAP » 11 dez 2017, 12:09

Muito bom! :clap:

De destacar, porém, esses "distraídos". Então andamos tanto a dizer mal da falta de civismo dos "fumarentos" mas pelo que vejo (leio) o mal também vem de "dentro". Não fazia ideia :roll:
À espera da luz... :idea:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 11 dez 2017, 15:22

Pois é... Um PCN de 7,4kW em Canal Caveira é que era. Não temos bateria suficiente para fazer a viagem para o Algarve por estrada a velocidades normais. Porém, com uma refeiçãozinha, uma paragem de 1h30', são mais 12% de bateria, e isso se calhar já seria suficiente.

Faro/Lagos/Faro, claramente, porque está mesmo na fronteira de dar. PCNs em hospitais, tudo o que seja sítio onde as pessoas precisam de se deslocar.

De resto, depende das viagens.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por santanamos » 11 dez 2017, 22:27

BrunoAlves Escreveu: Obviamente, fui a Lisboa. Em nenhum outro local do país existe tanto PCN
Tiveste foi sorte com o destino. Os pcn que uso em Lisboa tenho sempre que pedir boleia até ao meu destino. Claro que se funcionassem todos já não nos podiamos queixar das localizações.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 11 dez 2017, 22:31

Pá, electromaps :-) Ali na zona do Parque Eduardo VII há 3 ou 4 postos à distância de uma caminhada de 1km ;)
A família já estava avisada, havia alguma probabilidade de não conseguir carregar e de ter de me sujeitar à uberização de um PCR pelo caminho. Acabou por correr pelo melhor.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Hyundai”