Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 09 fev 2018, 01:17

Isso, também é o que me parece ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 09 fev 2018, 11:00

Joaomoura Escreveu:Nunca mais tive o problema do cabo, tenho usado o horário de carregamento do carro ( se bem que continua a perder as configurações aleatóriamente) e quando chego ao carro é só puxar que já está solto.
Então agora tens o Auto-Lock ligado? A luzinha do botão Auto-Lock acesa. Destranca automaticamente quando termina o carregamento. Não é por causa do horário de carregamento que isto acontece, o comportamento é igual com horário planeado ou não.
Eu não uso essa opção, porque num posto na rua podem roubar o cabo. Não sou paranóico dos roubos mas parece-me razoável. E um cabo destes custa imenso dinheiro mesmo que não seja de marca.

Portanto, uso o Auto-Lock desligado, o modo "Lock". Tenho de retirar o cabo nos 10s seguintes a destrancar as portas (trancando-as outra vez se necessário). Isto não é um problema se soubermos qual é o comportamento.

Isto está na página H16 do manual (25 do PDF), apesar de haver uma gralha: está repetida a frase acerca do destrancamento de portas. Da primeira vez, fala em 10 minutos, da segunda vez, fala em 10 segundos. É 10 segundos, basta aguardar e ouvir ele trancar o cabo. Outra coisa esquisita no manual é ele dizer que o Auto/Lock ser adequado para um posto público... é o modo em que se o carregamento termina, qualquer pessoa pode tirar o cabo. Talvez existam PCNs públicos com cabo próprio noutros países.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 09 fev 2018, 11:03

LXPR Escreveu:. tenho todos os meus contactos (no telemóvel) com +351... e quando me ligam não me aparece (no display do carro) o nome a pessoa (porque o n. vem como 9....). Somente se eu nos meus contacto apagar o +351... é que consigo ver os nomes no display do carro;
Nunca reparei, e também uso o +351 (velha mania, sou um tipo bué internacional). Quanto ao Car Play, não sei, não tenho iPhone. Sei que o Android Auto não funciona porque a aplicação da Google não está disponível em Portugal. Acho que também vou reclamar na Hyundai, não?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 09 fev 2018, 11:25

O Android Auto "funciona". Consegues facilmente a apk (só não é da Play Store) e dá para ligar ao carro. Experimentei uma vez mas, como também foi a primeira vez que usei o Android Auto, não sabia sequer o que estava a fazer :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 09 fev 2018, 11:49

BrunoAlves Escreveu:Consegues facilmente a apk (só não é da Play Store) e dá para ligar ao carro.
Hum... Aquilo é da Google. Não será propriamente uma coisa que se instale pelo F-Droid. Nem quero pensar nas chatices de actualizações que isso iria dar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 09 fev 2018, 12:50

Tive de ir Googlar pelo F-Droid, não fazia ideia do que fosse ehehehehe

Não, se pesquisares pela apk do Android Auto, fazes download e descarregas para o telemóvel, depois instalas localmente.
https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/

Tenho de voltar a tentar usar :) O problema maior (para mim) não foi conseguir o Android Auto, foi não saber o que fazer com ele :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por migle » 09 fev 2018, 12:56

É isso que eu chamo uma trabalheira. Depois és obrigado a actualizar porque não sei quê, e tens de voltar a ir à procura e fazer tudo de novo! Pelo menos, as apps de software livre que se instalam pelo F-Droid actualizam-se automaticamente (quase tão automaticamente quanto as da Play Store).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por cacoila » 12 fev 2018, 12:57

Tenho quase a certeza que a app se actualizará automaticamente pela Play store mesmo sendo instalada "por fora". Sendo o APK o original está "linkado" com a playstore e esta actualiza-o como qualquer outra app.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 16 fev 2018, 14:03

Este Domingo fui novamente a Lisboa. É fantástico ir a Lisboa de VE ao fim de semana, postos disponíveis em todos os locais onde fui. Há muito posto avariado? Há sim senhor. Mas há tanto, tanto posto, sobretudo em zonas de passeata!

Nesta viagem "vi" o reboque. Pensei honestamente que era desta: "Tanto km feito no Leaf que fazia pouco mais de metade dos km deste e agora é que vou ficar a pé..."
Saída de casa carregado, CC a 110km/h e paragem prevista para carregamento em Santarém. Chegados a Santarém, 48km restantes no GOM e vamos carregar.
Como na maioria das vezes, estaciono, a esponja sai do carro já com o cartão na mão, quando me levanto já o carro está a carregar. Desta vez não :|

Estava eu a sair do carro e aparece no ecrã "Erro no carregador rápido". What?! :shock: Espreito para o ecrã do PCR e dizia "Veículo não detectado" :shock:
A mulher passa novamente o cartão, eu encaixo a tomada com toda a convicção e... nada, mesmo erro. :? Experimentámos o AC e funcionava, menos mau.
Pensei em pedir para ir ao outro sentido, mas estavam a chegar uns primos que iam connosco à capital (por sorte estavam um pouco atrasados), era chato dar-lhes grande seca, pensei em seguir para Aveiras, mais devagar. E fomos.

Viagem até Aveiras a 80km/h, todo o caminho a roer os dedos a pensar que se não funcionava ia ter de chamar o reboque, será que o carro está avariado, será do posto e tal, lá chegámos já quase na tartaruga e fomos tentar carregar. Mesma história, a esponja leva o cartão, carrega nos botões, encaixa a tomada e... erro :( "Prontos, reboque".

Tentar novamente, mas em Aveiras (em contrário de Santarém) o ecrã fica virado para a frente, para mim. Ela carrega nos botões, eu encaixo a tomada e vejo-a a carregar no "Iniciar". "OH PÁ, CCS NÃO CARREGAS NO INICIAR!!! ONDE É QUE CARREGASTE NO ECRÃ ANTERIOR?!" Olho para a parte superior do ecrã, tinha seleccionado Chademo :lol: :lol: E prontos, já em Santarém tinha feito o mesmo erro :mrgreen: Eu quase a ter um enfarte e ela escolheu Chademo :mrgreen:

É estranho, ela seguramente já carregou o carro mais vezes que eu, de certeza que não se volta a enganar tal foi o cagaço de ficar a pé :pray:
O resto, sem história. Ida até Lisboa, carregamento lento em todos os lugares onde fui (no primeiro não precisava de carregar sequer), muitos arrumadores também :mrgreen: logo nem sequer encontrei lugares ICEd.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por LuisG » 16 fev 2018, 17:23

:lol: :lol:
é pá agora não é zagolina é diesel :lol:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Hyundai”